Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Boa Noite @viperbruno


 


Sou Nosso Cliente a 8 anos (ASDL) ainda nao houve nenhum Melhoria na Internet, No Inicio chegava me 12MB de Download com a Box Ligada e agora Tenho 5 MB com a Box Ligada, de vez de melhorar pior bastante.


 


O Meu Contrato Acaba em Julho!  


Gostaria de Saber uma estimativa, Quando vao extender a fibra Na Minha Zona?


 


Adsl esta a Lutar para ter uma Internet Estavel !!! 


 


Vou deixar uma anexo Google Maps Com a Minha Zona A Fibra esta 1km


 


Aguardo Alguma Resposta Credivel. Obrigado


 


 
Crachá +1
E para quando A fibra da meo na minha morada:


Rua do Sol nº67 


4795-236 Rebordões/Santo Tirso


Em burgães entre Rebordões e santo Tirso já está parcialmente fibrada! Do que é que a Meo está à espera? Que os clientes adsl fujam para a NOS?!


Na minha morada já tenho cobertura NOS FTTH e sinceramente,não estou muito para aí virado,mas se a concorrênçia demorar muito...


PS:estou fidelizado até 6 de jinho do corrente ano.


 


http://imgur.com/a/c2j2C


 


 
Uns com 100Mb de internet e outros aqui tão perto de Coimbra com ADSL a 500kb e é preciso ter sorte. Só na fatura é que os valores são iguais!!

Grande porcaria.

 
Olá... Fibra em Albufeira, zona da Branqueira para quando ?

8200-315

Cumps...
Olá, na minha cidade, Sines, já andaram a fibrar já desde novembro/dezembro cá, nos bairros á minha volta já todos tem os PDOs, enquanto ao meu bairro apenas existem 2 PDOs, que estao instalados desde final de Março. Alguém me consegue dizer o que se passa? É que já á muito que espero poder usufruir da fibra e pelo que veijo a obra está parada. 


Segue uma imagem do meu bairro onde estão localizados os dois PDOs.
Reputação 2
Rúben1 escreveu:

Olá, na minha cidade, Sines, já andaram a fibrar já desde novembro/dezembro cá, nos bairros á minha volta já todos tem os PDOs, enquanto ao meu bairro apenas existem 2 PDOs, que estao instalados desde final de Março. Alguém me consegue dizer o que se passa? É que já á muito que espero poder usufruir da fibra e pelo que veijo a obra está parada. 


Segue uma imagem do meu bairro onde estão localizados os dois PDOs.



Introduzi a informação que colocou no fórum no mapa. Obrigado pelo contributo.
Boa tarde,

 

Há alguma previsão para a chegada da fibra à Costa da Caparica?

E a titulo de curiosidade visto a fibra já estar numa boa parte do país, há alguma razão para não ter chegado a esta zona?
Olá a todos,

 

O portal www.meo.pt indica que a minha zona (Teste de Cobertura) já tem fibra no entanto ligando para eles para fazer o pedido de instalação é indicado que não que ainda não tenho fibra.

 

Código Postal: 2080-562

 

Alguém pode ajudar?

 

Obrigado.
Reputação 3
Não é verdade, a fibra está apenas onde vive alguém importante, dái existirem aldeias com fibra e sedes de concelho sem nada nem perspectivas. Até o Resort Campo real no concelho de Torres Vedras, que fica no meio de um descampado deserto, tem fibra quando tudo á volta não a tem. Portanto os critérios são os tradicionais, nada de estatísticas populacionais ou clientes potenciais, apenas interesses particulares.
Boa tarde. Gostava de saber se a minha zona já têm fibra? Código postal 4480-724
Boa tarde gostaria de saber quanto tempo vai demorar a chegar a Fibra Óptica á cidade de Oliveira do Bairro, visto que hoje passei nas ruas da cidade e vi uns trabalhadores com coletes da MEO, e que me dava a entender que andavam a passar Fibra Óptica. Pelo que eu vi, quando é que estara disponivel no código postal 3770-307.
@@jlalanda, essa situação deve se ao facto de já estar no sistema que nessa área vai passar fibra óptica, comigo acontece o mesmo e de facto andam aqui neste momento a colocar a fibra, por isso é uma questão de aguardar.
Reputação 2
JoseLopes30 escreveu:
@jlalanda, essa situação deve se ao facto de já estar no sistema que nessa área vai passar fibra óptica, comigo acontece o mesmo e de facto andam aqui neste momento a colocar a fibra, por isso é uma questão de aguardar.

Se poderes faz-nos chegar a informação via fórmulario para contribuir no projecto "Cobertura de Fibra":




http:/coberturadefibra.net/add-info.html


 


A MEO se tiver interesse em ver a sua cobertura presente no mapa entre em contacto comigo.
Reputação 2
Em Albufeira não foi detectado fibra. Por favor, seleccionem correctamente a categoria no formulário, se só querem saber se há cobertura seleccionem: "Apenas quero pedir informações"

As outras opções são apenas para reportar informação nova!
Boa tarde,

 

Gostaria de saber para quando algum tipo de cobertura por cabo ou por fibra no seguinte codigo postal 3770-407.

Fico aguardar novidades!!

 

 

 
Reputação 2
Crachá +6
Boa noite

Fiz a pesquisa para "testar cobertura" fibra, e diz que na minha zona, ja existe Meo fibra, pedi para me ligarem, e a resposta é NÂO. Agora me expliquem como se eu fosse uma criança de 5 anos. Há ou não Há???
meu codigo postal é 7050-600.
Se não há, o porque no site dizer que sim.
Espero ter uma resposta para adultos.
obrigado
boa tarde

 

para quando a fibra? pra Alfeloas, anadia 3780-315
não te sei dizer amigo mas a NOS esta um pouco adiantada neste campo em Anadia , pois a MEO não pretende cobrir zonas ou não deve ter interesse , no meu caso a Freguesia de avelas de cima 30780-408 avelas de cima tem um serviço obsoleto a mais de 12 anos e nunca na vida ouve algum tipo de melhorias a esse nível , só espero que algum operador passe fibra óptica antes da MEO para ver se a equidade dos serviços passem a ser mais visíveis .


a MEO podia apostar nas zonas mais melindradas de este conselho mas opta sempre por donde já tem alguma concorrência e isso é uma pena porque tem de apostar nas zonas donde ainda não a alguma tipo de serviço com qualidade mas é a politica do monopólio e do $$$ vamos aguardar que a te o fim do ano vamos ter novidades com outro operador de fibra óptica .


 


Att nuno
Reputação 1
A NOS andou a espalhar fibra por Anadia. Parece-me que já têm lá PDOs.


 


Aqui na Curia andam agora a espalhar, vamos ver se ligam aqui ou se é só passagem para os hotéis.


 


Cumpts
Para quando a passagem da fibra da meo na freguesia da Raimonda em Paços de Ferreira? Obrigado.
Queria saber se vão meter fibra em Abragão,Penafiel?

Ou se já tão a meter para estes lado onde é que já tem?
Reputação 1
Pelo que sei, a zona de Curia, Espairo, Outeiro de Baixo, Mogofores, Horta, Óis, Tamengos está quase toda fibrada pela MEO e com imensos PDOs já instalados....


 


Ontem a Vodafone começou também a espalhar fibra na Curia.... Vamos ver também irão meter PDOs ou se foi só uma passagem qualquer.


 


Espero bem que sim, que sempre estivémos num "buraco negro" quando à Internet.....
Reputação 2
Valter escreveu:

Pelo que sei, a zona de Curia, Espairo, Outeiro de Baixo, Mogofores, Horta, Óis, Tamengos está quase toda fibrada pela MEO e com imensos PDOs já instalados....


 


Ontem a Vodafone começou também a espalhar fibra na Curia.... Vamos ver também irão meter PDOs ou se foi só uma passagem qualquer.


 


Espero bem que sim, que sempre estivémos num "buraco negro" quando à Internet.....


 


 


Se poderes indicar a localização (coordenadas por exemplo) de alguns dos PDOs ficava agradecido.


Reputação 1
Sim, posso indicar posição de alguns PDOs. Apesar de ainda andarem a instalar alguns. Estão a fazer infra-estrutura de tubagem/caixas.


 


Confirmo também que a Curia terá Vodafone FTTH, na página já aparece brevemente disponível. Não sei mais localizações Vodafone, pois começaram na 6a a passar a fibra e portanto ainda falta muito trabalho.


 
Quando este lugar irá ter fibra 41.160427, -8.206046?