Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Crachá
Bom dia!

Venho pela seguinte forma questionar, quando pretendem disponibilizar o vosso serviço Fibra na Minha àrea de Residência, cito em Alvações do Corgo -(5030-011). 

Tenho a informação que o serviço RNG nesta localidade, está a ser operada pela Vodafone e MEO. Sendo que a Vodafone já está em larga escala a absorver grande parte dos clientes (alguns eram vossos clientes). Pelo que despertou a curiosidade e ao mesmo tempo como vosso cliente, se efectivamente vão disponibilizar o vosso serviço, ou devemos todos fazer a alteração de operadora. 

Com os cumprimentos! 
Reputação 2
Olá,
A MEO não têm acordo para usar essa RNG que pertence à DSTelecom, apenas nas da empresa Fibroglobal, por isso só se a MEO passar a ter acordo para usar essa rede é que passará a ter também disponibilidade da MEO. Adianto que anda em negociações a NOS para uso desta rede, pelo que passará a ter maior escolha.

Se pretender modificar a informação na sua zona por favor entre em contacto comigo.
Crachá
A minha pretenção nunca foi mudar de operadora, muito pelo contrário! E lamento que a MEO, não esteja a estruturar essa opção! 
Em todo o caso, alguma informação não está de todo correcta, se há indicações que aquela Fibra é usada pela Vodafone e MEO, e não pela NOS. (Não estou a por em causa a veracidade do que me mencionou, mas sim a informação que obtive anteriormente).
Lamentavelmente tenho assistido a uma migração de operadora, onde um serviço que era totalmente vosso, e agora cada vez menos por força das circusntancias! 
Então a titulo conclusivo, tal não é possivel nem será a curto prazo correcto?

Com os cumprimentos! 
Reputação 2
A rede que está na sua zona é usada pela Vodafone (só a Vodafone, a NOS é uma hipotese futura), noutras é a MEO. A informação está correcta acerca das RNG na globalidade, que é a MEO e Vodafone os operadores que as usam, apenas têm esta nuance de serem empresas diferentes e terem feito contratos com operadores diferentes.

Nos bastidores diz-se que foi um acordo de cavalheiros para não criar concorrência pois estas zonas já têm por si só uma rentabilidade menor, até porque nestas zonas a Vodafone cobra (ou cobrava) a instalação! Assim a MEO ficou com a sua parceira Viatel que detêm a Fibroglobal, onde o projecto correu bem. Nas zonas da DSTelecom foi um desastre, ainda hoje passados mais de 2 anos há zonas por activar!

Não vejo sinceramente a MEO a se meter na trapalhada da DSTelecom, mesmo que isso custe perder clientes.


 


 
boa noite viperbruno


estive a ler os ultimos posts e segundo percebi poderá haver partilha da rede NOS com a meo isso é só referente a esse caso ou será uma realidade para todos os sitios onde existe nos fibra?


pergunto isto porque como disse atraz aqui a nos já tem fibra no activo e se isso num futuro proximo fosse possivel eu estaria disposto a esperar mais um bocado, porque verdade seja dita para alem deste problema de baixas velocidades de net pouco mais tenho a apontar à meo....


desde já obrigado continuação de boa semana
Reputação 2
O meu português penso que seja claro, não se trata da rede da MEO, trata-se da RNG (Rede de Nova Geração) que existe em zonas que de outra forma nenhum operador em teoria investeria. O que está em negociação é a NOS entrar, a par da Vodafone, numa das 2 redes existentes em Portugal deste género. Na RNG que têm a MEO como operador por enquanto o monopólio se deverá de manter.


 


Isto tudo que digo é referente ao mercado residêncial porque há operadores que se dedicam a fornecem Internet a empresas por via destas redes.
desde já peço desculpa por ser chato e obrigado pela resposta


provavelmente não li todos os posts


na minha mente eu pensava que era mesmo o operador a passar a fibra, mas pelo que dizes são outras empresas que o fazem e depois disponiblizam às operadoras, embora segundo percebi esses intaladores trabalham quase em exclusivo para determinado operador o que vai dar quase ao mesmo, seria mesmo interessante fazerem instalação e disponiblizar para todos os operadores isso é que era bom para os clientes


 


mais uma peço desculpa por ser chato ...


 
Reputação 2
Exactamente, qualquer operador pode entrar nessas redes mas a realidade é como tu acabaste de dizer.
Não tens de pedir desculpa por ser chato (não estas a ser), apenas convém ler os posta mais recentes antes de postar para se evitar de repetir a mesma mensagem.

Cumprimentos
Boas a todos ,recentemente andaram a passar fibra no meu bairro ,mas não sei para que operador era .Gostaria de saber se pelo codigo postal ,alguem me consegue dar essa informação,e a se for MEO ,qual a previsão de estar activa .È na zona de Rio de mouro no bairro de Cabra-Figa ,codigo postal 2635-121.

Grato pela atenção dispensada

Luis Santos
gostaria de saber quando estara disponivel fibra (4505-455)Lobão santa Maria da Feira , já andaram a passar cabos, tem um pdo a 500m de casa para uma empresa, e a NOS anda aqui perto a fazer instalações, inclusive tudo o que era clientes cabovisao e meo adsl estao todos a mudar para a NOS os pontos de distribuiçao estao tos cheios nos postes. Agradeço a vossa atenção.
hoje fizeram um PDO a meio da zona 4300-018 ainda ha esperança de que podera haver um PDO na minha rua visto que alguns moradores tambem o desejavam? visto que esta caixa esta super lotada .alguma previsao para quando fibra ?
Para quando a fibra no codigo postal

3750-807
Boa tarde,

Já existe ? ou existe previsão para a Fibra da MEO no Lavradio 2835-344

 

Obrigado,
Bom dia, como é que posso pedir uma extensão da zona de fibra na minha zona?

Sei que tenho um ponto de distribuição relativamente perto e a rua mais próxima que tem cobertura está a cerca de 600 metros de um grupo de 20 casas onde provavelmente 50% já tem serviços de ADSL MEO.

Com o constante degradamento da qualidade de serviço do ADSL gostaria de saber a quem me dirigir para poder discutir esta questão.

 

Algum de vocês já passou pelo mesmo?

 

Obrigado,

Tiago
Boa tarde, gostaria se já existe previsões para MEO Fibra na zona do codigo postal 4705-346 Braga.


 


Obrigada pela informação
Boa tarde,

Gostaria se já existe previsões para MEO Fibra na Minha zona do Codigo Postal 3080-214 Figueira da foz

 

Aguardo Resposta

Obrigado
Boa tarde ?,


 


Informamos que poderá realizar um teste de cobertura em http://u4d.nw.sl.pt. Após o pedido, será contactado por parte dos nossos serviços com os devidos esclarecimentos. 
Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:


 


Para quando Fibra no CP 3750-846? Sou cliente MEO ADSL há 6 anos, e a Fibra nunca mais cá chega, o serviço ADSL nos dias de hoje encontra-se completamente obsoleto para as necessidades de Largura de Banda. Onde está a expansão da Rede de Fibra da MEO que a PT tanto apregoa?
Crachá
Boa tarde,

No codigo postal 2860-342 já há fibra disponivel ou ainda se mantem o ADSL??
Caríssimo
Obteve alguma resposta deste assunto? Tenho o mesmo problema e não vejo forma de conseguir uma resposta...
Crachá
Até a data ninguém respondeu!vou continuar a aguardar...
sei que e um pouco chato e que ADSL nao e a mesma coisa que ter Fibra mas pelo que vi modificaram todos os postes antigos por PDO´s menos a minha zona que esta cheia de ligaçoes e que o que pago esta com 12Mb e nem a 700kbs de upload chega ok eu sei que e das box e assim mas a alguma previsao de quando terei Fibra ? estas sao as coordenadas 4300-018, no site diz que ja ha cobertura de fibra. ou no mapa  coordenadas da zona .


e como tal gostava de aproveitar a nova promoçao .agradecia uma vez mais alguma resposta obrigado .


e fiquei um pouco dignado ao ver que a 500/600metros instalaram um PDO de raiz que ja tem "partilha com a vodafone ".


 
Viva!


 


Sabendo que "passa" na minha rua fibra RNG, onde apenas a Vodafone presta o serviço, pergunto se há previões para a Meo comercializar os seus produtos fibra nesta área, código postal 8670-130.


 


Mais informo que tenho o serviço M5O ADSL com uma largura de banda que nem permite ver canais HD!


Os outros canais têm, por vezes, quebras na imagem!


 


Cmpts.
Boa Noite, gostaria de saber se a MEO fibra ja abrange Medas,Gondomar,Porto.Se não abrange gostaria de saber se me podia dar uma data aproximada de quando terá.

Obrigado
 


O presidente executivo da PT Portugal, Paulo Neves, anunciou ontem que andam a estender fibra óptica entre 2.500 a 3.000 casas por dia, esperando no final do ano chegar a mais 700.000 casas...


Não posso nem devo pôr em dúvida as palavras do presidente executivo da PT. Posso, isso sim, surpreender-me a mim próprio por ter andado tão distraído ou tão ausente da realidade que não consegui aperceber-me, seja por observação pessoal e directa, seja por simplesmente ouvir dizer, que a PT está a instalar fibra óptica em 2.500 a 3.000 casas por dia!!!


Quantos milhares de casas tem uma vila ou uma aldeia? Pensando um pouco, cada casa poderá albergar, em média, 3 a 4 pessoas. Teremos então um universo de entre 9 mil a 12 mil pessoas por dia, a ter acesso à tão desejada fibra! Quantas vilas e quantas aldeias numa semana? Ou num mês? E nunca me apercebi de nada!?!?!


Por outro lado, nenhuma empresa, muito menos a PT ou a MEO, mete ombros a um emprendimento desta envergadura sem ter previamente criado um plano (um mapa) muito detalhado do percurso a seguir. Seria impossível não o fazer. Logo, por que motivo parece ser tão complicado para a MEO/PT responder prontamente e com um mínimo de clareza e transparência, para quando está prevista a instalação da fibra num determinado local? 


Repito: Não se trata de colocar em dúvida as palavras do senhor presidente executivo, mas que o caso é intrigante, lá isso é.


Fazer mais como?


Boa noite.