Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Isso é 1 big daqueles grandes e incompreensível por parte da Meo
Reputação 2
boa noite, eu gostaria de saber se este PDO que foi instalado hoje no meu predio se ja esta activo! PDO 2087 CODIGO POSTAL 1900-917 Lisboa. obrigado
Queria saber quando eu irei ter fibra 


Localidade:  4560-017 Abragão


Concelho: Penafiel


Distrito: Porto
cheguei de ferias e qual o meu espanto fibra na minha estrada, Alféloas Anadia 🙂 agora não sei se é meo o nos......
zona de valongo do vouga Agueda ainda é uma miragem...
Reputação 5
sugarmanroy escreveu:

cheguei de ferias e qual o meu espanto fibra na minha estrada, Alféloas Anadia 🙂 agora não sei se é meo o nos......



Olá ?, verifique se tem no exterior do prédio/casa ou no interior, caso o prédio seja mais recente, uma caixa preta (exterior) ou branca (interior) com letras pretas e fundo vermelho com a palavra PDO. Se encontrar uma caixa assim é porque tem fibra óptica do MEO.


 


?


 

Reputação 1
Se o cabo estiver nos postes EDP é NOS.


Sou da Curia e aqui teremos MEO e VDF, NOS aqui perto só passa na N1 (por enquanto)


Anadia centro já tem os 3 operadores.... 


sugarmanroy escreveu:

cheguei de ferias e qual o meu espanto fibra na minha estrada, Alféloas Anadia 🙂 agora não sei se é meo o nos......



 
boa noite a todos


depois de a nos ter roubado a clientela à meo aqui no conselho de barcelos eis que a meo anda a todo o gaz a passar fibra vem um bocado tarde e pelo que tenho visto apenas está a fibrar as areas que a nos fibrou ou seja só vieram tentar tapar buraco o resto fica na mesma


 


no entretanto consegui resolver o meu problema relativo ao pdo que existia cá na minha rua só para 2 clientes e que supostamente não existia para mais ninguem, depois de muito bater no ceguinho e ninguem me dar uma solução descobri em pesquisa que seria boa ideia mandar um email para o provedor meo, 2 dias depois recebi uma chamada a informar que defacto havia um erro e poderia solicitar a migração para fibra coisa que fiz e neste momento está a funcionar lindamente, andei mais de 1 ano a tentar meter fibra nem foruns nem apoios a clientes deu solução, e um email ao provedor resolveu a questão em 1 semana às pessoas que tem problemas parecidos tentem fazer o mesmo comigo foi tiro e queda...
Reputação 1
sugarmanroy escreveu:

cheguei de ferias e qual o meu espanto fibra na minha estrada, Alféloas Anadia 🙂 agora não sei se é meo o nos......



É NOS.... E parece-me que vai ter um PDO Vodafone....


Os PDOs da NOS já estão totalmente instalados....
Olá Valter, sabe quando é que fibra vai ficar activa na Curia? Quer Vodafone quer MEO?
Reputação 1
kino escreveu:

Olá Valter, sabe quando é que fibra vai ficar activa na Curia? Quer Vodafone quer MEO?



Há zonas da Curia que já estão com os PDOs activos da MEO. Estão ainda por colocar alguns PDOs, principalmente no troço Curia->Espairo e no troço Curia->Tamengos (entre o parque e o tecnoparque). Penso que MEO só falta mesmo colocar os PDOs. Pelo Outeiro de Baixo, Mogofores, etc já há pessoas ligadas à fibra MEO


 


A Vodafone estava hoje a fibrar espairo e penso que até à Curia (centro) já está suterrâneo (mas não garanto). Da vodafone ainda falta muita coisa, no entanto penso que serão mais rápidos a terminar o trabalho que a MEO (pelo menos a parte da infra-estrutura).


 


Se reparares a empresa que anda a fazer o trabalho para a MEO (chama-se MATB) começa aqui, continua ali, não termina em lado nenhum! Para dar exemplos.... Têm tubos para meter os PDOs na estrada Curia <-> Espairo e nada de PDOs, esburacaram a Mata da Curia (mesmo no centro) e foram embora (não meteram os PDOs).... Aqui ao pé de minha casa sei que faltam 3 PDOs e à volta já estão todos que estavam previstos..... Não percebo a organização do trabalho deles!
Obrigado pela resposta.


Se calhar tenho o PDO activo e nem sei 🙂 Acho estranho é não ter sido visitado por nenhum comercial, estou no centro da Curia...


Pensava que a empresa subcontratada pela PT era a Santos e Cordeiro, talvez sejam esses que estão a fazer o trabalho para a Vodafone então...
Reputação 1
kino escreveu:

Obrigado pela resposta.


Se calhar tenho o PDO activo e nem sei 🙂 Acho estranho é não ter sido visitado por nenhum comercial, estou no centro da Curia...


Pensava que a empresa subcontratada pela PT era a Santos e Cordeiro, talvez sejam esses que estão a fazer o trabalho para a Vodafone então...



No centro, perto do D. João, Quina Biba, etc acho que já está a funcionar. Aquele PDO que está quase em frente ao Borboleta já está a funcionar (é o último antes de Espairo a trabalhar, e também é o último antes de Espairo colocado).


 


A Infra-estrutura está a ser feita pela MATB e nalguns sítios a CME, não sei se depois as baixadas é o Santos e Cordeiro. Para a Vodafone está a trabalhar a RSIL.
O site da MEO confirma a cobertura e com pacote TV + Net + Voz por 27,49€/mês.


Parece-me bem!
Reputação 1
kino escreveu:

O site da MEO confirma a cobertura e com pacote TV + Net + Voz por 27,49€/mês.


Parece-me bem!



Aqui em casa também dá.... Mas depois ligo para lá e já não dá! E sei que não dá porque falta colocar o "meu" PDO....


É a MEO a trabalhar.......


 


Onde viste esse preço?? Não vejo no site :(


.
Vi aqui: https://www.meo.pt/aderir/fibra/tvnetvoz-omelhorpreco


A box por defeito não é 4K 😞
boas 


é está a caixa que está no posto ao pé da minha casa... alguem sabe se isto é nos, ou meo??
Reputação 1
sugarmanroy escreveu:

boas 


é está a caixa que está no posto ao pé da minha casa... alguem sabe se isto é nos, ou meo??



Eu não vejo a foto
Bom dia, desde já agradeço a quem me puder ajudar.

É o seguinte, quando verifico a cobertura no site da meo diz que já existe meo fibra na minha zona (6000-500 Cebolais de Cima, concelho de Castelo Branco) mas, quando fui à loja da meo foi-me informado que ainda não havia meo fibra. Será que alguém me poderia dizer se há ou não fibra na minha zona?
Reputação 1
AlbanoPCC escreveu:

Bom dia, desde já agradeço a quem me puder ajudar.


É o seguinte, quando verifico a cobertura no site da meo diz que já existe meo fibra na minha zona (6000-500 Cebolais de Cima, concelho de Castelo Branco) mas, quando fui à loja da meo foi-me informado que ainda não havia meo fibra. Será que alguém me poderia dizer se há ou não fibra na minha zona?



Verifica se tens um PDO na zona (a menos de uns 100mts). 


 


Cumpts
boas


não estou a conseguir meter a foto mas a caixa esta no posto da edp e é uma caixa preta com as letras ysg 09


                                                                                                                                                          13      


 


 


 


cumps roy
Reputação 1
sugarmanroy escreveu:

boas


não estou a conseguir meter a foto mas a caixa esta no posto da edp e é uma caixa preta com as letras ysg 09


                                                                                                                                                          13      


 


 


 


cumps roy



NOS
hey que fixe, ja estou farto da meo vai ser desta q me vou livrar deles :)


 
Reputação 2
E qual é a zona? Se quiseres usa o formulário do projecto "Cobertura de Fibra" (na primeira mensagem deste tópico) para me fazer chegar a informação.
Uma pergunta, as estradas nacionais sao mais propicias a ser instalada a fibra da meo?