Novo acesso fibra e router GR241AG

  • 19 September 2017
  • 146 respostas
  • 28896 visualizações

Boas,

 

Instalaram hoje o serviço de Fibra na minha zona de residência!

Tudo a funcionar na perfeição com uma excepção: Estou a tentar fazer o port forward da porta 80 para um servidor específico e está sempre a dizer-me que a porta 80 já está a ser usada embora não haja nenhuma regra definida!

Outra coisa ... não consigo como conseguia no Thompson antigo fazer a alteração dos dispositivos ligados na rede o que é de especial importancia para mim pois tenho que configurar várias regras (tempo) de acesso por dispositivo e não gosto nada de andar atrás de MacAdress!

 

Obrigado a quem puder ajudar!

Rui

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

146 respostas

BTW

Nova Versão de software3RGW040000r051

 
Reputação 1
Crachá +4
Sabes se por acaso também resolveu o problema de acrescentar um router a seguir à ligação colocado na DMZ/portas abertas?


 


Passa a abri-las como é suposto nessa situação também (com as mesmas já abertas no router acrescentado, claro)?


À falta do esperado Bridge mode...
AInda nao tive tempo para correr testes.

 

 
Boas, por acaso testaste porta 21 FTP e 22 SSH?
Opá ... vou já experimentar isso!

Já dou feedback!
Olá rmgaspar,




podes me dizer tens serviço empresarial  ou domestico?

Obrigado
Doméstico
Obrigado
Então o que traz de novo este novo update?
Como é que faço o Update? Visto que o meu ainda não o recebeu...
Olá ,

Não fazes o update é feito pela Meo
Entao deve ser automatico... O Problema é que ate agora nada..
Pela indicação que tenho a mesma vai ser faziada por zonas do país a mesme deve ocorrer dia 12 de dezembro
Essa atualização já permite a abertura da porta 80 no mínimo?
Crachá
A nova versão resolve o encaminhamento da porta 80. Mas impede o acesso ao localhost ou ao domínio a partir da rede local! Devolve a página do router 😞.

Tenho que usar os dados móveis para aceder ao meu servidor, ou um computador externo através de rdp!
Que tristeza estes gajos da altice, que amadores. Resolvem uma coisa e estragam outra, já vou no segundo router e continua a reiniciar de 2 em 2 dias
Isso já era o que me acontecia com o router anterior.

 

Denunciei isso como uma falha de segurança (5x) e nunca ninguém fez nada!
Para além de que a página do router não aparecia só pela rede interna mas também por fora ...

 
A página do router nao aparece ao aceder por rede externa, apenas apontando para o ip publico atravez da rede interna.

 

O meu equipamento esta funcionar relativamente bem com o encaminhamento das portas:

80

443

22

21

23

 

Por algum motivo (ou config que eu fiz) agora ja consigo acessar o meu site pela rede interna se sofrer o problema "hairpin NAT" como foi diversamente discutido aqui https://serverfault.com/search?q=hairpin+nat
Nao percebo como é que é possivel criarem mais 1 problema....


O menos a porta 80 ja estará disponivel (ainda espero o updaTe)
Reputação 1
Deram-me a notícia do suporte técnico que a atualização de firmware estará completa antes do final da semana, por isso não desliguem o fibergateway :)


Já fiz encaminhamento dos portos 80 e 443 com sucesso, nesta versão 51.


Não testem é do lado de dentro da LAN, senão vão parar à página de administração do router.... pois é, lá teremos de gastar dados móveis para fazer teste.


Mas também faz sentido fazer é testes do lado de fora...


E para testes de edição local também podemos usar localhost


 


Poder aceder do lado de dentro com o IP Público será possível no futuro? 


 


 


 
Como ja respondi de manhã depois de brincar com configs ja consigo acessar pela rede local.


 


so sei q brinquei com firewall e DMZ on e off até ficarem ambas on a apontar o server. Ta funcionar tao bem q ate da medo mexer 🙂
E modo bridge ainda nada? 
Reputação 1
Crachá +4
Isso do bridge também era importante, mas ter outro router à frente mesmo, colocando o IP do mesmo em DMZ (como chegamos a tentar)... será que já repassa os pedidos pelas portas abertas do 2° router com este update?
Modo bridge ainda nada.


 


com relação ao modo dmz para um segundo router nao fiz testes suficiente para dizer que roda bem