Novo acesso fibra e router GR241AG



Mostrar a primeira mensagem

144 respostas

Exatamente, cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Nunca referi a má prestação do GR241AG em termos de velocidade. Cumpre. Em termos de acessibilidade deixa muito a desejar. No meu caso, prefiro ter 80MB/20MB e ter a possibilidade de gerir as ligações e os portos. Acredito que a curto prazo, a empresa deverá resolver o problema, com actualização de firmware ou o que seja!
Exacto. Eu de momento prefiro nao ter a gestão dos portos e poder usufruir pelo gigabit que estou a pagar 😉

O meu pedido ainda nao foi resolvido e hoje fiz mais uma incistencia e mandam esperar o que fizeram pra trocar de router charam o apoio tecnico a casa? E pedem o outro ou foram a loja pois amanha vou a loja e vou pdeir livro de reclamacoes pois diseram 3/4dias e ja la vai uma semana. Depois meto um router decente para fazer o controlo da rede.
No rodapé desta página tem o atalho para o livro de reclamações que vai directo à ANACOM. Foi o procedimento a que fui obrigado a realizar ao fim de 5 semanas de telefonemas.
E quanto tempo demorou até ter uma resposta
24H
Mas contactaram ou teve de ser voçé a contactar pela ultima vez. Pois ontem fiz a reclamação e hoje o pedido online está concluido já mas nao sei como ver a resposta desse pedido
No meu caso, recebi telefonema de um "supervisor" creio, que agendou a deslocação de um técnico a minha casa, isto no dia 31 de Outubro, na parte da manhã. Como não foi ultrapassada a questão da velocidade, no mesmo dia de tarde, veio outro técnico que substitui todo o equipamanento (ONT+Router) pelo GR241AG. 
Boas hoje recebi 1 telefonema mas nao tava em casa e agor e qie vi que era meo qual o numero de knde lhe ligaram foi o 215002000?
215 005 000
Hoje finalmente vieram instalar o router, com tanta publicidade pensei que era alguma coisa de jeito. Nem modo bridge, nem para alterar dns's nem as portas. Valente **bleep**, se soubesse tinha ido para 200/100 e metiam em casa outro equipamento com acesso ao "básico"
Já alguem conseguiu fazer portfowarding neste router?

É que mudei recentemente pro msm e nao consigo aceder á minha "Cloud" por causa disso e ja tentei todas as maneiras que consigo, mas todas sem sucesso....
Por exemplo portas 80 e 443 dão erro, vai sair uma actualização para não sei quando que suspostamente vai corrigir esses erros.
Pelo que vi noutros locais o firmware do próprio Router tem bugs especialmente no encaminhamento de portas.... Já deviam ter lançado a atualização
E por este andar só para o ano
No meu caso pedi e depois de alguns pedidos falhados pedi de volta o meu router antigo com ont separado e vou comprar agora um asus com firmware disponivel para meo para a gestao.


http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html
 Qual a velocidade contratada já agora?


Tive perdas no serviço Giga com ONT separado e nunca soube bem porquê. Ligação direta PC-ONT idem aspas.
100/100 mas aind estou a espera que o router asus venha pois mandei vir online
Eu mudei recentemente pro Giga, o router em termos de velocidade cumpre agora a parte do manuseamento de portos e etc é que está em falta
Viva,

 

Vê como eu fiz no print em baixo.

Colocas como porto externo um porto diferente do 80 (interno), por exemplo (8080) e já dá.

No porto 443 como podes ver coloquei o externo 4443.

E por aí em diante...

 

Espero ter ajudado 🙂

Bom dia isso tambem eu consegui mas na minha escola a firewall deles nao passa qualquer porto e por exemplo depois no browser nao ponho o link direto e tenho de ir colocar o porto manual.   E depois disso ele abre os portos automaticamente  quando deteta algumas aplicacoes tipo os jogos online mesmo que o jogo esteja offline e caso apaguemos a regra ela aparece outra vez e na meo dizem que isso e normal no router. Mas desde quando?  Pedi para colocar o on separado e agora vou por um da asus compativel com a meo e retiro o outro


 
Dar, dá!

Mas no meu caso não funciona na mesma!

A regra aparece mas as portas continuam fechadas!?!?

E tentei abrir várias outras portas e é sempre a mesma coisa. 

A única que consegui encaminhar foi a 3389 (RDP).

Liguei para a asistência, o rapaz também não resolveu e encaminhou para um serviço especializado... com 36 horas de tempo de resposta máximo... foi ontem pela 18:00. Vamos ver. Mas pelo que vejo aqui estou muuito apreensivo, pois eu preciso MESMO disto a funcionar, pois  meu trabalho depende do acesso ao meu servidor em casa!!!!
E reboots do router de 48 em 48 horas alguém tem?
Boa noite.

 

No dia 15 do mes passado garantiram-me q até o final de novembro haveria update de firmware, segundo um supervisor ou whatever.

Hoje liguei novamente e fiquei aguardar uma chamada do supervisor em 48h, no entanto passado cerca de uma hora fizeram-me o update do firmware e agora já é possivel atribuir as portas 80 e 443.

 

Cumpz

Responder