Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Boa tarde, podem me dizer para quando estão a pensar instalar fibra em 7050-556, Somos uma vila pequena mas quase todos são vossos clientes, espero que não demorem muito. Cumprimentos
Sou cliente adsl. Há cerca de 1 mes andaram a passar fibra em todo o concelho de alenquer, e concretamente na minha rua. Ja ca passaram 2 comerciais que me garantem que a fibra ja esta activa e totalmente funcional. O que é certo é que tanto no site como por telefone e na loja dizem me que ainda nao ha fibra. Os comerciais dizem me que tenho de pedir a criacao da morada no sistema... a quem e como faço isso? Obg
Reputação 2
  escreveu:

Sou cliente adsl. Há cerca de 1 mes andaram a passar fibra em todo o concelho de alenquer, e concretamente na minha rua. Ja ca passaram 2 comerciais que me garantem que a fibra ja esta activa e totalmente funcional. O que é certo é que tanto no site como por telefone e na loja dizem me que ainda nao ha fibra. Os comerciais dizem me que tenho de pedir a criacao da morada no sistema... a quem e como faço isso? Obg



Olha nada mau. Aqui vieram por um PDO para a ex-sede da junta de freguesia(extinta aquando a junção entre a freguesia de aldeia gavinha e aldeia galega) e o resto da malta que se lixe. O alto concelho de Alenquer só interessa fibrar para empresas, ainda que segundo os censos mais recentes só a minha freguesia tem mais habitantes que as do concelho ao lado(Sobral) e essas estão todas fibradas.


 


 


Tenta contactar a provedoria meo com o número do pdo mais próximo  
Boa tarde,

 

Tenho um PDO à porta (Costa de Caparica) PDO6033 já há cerca de 5 meses no entanto sempre que ligo para verificar cobertura dão indicação de não ter nada cadastrado em sistema, existe alguma previsão, Rua da Ponderosa.

 

Obrigado.
Boa noite,


 


   Podem indicar-me quando está previsto fibra no código postal 4605-483?


 


Obrigado.
Podiam também por em vila caiz, amarante codigo postal 4600 791
Boa tarde.


Para quando a instalação em Oliveira de Azeméis no código postal 3720-420 ?
Reputação 2
Crachá +6
Há 4 anos que estou a espera na minha zona. Para quando a instalação de FIBRA em São Cristóvão - Montemor-o-Novo no código postal 7050-600?????????


Ando farto de adsl com internet caracol. 


 


 


 
Para quando Fibra nas localidades de Teivas 3500-883 e Rebordinho 3500-898, concelho de Viseu?
Estas localidades estão muito próximas do centro urbano e a única alternativa ao ADSL da MEO atualmente é a NOWO, em que o serviço é péssimo. A MEO deveria apostar mais nestas localidades...
4830 - 314 Geraz do Minho, Póvoa de Lanhoso

 

Tenho um poste com fibra a 30metros de casa!

Mas continuam a dizer que não tenho cobertura!

É preferivel continar na senda das inaugurações e aclamar o desemvolvimento tecnologico, quando a realidade é tão diferente. 
O que aconselho a fazer.
Avançar e seguir a fibra até encontrar uma caixa preta com uma etiqueta em forma de L e números a vermelho, PDO nnn.
Deve andar para os dois lados para ver qual a que melhor serve a sua moradia.
Ligar para o 16200 e referir o número do PDO.
Para quando fibra em brejos velhos carriço concelho de pombal

Código postal 3105-055 carriço 
Boa tarde, 

Queria saber se há previsão de fibra em Coina (Barreiro).
Bom dia, eu gostaria de saber se há previsão de meo fibra para esta morada - 8200-666 Albufeira

Cumprimentos

 

PauloAlegria 

 
Boa tarde,


Passados mais de três anos ainda não há fibra MEO/ALTICE no código postal 4925-178 .


"Boa Tarde, Estivemos a verificar e ainda não existe cobertura para essa morada porem na zona está efetuado um pedido desde meados de Fevereiro deverá estar para breve..."


O, "para breve", para a MEO/ALTICE é que espaço temporal?


Cumprimentos


 
Reputação 2
Crachá +6
Olá


Faz como eu, espera deitado, pois mesmo sentado, ficamos cansados.


O espaço temporal da Meo é muito longo, pois eu na minha zona (7050-600) (e quando faço uma pesquisa no site da Meo, diz que na minha zona há Fibra e olha que há, pelo menos no posto da GNR e no banco) estou a espera desde 2014, mas noutro dia me foi dito que até 2020 estara tudo pronto.


Por isso, deita e espera.


 


um bem haja


Tito Portugal


 
Mas esses são circuitos dedicados e não fazem parte da rede que vai para as residências.
Reputação 2
Crachá +6
Sim, eu sei. 


Mas desde 2014 quando fiz o contrato com a Meo, eles dizem sempre a mesma coisa, logo que possivel a sua zona estara com fibra. Em 2014 diziam eles que em fevereiro de 2015 a fibra chegava, e já estamos em 2018, por isso espero deitado.abraço 


 
Reputação 1
 
tonfloripa


 
 
 
    Ja foi a alguma loja MEO pedir para verificar a cobertura da fibra ? Se estiver á espera que lhe telefonem pode esperar sentado. Passou se o mesmo comigo e fui a uma loja e posso dizer que fui o 1 cliente de fibra da minha zona.
 
 
Reputação 2
Crachá +6
Já fui no ano passado, mas desisti.


Vou voltar a passar novamente.


obrigado pela dica.


abraço


Tito Portugal 


 
Reputação 1
Se tiver algum PDO perto da sua casa leve o numero que talvez ajude


  escreveu:

Já fui no ano passado, mas desisti.


Vou voltar a passar novamente.


obrigado pela dica.


abraço


Tito Portugal 


 



Se tiver alguma caixa de fibra perto da sua casa tire o numero do PDO e leve consigo a loja e ameace que vai para a concorrencia


boa sorte  
Algum pedido de fibra em 3140-042 Resgatados Arazede ? Visto que as aldeias ao redor todas já terem.
 Quando é que está previsto a chegada de fibra otica ao alto concelho de Gondomar ou seja as freguesias Medas Melres.
Crachá
Bom dia,

quando está prevista a fibra para o código postal 2500-370.

obrigado
Bom dia

A DST Telecom instalou um PDO FTTH em Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, contudo faço o teste de cobertura e não existe disponibilidade de fibra optica na MEO.

Pelo que sei este PDO, é transversal aos 3 operadores, já recebi visitas de comerciais da NOS e VODAFONE, com ofertas de fibra ótica.

Gostaria de saber o porque de não haver disponibilidade da MEO, em colocar fibra optica na casa dos seus clientes, sabem que tem condiçoes para o fazer.

É incrivel como se perdem, centenas de clientes, por falta de cuidado e atenção.

Dá que pensar...

Obrigado