Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Boa tarde,

 

Será possível saber se há plano de cobertura MEO Fibra paro CP 2665-334, Póvoa da Galega/ concelho de Mafra?

 

Obrigado
Reputação 2
Tenho estado a processar uma lista com pontos do Norte ao Sul do país.
O que vos vou enviar é parte da lista da zona Centro.



 


Verde » Confirmado
Amarelo » Parcialmente Confirmado



Vermelho » Não Confirmado


Preto » Não verificado ainda (nas RNGs contava com a vossa ajuda para saber se a MEO já usa a rede)


 


 


ZONA CENTRO

- Alcobaça (Alcobaça) - MEO (em serviço)
- Alcobaça (Monte de Bois) - MEO (em serviço)
- Alcobaça (Chiqueda) - MEO (em serviço)

- Ansião (Ansião) - MEO (em serviço)



-Caldas da Rainha (Caldas da Rainha) MEO/NOS (em serviço)
-Caldas da Rainha (Avenal) MEO (em serviço)
-Caldas da Rainha (Lagoa Parceira) - MEO (em serviço)
-Caldas da Rainha (Coto) - MEO (em serviço)
-Caldas da Rainha (Zona Industrial) - MEO (em serviço)
-Caldas da Rainha (Nadadouro) - MEO (em serviço)

- Carregal do Sal - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Covilhã (Covilhã) - MEO (em serviço)

- Fornos de Algodres - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Góis - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Idanha-a-Nova - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Leiria (Leiria) - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Marrazes - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Gandara dos Olivais) - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Regueira de Pontes) - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Parceiros) - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Telheiro) - MEO/Vodafone (em serviço)

- Mação - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Marinha Grande (Marinha Grande) - MEO (em serviço)
- Marinha Grande (Picassinos) - MEO (em serviço)
- Marinha Grande (Amieirinha) - MEO (em serviço)
- Marinha Grande (Embra) - MEO (em serviço)
- Marinha Grande (Pero Neto) - MEO (em serviço)

- Penalva do Castelo - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Penamacor - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Pinhel - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Proença-a-Nova - FibroGlobal | DST (em serviço)

- São Pedro do Sul - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Santa Comba Dão - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Sátão - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Sardoal - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Trancoso - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Vila de Rei - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Vila Nova de Poiares - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Vila Nova de Paiva - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Vouzela - FibroGlobal | DST (em serviço)
Oh isto é uma vergonha, Mealhada 0, nem o adsl chega ás localidades e ja têm fibra na cidade
Na região de fafe ainda não há fibra?
E se não houver quando irá haver?
Existe algum tipo de acordo com a NOS no que diz respeito a partilha de rede fibra?


Na minha area (Trofa AGD) a NOS está a fornecer fibra (Situação que curiosamente começou com a instalação num banco de fibra por parte da PT) e se existisse a possiblidade gostaria de me manter cliente MEO. Se não existir nada lá terei que esperar pelo final do meu contrato. É pena depois de mais de uma década de cliente Sapo/MEO ser obrigado a mudar de operador por a PT não expandir a sua rede.
Reputação 2
Crachá +3
Curiosamente escrevo da Trofa (a outra - distrito do Porto) e a MEO ainda não entrou cá com fibra. Não sei o que se passa, mas  a Vodafone fê-lo e não têm concorrência. Pelo que constou na comunicação social, haveria um acordo para partilha de infraestruturas; até à data, nada.


Se a MEO não expandir, quando acabaro período de fidelização também vou ter de sair: M4O satélite com ADSL 6 Mb/s não é concorrência...


Cumps
Mas em que consiste o acordo entre a MEO e a Vodafone? Eu vivo na Figueira da Foz tenho MEO Adsl muito lento, no meu predio já existe, a cerca de 2 semanas, Vodafone Fibra mas nada de MEO Fibra segundo a linha de apoio a cliente. Já não devia de existir segundo o acordo das duas empresas?
Boa tarde gostaria se pudesse me informar se em pacos de ferreira vai aver cobertura fibra cumprimentos
Boa noite gostaria de saber se Fundão código postal 6230-484 terá fibra MEO para breve, tanto a Meo e a Nos já andaram a passar cabos, agradeço desde já a informação dada
Reputação 2
Em Amadora a partilha já está em funcionamento. Praticamente todas as ruas.

Quem quiser enviar informação para o mapa, agora têm à sua disposição um formulário.
Link: http://coberturadefibra.net/add-info.html


 


Também gostava de anunciar que já é possível aceder à página através do telemovel. Não têm de fazer nada, é só aceder pelo mesmo endereço que a página se adapta ao vosso ecrã.
boas gostava de saber quando e que estava prevista a instalao de fibra para esta zona.


6100-485 palhais sertã
Crachá +3
Olá!


gostaria de saber se está prevista fibra para esta morada 2445-076?


Obrigada.
No teste de cobertura do site, o codigo postal 2425-617 Monte Redondo aparece como tendo fibra. Gostaria de saber se é engano, ou se efetivamente existe fibra, e se sim, em que rua?

Obrigado

 
Alguém me pode dizer para quando a MEO fibra na Rua António Leal D'Ascensão 10 em Torres Vedras? CP 2560-309
Reputação 2
Crachá +3
Sinceramente, parece estar tudo parado (embora digam que não).


Enquanto não for decidido o destino da empresa, isto não avança - o que é uma tristeza...


Cumps
Realmente é triste que hoje dia 7-1-2015 ninguem do atendimento ao cliente saiba esclarecer quando vai haver a partilha da fibra com a vodafone, que consegue dizer que desconhece totalmente o assunto, quando a propria empresa PT publicou este artigo para os seus investidores.

Home > Investidores > Press Releases > Notícias > 2014Notícias
201520142013201220112010Arquivo     http://www.telecom.pt/InternetResource/img/pesquisar_pt.gif


21 Jul 2014 8:02
MEO expande rede de fibra ótica através de acordo de partilha de rede com Vodafone

[PDF30k]


O MEO, através da PT Portugal, SGPS, S.A., celebrou um acordo de desenvolvimento, permuta de capacidade e partilha de Rede de Fibra Ótica com a Vodafone Portugal.

Este acordo abrange a partilha de fibra ótica escura em cerca de 900 mil casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra aproximadamente 450 mil casas. A partilha é concretizada através de um contrato de aquisição de Direitos de Uso Exclusivo (IRU – Indefeasible right of use) a 25 anos.

A partilha da rede permite ao MEO aceder a mais 450 mil casas com a tecnologia de fibra ótica até casa do cliente (FTTH – fibre to the home), aumentando assim o potencial de penetração dos seus produtos e serviços nos vários segmentos de mercado, nomeadamente consumo e empresas.

Dado o modelo de permuta de capacidade e partilha adotado, ambas as entidades manterão total autonomia e flexibilidade no desenho das suas ofertas de retalho, incluindo a disponibilização do sinal RF de televisão, estando garantida a total confidencialidade da informação de clientes.

Este acordo permite pois uma maior dinamização do mercado de retalho, através do reforço da capacidade de distribuição de ofertas de elevada velocidade e qualidade na Internet e na Televisão, beneficiando assim os cidadãos e empresas.

Este acordo reforça o posicionamento do MEO como o Operador, em Portugal, com uma oferta verdadeiramente integrada e convergente e que chega a um número cada vez maior de Portugueses. O MEO continuará a apostar numa estratégia de convergência para o segmento de consumo, através da  oferta M4O, e a PT Empresas numa estratégia de cloud, ancorada na sua abrangente rede de data centres, no segmento de empresas e negócios. Esta oferta é apenas possível dado os elevados investimentos estratégicos que foram realizados nos últimos anos em novas tecnologias e na modernização dos sistemas de informação, nomeadamente: (1) na sua rede de fibra ótica até casa do cliente (FTTH), que agora passa a abranger 2,1 milhões de casas; (2) na sua rede 4G LTE, a qual oferece velocidades até 150 Mbps e alcança 93% da população Portuguesa; (3) no reforço dos seus data centres através do investimento no data centre da Covilhã, e (4) na implementação de um sistema de CRM (customer relationship management) no segmento consumo, que permite garantir o tratamento do cliente convergente como um único cliente, com uma única fatura e um único ponto de atendimento de serviço.

 

Contactos:  Nuno Vieira
Diretor de Relação com Investidores
nuno.t.vieira@telecom.pt
Tel.: +351 21 500 1701
Fax: +351 21 500 0800

 

Como podem ver o mesmo é datado de 21-7-2014

 

SÓ MESMO EM PORTUGAL
Alguem sabe quando estará disponivel a fibra para a freguesia de Calde, Viseu? 3515-711. Obrigado
Bom dia @@@Pedro4 
Ainda não está disponivel o sinal fibra nessa zona.


Obrigada
Olá Maria,


 


Sim não tenho sinal, ja me apercebi disso ha alguns anos. A minha questão é quando estará disponivel? Uma data previsivel / aproximada. Compreendo que não me consigam dar esta informação. Mas duas a três vezes por ano vou fazendo esta pergunta. Quem sabe um dia me conseguem responder.


 


Obrigado pela ajuda
@Pedro4, Boa Tarde para podermos analisar mais detalhadamente a questão que nos indicou envie-nos por mensagem privada os seus dados (nº de cliente, NIF e nº de contacto) bem como morada especifica para confirmarmos o sinal. Em assunto coloque 3-67460007810.


Obrigada
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tambem gostaria de saber para quando a instalação do PDO no meu predio...toda a rua tem fibra menos os ultimos 2...sei que ja existe projecto a pelo menos 3 anos mas previsam de instalação nem resposta...


 


podem ajudar?


 


Vila Franca de Xira


2600-030
@@@NeoPayne Olá, para podermos verificar mais detalhadamente envia-nos por mensagem privada a tua morada completa, esse codigo postal é igual para duas ruas distintas. Em assunto coloca 3-67482295968


Obrigada
Reputação 1
Boa tarde

Gostaria de saber se esta disponivel o Meo Fibra no codigo postal 4590-385 ou 4590-293.

Existe data para a disponibilidade?

Já existe fibra dos concorrentes(Nos e Vodafone- Redes instaladas recentemente).

Obrigado
Reputação 5
Crachá +17
Boa Tarde @@@SandroTeixeira para verificarmos mais detalhadamente necessitamos da morada completa envia-nos uma mensagem privada Obrigado 
Crachá +1
Boa tarde,


 


Gostaria de saber se está prevista a cobertura com tecnologia fibra, da seguinte morada:


Rua de São João, 125


4460-151 Guifões (Matosinhos)


 


Obrigado.