Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Instalaram à cerca de um mês um PDO perto da BP numa casa verde mas é filho único...
@@mario_costa Bom Dia, pelo que analisamos de facto ainda não existe viabilidade na zona referida, no entanto se pretender podemos entrar em contacto para verificarmos a situação mais detalhadamente. Envie-nos por mensagem privada o seu NIF e número de contacto e no assunto coloque 3-95164609129. Obrigada
Boa tarde,

 

Existe alguma previsão para a instalação de fibra no código postal 2660-507?

 

Obrigado.
Crachá +2
2705-430 para quando fibra ? previsões ?

 

Obrigado
Boa tarde,

 

Têm uma previsão para quando estará disponível a fibra no código postal 2865-630 em Fernão Ferro? Já há mais de 1 ano que me prometem a fibra e até hoje nada. Sendo que a concorrência já a disponibilizou...

 

Obrigado.
Boa tarde.


 


Neste momento na minha morada estou constantemente a ser alvo de ofertas de fibra por parte da Vodafone. 


Sei de vizinhos que moram no mesmo edificio que eu, que já tem o serviço de fibra a funcionar.


 


Gostaria de perguntar se a MEO está com planos de oferecer serviços fibra aqui.


A morada é Rua António Gomes Ribeiro 374 - Silvares


4620-133 LOUSADA.


 


Aproveito tambem para perguntar como posso saber quanto tem falta para o periodo de fidelização do meu contrato acabar.


 


Obrigado e cumprimentos,


José Nunes
Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:

 

Sou cliente Meo ADSL hà cerca de 5 anos, e já existe Fibra da Meo e da Nos e Vodafone no Centro da Cidade onde vivo.

 

Habito na periferia da Cidade ( a cerca de 3 KM do centro da cidade ), e ainda não há Fibra de nenhum operador, mas a Nos e a Vodafone estão em expansão nesta zona, e a primeira a chegar com Fibra a minha casa vai ter-me como cliente.

 

Existe alguma previsão da Meo para o Código Postal 3750-846?

 

Cumprimentos.
Boa tarde,

 

ha anos que sou cliente Meo. O ramal principal passa na Estrada nacional debeixo da estrada, á frende da casa.

 

Não é possivel ter fibra ? Morada: 4770-788 Avidos, Rua Estrada Nacional 204/5 Nr 1144.

 

Estou mesmo de deixar a meo continuando so com ADSL.

 

Cmps

Porto
Crachá +3
Boas,


 


             Gostava de saber se ha alguma data exata para a instalação de FIBRA em VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ (7500-110) porque a NOS ja anda aqui pela cidade toda ja a alguns meses e por os cabos para fibra e vejo os tecnicos todos os dias a instalar mais cabos e a testar...Mas e a MEO? Nada? Ainda por cima uma cidade bastante proximo (Sines) ja tem meo Fibra...


 


              A net ADSL não está a chegar, e preciso de uma ligação de internet melhor principalmente por causa de trabalho...com a que tenho agora mal me estou a aguentar, e provavelmente vou ter de mudar para NOS fibra (Algo que nao queria fazer...)
Boas... Para quando a fibra em 3090-762, visto já existir um PDO na zona.
Obrigado
Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:


 


Gostaria de expressar o meu descontentamento pelo investimento praticamente nulo que tem sido feito pela Meo na expansão da sua rede de fibra óptica.


Após ter feito um Post neste Fórum na passada Sexta Feira a perguntar se havia previsão para instalação de Fibra óptica na minha áerea de residência, recebo agora a resposta que não tenho Fibra óptica na zona da minha residência ( isso eu já sabia ), nem sequer há previsão de quando poderá haver.


 


Ora, quando já existe Fibra óptica da Meo há cerca de pelo menos 3/4 anos no centro da cidade de onde vivo, e estando eu apenas a 3 KM de distância do centro dessa cidade, como é possivel passado todo este tempo nem sequer terem previsão para fazerem cobertura da rede fibra a uns míseros 3 KM do centro da cidade, num Concelho que é altamente povoado e com bastante Indústria e Comércio?? Onde está o investimento da PT / Meo na Rede Fibra Óptica? Instalam Fibra mesmo no centro das Cidades, e o resto das pessoas, que vivem na periferia, são de 2ª categoria, e não têm direito a ela... é uma vergonha!!


Sou cliente Meo ADSL à cerca de 5 anos, e pago cerca de 100€ por mês com os Canais Premium que subscrevo, quando a NOS ou a Vodafone chegarem à minha Zona de Residência, pois andam neste momento em expansão nesta Zona, mudo logo de operador, e quando a Meo cá chegar com Fibra, já não mudo, como se costuma dizer: "tinhas vindo ontem..... "
Boa noite!


Já existe previsao de cabo no cod postal 2560-374  visto que a vodafone ja disponibiliza o serviço cabo a cliente e nesta zona o que nao falta é pessoas a espera de fibra para mudarem ..nf
Crachá +1
Boas Maria_Meo. Já tivemos esta conversa em relação á disponobilidade da fibra na minha morada,e na altura não havia disponibilidade,e queria saber se já haverá fibra viabilidade de fibra na minha morada.
Bom dia. Para quando a fibra, na Cidade Nova, CP 2660-230. Santo António dos Cavaleiros. Obrigado
a MEO está a tornar Portugal num país com menos
desigualdades territoriais, levando concorrência a regiões onde as
ofertas são ainda limitadas, o que trará certamente benefícios à
Economia, às empresas e às famílias’
isto sim seria possível se olhassem para a zona centro do pais , dou lhes um desafio venham para o município de Anadia e freguesias deste conselho e podem ver o potencial desigual a muitas zonas do nossa pais , pois nunca vi tal expansão de desigualdade porque se alguém se lembrar de espalhar fibra óptica nos conselhos mencionados seriam pioneiros no mercado de estas freguesias abandonadas pela tecnologia.
Crachá +1
Boas. Maria@meo,para quando a fibra na minha morada?


Já fiz esta pergunta antes,mas não me souberam dizer para quando. É que a fibra da vodafone está para breve!


Rua do Sol nº67


4795-236 Rebordões


 


Obrigada.


 
Bom dia,


 


Gostaria de novo PDS quanto à instalação de fibra no CP7 2660-067 (Rua Quinta do Pinto).


 


Obrigado,
Reputação 1
Nunosimões:

 

 

Infelizmente estamos num concelho que a cobertura é nula!! Só mesmo ADSL da MEO ou cabo da Cabovisão (mas apenas em anadia centro ou nalguns locais a este da linha de caminho de ferro)....

 

Por outro lado, sabe-se que a Câmara é o grande impedimento à instalação de fibra ou cabo... Pedem muito €€€ e os operadores não querem pagar!!! Sei que a Meo já quis meter em anadia e arredores fibra, mas a CMA deu logo cabo das intenções!

 

 

Por outro lado temos Águeda, com fibra espalhada por todo o concelho e mesmo em locais remotos !! É outra mentalidade.....

 

Cumpts

 
Reputação 4
Crachá +12
Caro Valter, deve estar a fazer confusão relativamente ao Concelho de Águeda, onde eu por acaso vivo. Cito: "Por outro lado temos Águeda, com fibra espalhada por todo o concelho e mesmo em locais remotos !! É outra mentalidade....."


Para sua informação, Águeda tem Fibra hà cerca de 4/5 anos, mas APENAS no Centro da Cidade. Eu vivo numa Freguesia mesmo encostada ao centro da cidade, a cerca de 3KM do centro, e só tenho ADSL da MEO, Fibra nem vê-la, após estes anos todos, nem previsão têm de Instalação a apenas 3 KM do centro de Águeda. Desconheço alguma Freguesia do Concelho de Águeda que tenha Fibra, a não ser no Centro de Águeda. Por isso, é melhor informar-se bem antes de postar afirmações que não correspondem à realidade.
Reputação 1
Caro GNCS....


 


Verifique bem a situação que vejo fibra (da NOS) até Aguada... Atrás das bombas da prio andam a passar fibra... Para os lados de cabanões ainda hoje vi também!!


E para os lados da praia fluvial do Alfusqueiro (serra, mesmo serra) ainda há 2 meses vi as obras de passagem da fibra!


 


Não sei que Concelho reside, mas verifique bem os postes da EDP, que a NOS passou por aí a fibra....


 


Abraço
Reputação 4
Crachá +12
Amigo Valter:


A NOS não é 100% Fibra, só a Vodafone e a MEO disponibilizam Fibra Óptica até casa do cliente, a NOS tem Fibra até às Centrais, que depois é distribuida por Cabo Coaxial até casa do cliente. Mas diz bem, "andam a passar", ou seja, mesmo a "Pseudo Fibra da NOS" ainda não está disponivel ( infelizmente, pois no meu caso se chegassem à minha Freguesia de Valongo do Vouga, eu aderia, pois é melhor do que a porcaria do ADSL ). De qualquer forma, o que diz agora está muito longe do que disse no seu Post inicial, em que a Fibra óptica estava "espalhada por todo o Concelho de Águeda", o que está muito longe da realidade. Abraço!
Reputação 1
Caro GNSCS,


Não... O que a NOS anda a passar é mesmo FTTH (Fiber to the home).... Mesmo mesmo.... Não é essa banhada antiga de fibra até às centrais....


 


A fibra chega-te mesmo a casa.... É como te disse, olha para os postes da EDP e vê a fibra NOS a passar. Zonas que sei que tem mesmo fibra até casa:


Águeda centro


Até à rotunda de Recardães


Zona norte de Águeda (Até travassô pelo menos, confirmado hoje)


Zona Sul, Aguada em processo de instalação (atrás das bombas da prio)... Muito pouco instalado.


Zona da Serra: Em Julho em processo de instalação (pelo menos até à praia fluvial do Alfusqueiro)


 


Isto são as zonas que mais frequento e sei que já estão "fibradas" pela NOS (fibra mesmo fibra, até à casa do cliente).


 


Cumprimentos
Reputação 4
Crachá +12
Se de facto a NOS já está a instalar FTTH, então isso acontece hà relativamente pouco tempo, ainda bem que é assim, só beneficia a concorrência, a informação que tinha de momento era outra...


Relativamente às Zonas que refere, são "partes pequenas" de Freguesias coladas ao centro de Águeda ( Águeda Norte, Águeda Centro e Águeda Sul ), que apanham apenas pequenas partes dessas Freguesias, pois as Freguesias que refere nem 50% de Fibra instalada têm. Se sairmos deste Eixo, não há Fibra para ninguém, é como eu lhe digo, vivo a 3KM em linha recta do Centro de Águeda, sei de um Restaurante que tem Fibra da Meo já no inicio da minha Freguesia, a cerca de 2KM de minha casa, mas passados 4/5 anos, a esta distância, para a minha morada nem previsão de instalação existe ( e não, não há há aquelas Caixas Pretas com letras vermelhas instaladas nos Postes, já confirmei.... ). Mas se reparar, apenas refere que existe ou vai existir Fibra a curto prazo nesses "bocados" de Freguesias da NOS, porque da MEO nem vê-la, só mesmo no centro de Águeda... Abraço e boa sorte para Anadia!


 
Bom dia, seria possivel me informarem, quando se preve a fibra na zona do codigo postal 4620-021

Obrigado
Reputação 2
Foi actualizada a cobertura no mapa da área indicada pelo user anterior.