Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 2
A única forma é aderir a um serviço empresarial dedicado, não há cá "pedir" armários. A operadora pode achar que deva investir e, pode pressiona-la através de reclamações gerais na sua zona e abandonando o serviço em massa. Hoje em dia com o 4G, estar a pagar balurdios por uma ligação ADSL só para quem:

1) Não têm cobertura;


2) Não têm amor ao dinheiro ou é accionista da MEO;
3) Faz downloads até mais não ou dá importância extrema aos pings...

Pago 15€ e tenho telefone fixo e 100Gb de trafego, sempre a 30mbps.
Reputação 2
Crachá +5
Boas pessoal, aqui na rua já andaram ontem a passar cabos de fibra da meo (cp 2680-271). Alguém consegue informar-me o tempo de espera para termos fibra já instalada por aqui? (falta colocar os pdo's) .
P.S. achei estranho estarem a enfiar a fibra para dentro dos prédios por onde passa o cabo da edp e não ficar cá fora e outros metem um rolo de cabo fora do prédio. Também estão a fazer prédio sim, prédio não...
.

 
Reputação 2
Crachá +3
Bom dia,


Gostaria de saber se há novidades sobre MEO fibra para a Trofa (4785-119).


(?: informaram-me que já existe MEO fibra em V. N. de Famalicão, mas infelizmente não sei especificar onde.)


 


Cumps
Boa tarde, gostaria de saber se já existe fibra na zona de Miraventos /Aires no PDO com o nr: JFO28 427.

Obrigado. 
Boa tarde.


Gostaria de saber se já há previsão de cobertura de Meo Fibra, na zona dos Salgados/Mafra, CP 2640-583.


Pergunto isto, porque soube que andaram a a instalar cabo na minha zona, até à rotunda do Sobreiro, e também porque as empresas da concorrência ja colocaram publicidade a anunciar Fibra na minha zona, e com os diversos pacotes disponiveis.


 


Cumprimentos
Gostava de saber quando irá a ver Fibra em Belmonte-cima caminho que vai para Pechão. No algarve.

Codigo postal: 8700-174 Olhão

Cumprimentos

Orlando
Boa noite.
Gostaria de saber para quando a cobertura de fibra na seguinte morada:
Rua Nova De Fontes
4580-689 | Vilela, Paredes .
 


 


 
Cumprimentos.
Ary Santos
Boa tarde.
Reparei que instalaram fibra na minha zona, o poste com o pdo (1991) mais perto fica a 60 metros (zona de vivendas) localizado na Rua da Alfarrobeira, 2900-740 Setubal.
Já está disponivel o serviço?

Cumps
Correção- passaram cabo, nao instalaram em casa de ninguem. Está com cabo passado e pdos em varios postes. Agradeço informações.
Boa tarde,

 

Podem informar se existe alguma previsão para instalação de MEO Fibra na morada em baixo:

 

Rua Alice Conceição Ferreira Martins, 213

Codigo Postal 4745-398

 

Obrigado
Boa tarde,



Gostaria de saber para quando a cobertura de MEO Fibra nos seguintes códigos postais:


 


9125-012, 9125-017 e 9125-018


 


Cumprimentos,
Reputação 1
boa noite


 


Gostaria de saber para quando cobertura fibra em: Rua Outeiro Alto


 


4600-121 Amarante (ou 4600-222)


 


aguardo resposta


 


cumprimentos
Reputação 2
Crachá +3
Bom dia,


 


Vários utilizadores, incluindo eu, já perguntaram: para quando FTTH para a Trofa (distrito do Porto)? Vodafone e NOS já cá andam há algum tempo e da MEO, nem notícias. Há previsões?


O prazo de fidelização de muitos clientes (como eu) está a acabar e não vamos esperar por uma suposta fibra da MEO que não se sabe se e quando poderá chegar...


 


Cumprimentos
Bom dia,


 


No meu caso, eu sou da Trofa (4745-398) e acabo de fazer 1 contrato novo com a MEO ADSL. Na loja do Marshopping fui informado que a minha rua já tem pré instalação de Fibra e que a sua comercialização está prevista para Maio.


 


Podem pff confirmar ?


 


Cumprimentos
Reputação 2
Crachá +3
Rnora escreveu:

Bom dia,


 


No meu caso, eu sou da Trofa (4745-398) e acabo de fazer 1 contrato novo com a MEO ADSL. Na loja do Marshopping fui informado que a minha rua já tem pré instalação de Fibra e que a sua comercialização está prevista para Maio.


 


Podem pff confirmar ?


 


Cumprimentos



Referia-me à Trofa cidade e generalidade do concelho. A região mais perto da Maia é excepção - já tem há algum tempo.


Eu espero que tenha melhor sorte do que muitos que já aguardam há mais de 3 anos...


Não renovarei o meu contrato (quase a acabar) com ADSL (ligação de 6Mbps) baseado nesse tipo de promessas (desde de 2013 que prometem). Ficarei livre para quem me disponibilizar fibra.


Espero que tenha melhor sorte.


Cumps
Boa tarde,


 


Infelizmente eu estava com o serviço NOS Satelite (dado não existir sequer ligação por cabo) com 40mbs de Internet contratualizada mas real não ascendia os 200Kbs. Dessa forma mudei para ADSL da MEO e os seus 6MBs já seriam 1 "sonho" no meu caso.


 


Após a instalação, fiz testes de velocidade com as 2 boxes ligadas e mantêm-se nos 10mbs (estável, sem picos), coisa impensável no serviço anterior.


 


Agora Fibra é Fibra e quando ela vier estarei pronto para mudar novamente.


 


Cumprimentos
Reputação 2
Crachá +3
Rnora escreveu:

Boa tarde,


 


Infelizmente eu estava com o serviço NOS Satelite (dado não existir sequer ligação por cabo) com 40mbs de Internet contratualizada mas real não ascendia os 200Kbs. Dessa forma mudei para ADSL da MEO e os seus 6MBs já seriam 1 "sonho" no meu caso.


 


Após a instalação, fiz testes de velocidade com as 2 boxes ligadas e mantêm-se nos 10mbs (estável, sem picos), coisa impensável no serviço anterior.


 


Agora Fibra é Fibra e quando ela vier estarei pronto para mudar novamente.


 


Cumprimentos



Então tem iptv; aqui é por satélite e net por ADSL nos tais 6Mbs. Sei que há quem esteja pior, mas não me vou comprometer contratualmente com mais ninguém a não ser que disponibilize fibra. Até porque NOS e Vodafone já têm aqui bem perto...


Cumps
Boa tarde, pode-me dizer se está prevista a cobertura por fibra do seguinte endereço:

 

4510-001

Jovim

 

Cumprimentos
Reputação 2
Crachá +3
Escrevo da Trofa (cidade/concelho)


Desde 2013 que me prometiam fibra. Fiz várias incursões no último ano para tentar que a MEO reagisse, mas nada aconteceu e as outras operadoras sempre a aumentarem a cobertura.


Estou a acabar o período de fidelização e já tenho cobertura de fibra da concorrência.


Até um dia, MEO...
Crachá +1
Pegasus escreveu:

Escrevo da Trofa (cidade/concelho)


Desde 2013 que me prometiam fibra. Fiz várias incursões no último ano para tentar que a MEO reagisse, mas nada aconteceu e as outras operadoras sempre a aumentarem a cobertura.


Estou a acabar o período de fidelização e já tenho cobertura de fibra da concorrência.


Até um dia, MEO...



Amigo Pegasus,eu tambèm estou como tu a cerca de 3 meses de acabar o periodo de fidelização com a meo ( m4o adsl ),e a concorrênçia,neste caso da Vodafone,está para breve a chegada da fibra aqui a Rebordões/Santo Tirso,e eu também tentei saber se a meo chegava aqui e não obtive resposta concreta,vejo-me tentado a mudar de operador e vejo na Vodafone uma mais valia,para não falar da qualidade do serviço,temos que ter ( e bem ) em conta o preço que é muito mais apelativo!


Por isso,bye bye meo...
http://i.imgur.com/6pdHlOe.png


visto que ja liguei pessoalmente para perguntar varias vezes a fim de tentar ter fibra visto que 24 mb sao 10mb e a net sempre a ter problemas mesmo assim fiz contacto via cliente login,chamada e por parte da meo nada nem sequer troca de router ou alguma intervençao ,mas como ja esta disponivel fibra na minha zona ainda continua a situaçao de arrasto que nao gosto muito ,muito menos pela parte da meo nada feito visto que problemas de internet ainda continuam .visto que ja foi pedido ha ja cerca de 4/5anos ate agora nada feito so o vizinho da frente e que a tem e na rua nada de intervençoes aguardo resposta.
bem parece que não sou o unico a ver estas situações aqui por abade de neiva barcelos tambem acontece o mesmo


existe um pdo para servir um unico cliente meo pdo esse que esta montado no mesmo poste onde está a caixa de adsl que serve a minha casa já contactei a meo e pus a questão e dizem que neste momento não é viavel incrivel foi viavel para apenas um cliente os restantes que se contentem com o adsl a 10mb se entretanto não tiver novidades da meo vou passar para nos que já tem fibra a funcionar e felizmente não é só para um cliente....
Crachá +1
É isso que a meo quer, pelo menos parece! Depois gabam-se que é a operadora que mais clientes têm! Por isso se não têm consideração e respeito per quem paga muito por pouco, fora com eles! Meo, andor...
isso acontece muito porque por exemplo aqui tem aos montes de PDO e nenhum dele esta a ser usado por mais que eu precise de fibra no dia a dia para streaming pois por pen net e a pagar a operadoras de fora para nao pagar mais por um serviço que ja e uma desilusao nao a poderei ter .contento me com a ADSL que e uma **bleep** a 10MB por 36+eur enfim a anacom ja esta a analisar opçoes para este tipo de situaçoes pois 2 anos com este tipo de serviço ,se e que poderei chamar serviço a isto com 10Mb de net sempre a ter problemas a cair constantes e afins que nem querem saber de mudar ou resolver o problema ,mesmo assim so se contacta o cliente e ao fim de 10dias e contactado novamente enfim ja estou mesmo arrependido de meter este "serviço da meo" visto que este tipo de serviço continua a ser sempre a mesma coisa ,no inicio todo muito lindo ,depois que se "fod. o cliente " fico a agoardar uma resposta visto que PDO aqui nao faltam e que nao estao a fazer nada em certas zonas .sera que pedir fibra a 4/5anos e muito dificil de reunir condiçoes para montar uma coluna vertical e afins para ter um tal acesso ?