Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Crachá
esta semana andaram na moita,alguem me sabe dizer se ja está concluido o serviço de instalação de fibra no 2860-342?
Envia a tua morada por MP
Vivo na Ajuda, em Lisboa, e gostaria de saber quando estará disponível fibra?

Trata-se de uma zona do centro da cidade que está completamente esquecida
Boas tens que procurar na net por provedor meo nessa pagina tem opção para enviar email mandas um email a explicar o que se passa e se de facto houver cobertura o teu problema vai ser resolvido num instante, eu tive o mesmo problema que tu e fartei-me de ligar para a meo fartei-me de questionar em foruns, só rosolvi o problema quando mandei email ao provedor espero ter ajudado
Esqueci-me de dizer que a resposta do post anterior era para o menbro Tomsepins ....
Sou de Bragança e estava eu a terminar fidelização no final de junho quando fui contactado pela meo com algumas ofertas que por si só ano me convenceram a fazer nova fidelização.


 


Disse ao senhor até durante a conversa (que ficou gravada certamente) que não queria nova fidelização porque também sou cliente de outra operadora e no caso de uma outra qualquer me disponibilizar fibra na minha morada eu iria trocar na hora. Foi-me então dito que estava já planeado a instalação de fibra na minha zona/morada, até ao final de 2016. e então perante esta promessa aceitei a nova fidelização.


 


Estamos a 26 de novembro e ainda não vi nenhuma movimentação por aqui da parte da meo no sentido de efectuar a "planeada" e PROMETIDA fibra... Em dezembro sei como é, trabalha-se até ao dia 20 ou nem isso... portanto estou mesmo a ver que a meo não vai cumprir com a sua palavra e vou ter de cancelar a fidelização e quem sabe mudar de operadora!
Boa tarde.

Venho pedir se me ajudam a perceber o meu caso.
Consulto através da Internet para saber se o 3050-444 já está abrangido por fibra óptica, PDO 494 instalado do outro lado da rua mesmo quase em frente à minha casa, com uma entrada e três saídas e outro, este do mesmo lado da minha rua o 493 endereço 31MBO1JSO9F3PDO493 a 50 metros.
Do 16200 informam-me que a minha zona 3050-444 ainda não tem fibra disponivel. Eu pensava que a consulta via Internet estava sincronizada com o 16200 pelos vistos assim não é.
Um amigo meu electricista voltou a informar-me que só para Fevereiro ou Março é que nos ligarão a fibra. Será possível?
Obrigado desde já a quem me esclarecer como isto funciona, já que por cá já estão a instalar mas noutras zonas da localidade.
Então é assim:
Os pdo's podem estar instalados e não estar prontos ainda.
A cobertura por CP não é rigorosa.
Apenas os serviços MEO te podem dar uma previsão da cobertura através da morada.
Se pretenderes envia a tua morada por mp e tentarei saber se já existe previsão
Olá muito boa tarde,

 

Será que alguem entendido sabe para quando está prevista fibra para 9125-117 ?

 

Muito obrigado
Boa tarde.
Envia pf morada completa por mp.
6230-661 para quando a fibra?
Podes enviar a morada completa por pm?
Verifiquei a existência de várias equipas da MEO a fazer a passagem de cabos de fibra óptica na localidade de Vendas Novas. Alguém consegue confirmar as ruas abrangidas? Por exemplo 7080-032. Obrigado
Ainda é muito cedo para te dizer. Voltamos a falar dentro de um mês
Ok, fico a aguardar.
Boa tarde,

Gostaria se possivel saber informações sobre a zona:

9760-173 Praia da Vitória, Açores

Podem-me dizer para quando está para chegar fibra aqui nesta zona? Tenho informação que algumas freguesias ja estão a comercializar Fibra

 

Obrigado
Boa tarde,

 

Gostaria de saber se está para breve a colocação de fibra ótica na freguesia de Olhalvo, concelho de Alenquer. Isto porque noto várias equipas na zona e sei que já chegou a várias freguesias relativamente próximas, e tendo em conta que esta é a 2ª freguesia mais populosa da extremidade do concelho...

Desde já obrigado.
Reputação 1
Boas,


Tenho visto vários técnicos da MEO a instalar fibra na minha zona. Vi também uma equipa da MEO a mexer num poste junto da minha habitação. Já liguei para o apoio ao cliente e dizem que não existe previsão de haver fibra na minha zona. Mas sei que muito perto de mim já há.


O meu código postal é o 8200-470 (Perto das Ferreiras, Albufeira.).


 


Alguma previsão?
Olá junto à mim anda a passar fibra óptica inclusive alugaram uma casa aos meus sogros em nome da Meo para guardar as coisas, gostaria de saber se realmente irei ter fibra na minha rua 4505-473. Visto estar à muito tempo à espera já que neste momento sou cliente (M5O) adsl pago quase 100 € e nem televisão normal consigo ver estou sempre com problemas e já cá vieram técnicos mais de 10 vezes e fica sempre igual. Já existe Vodafone perto de mim e nós, os próprios técnicos da nós garantiram que no final de Janeiro de 2017 já teria nós em minha casa, a primeira empresa que cá chegar mudo logo. Cumprimentos e muito obrigado.


Sandro83 escreveu:

Boas,


Tenho visto vários técnicos da MEO a instalar fibra na minha zona. Vi também uma equipa da MEO a mexer num poste junto da minha habitação. Já liguei para o apoio ao cliente e dizem que não existe previsão de haver fibra na minha zona. Mas sei que muito perto de mim já .


O meu código postal é o 8200-470 (Perto das Ferreiras, Albufeira.).


 


Alguma previsão?


Olhando para o que dizes é bastante provável que venhas a ter Fibra nos próximos meses.
Quando achares que terminaram o trabalho envia o número do teu PDO para tentar dar te uma previsão.
Bom dia


Código postal 3885-405 Esmoriz


PDO 902


Para quando a abertura da zona?


Obrigado
Reputação 1
Pessoal hoje reparei que no poste junto à minha casa colocaram uma caixa preta que diz PDO 372 .


Poderei sonhar em ter fibra? lol... moro numa zona rural!
qual é a morada?


Existe fibra em zonas rurais.
Reputação 1
enviei msg privada.


o código postal é o 8200-470.


reparei agora que tenho outro pdo mesmo ao lado de casa, com o número 371.


 


obrigado
Boa tarde,

Continuo à espera de uma resposta, o código postal é 2580-210. Previsões?