Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Crachá +2
Não . Eu moro à beira de uma estrada nacional e a central tem fibra e a meo não instala .
Boa noite, queria saber quando esta zona: 2615-004 terá uma internet melhor ( pelo menos uma ADSL decente, ou cabo ). A internet nesta zona não chega a 250 kb/s, acho que isto não é serviço para se pagar 50/60 euros.


Já houve imensas queixas para colocarem um serviço à anos, e nada! Vejam o que podem fazer e obrigado.
Alguém me pode dizer se há fibra MEO no código Postal 4610-255 em Felgueiras.

Já colocaram cabos tanto nos postes como no subsolo.

O site da Vodafone já catalogou a zona por número de porta e diz que a Fibra está a chegar, mas tenho MEO ADSL e não me importava de continuar se eles fizessem uma proposta decente e chegarem antes...

É caso para dizer quem chegar primeiro fica com o contrato porque estou a pagar ADSL caro demais para o serviço que tenho porque acabou a fidelização.

Obrigado.
Alguem me sabe dizer se existe planos para instalar fibra 2665-382, a zona tem ASDL mas com muitos problemas.

Obrigado
Reputação 3
A cobertura de fibra deve seguir o estatuto social dos residentes, em resumo se morar alguém "importante" nas redondezas então a cobertura será prioritária
estatuto social ou então chega depois da concorrencia passar e levar os clientes


foi o que aconteceu aqui no conselho de barcelos a noz veio e levou tudo o que pode depois veio a meo aflita por fibra nos locais onde a noz já tinha passado onde a noz não passou ficou tudo na mesma para infelicidade de muita gente e é assim que eles se dizem muito interessados pelos interesses dos clientes..................
Crachá
Já tenho um "PDO" (a tal caixa preta com letras "PDO ..." num fundo vermelho) na minha rua, no mesmo poste de onde sai o cabo telefónico que me fornece ADSL. Isto significa que já posso mudar para a fibra da MEO em minha casa? Ou ainda há algum procedimento a cumprir pela MEO ou pelas empresas que andam a instalar antes de poder mudar de ADSL para fibra?


 


Cumprimentos
Boa tarde @@Maria_MEO pode me dar a informação se poderá estar brevemente disponível fibra em Esmoriz/Ovar? Mais propriamente no CP 3885-403.
Obrigada
Fui contactado pelo 16200 a indicar que já teria fibra na minha residência ( Viseu, Rua Ferreira de Castro 3505-570). Quando entro em contacto para efectuar a migração da linha dizem-me que é uma zona meo mas que ainda não tenho ligação.

 

Queria saber mesmo se tenho fibra ou não uma vez que a fidelização acaba em Novembro.
Façam como eu, contactei o provedor cliente MEO, em 1 semana tinha o meu problema resolvido.
Eu fiz o mesmo,


veio um comercail dizer que havia fibra, mas como já tinha ADSL não podia fazer contrato por isso tive que contactar os serviços comerciais que me disseram que não tinha. De imediato contactei a provedoria do cliente, no dia seguinte a questão estava esclarecida e no mesmo dia tive uma proposta para mudar para fibra.
Boas, gostaria de saber se já existe fibra na minha area de residência, Rua Arsénio da Ressurreição N.º 12 - 7300-029 Portalegre, moradia uni-familiari isolada.

Cumps
Olá, alguma novidade sobre a instalações de fibra na minha zona?
Que e Rua jose moreira amorim n.691 4490-099.

Aguardo resposta obrigado
Bom dia,

 

Na minha zona na Quinta do Anjo (Bairro dos Marinheiros), não existe ainda cobertura em Fibra, no entanto um técnico da MEO disse-nos que a fibra passava na estrada principal Coina-Moita CM1020 que fica a uns 400 metros. 

Dado que existem varios moradores interessados em aderir á fibra, pretendemos fazer um abaixo assinado para solicitar que a nossa zona seja também contemplada com a cobertura em fibra.

Qual a melhor forma de fazer chegar esse abaixo assinado? 

Obrigado.
Reputação 1
pjhs escreveu:

Já tenho um "PDO" (a tal caixa preta com letras "PDO ..." num fundo vermelho) na minha rua, no mesmo poste de onde sai o cabo telefónico que me fornece ADSL. Isto significa que já posso mudar para a fibra da MEO em minha casa? Ou ainda há algum procedimento a cumprir pela MEO ou pelas empresas que andam a instalar antes de poder mudar de ADSL para fibra?


 


Cumprimentos



Após estar o PDO instalado é preciso ser ligado, caso tenha de ser ligado a alguma caixa subterrânea e depois é preciso ir a meo medir todos os pontos de fibra que ficaram.


Depois disto passa o comercial e vende....
Crachá
Valter escreveu:

pjhs escreveu:

Já tenho um "PDO" (a tal caixa preta com letras "PDO ..." num fundo vermelho) na minha rua, no mesmo poste de onde sai o cabo telefónico que me fornece ADSL. Isto significa que já posso mudar para a fibra da MEO em minha casa? Ou ainda há algum procedimento a cumprir pela MEO ou pelas empresas que andam a instalar antes de poder mudar de ADSL para fibra?


 


Cumprimentos



Após estar o PDO instalado é preciso ser ligado, caso tenha de ser ligado a alguma caixa subterrânea e depois é preciso ir a meo medir todos os pontos de fibra que ficaram.


Depois disto passa o comercial e vende....



 


O comercial já "passou" cá por casa via telefone a anunciar a disponibilidade da fibra... mas ainda não fui a uma loja MEO confirmar. Como já foi reportado várias vezes neste forum, o que dizem por telefone nem sempre corresponde à verdade.
Em silvares Fundão não sabem para quando a fibra poderá começar a ser instalada? cod Postal 6230-661
Gostaria de saber se está previsto o serviço Meo Fibra para Abrantes 2200-475.
Para quando cobrtura meo fibra pa a seguinte morada:

Av. 29 de Março, 738 Esmoriz? 3885-518

 
Muito bom dia. Ja a algum tempo foi instalado o hardware e cablagem para fibra aqui na minha povoaçao, no tite diz que no meu codigo postal ja ha serviço fibra, mas no entanto a meo diz que nao. Sera que me poderao esclarecer ou ajudar. Ja dei numero do PDO e nem assim fizeram nada nem mandaram tecnico a verificar. PDO 1150
Cod. Post 3060-389
Boa tarde, gostaria de saber para quando a fibra ótica na zona de Sobral de Monte Agraço e Santa Cruz - Torres Vedras. Obrigado
Quanto a Sobral de Monte Agraço, ouvi dizer que já tem um parque infantil. Fibra não sei..
Boas,

há alguma previsão de data para a disponibilização da fibra MEO nas urbanizações das Corredouras, Arruda dos Vinhos?

Obrigado

PS: é que parque infantil já temos 🙂
Já te responderam? Se não envia morada completa via PM
Boa tarde,


 


Alguém me sabe dizer para quando está prevista a expanção da rede de fibra optica para a freguesia de Pousaflores, conselho de Ansião?


É uma vergonha, todas as outras freguesias à volta já tem fibra, a minha ficou esquecida sabe-se lá porquê???