Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 2
Crachá +6
primeiro vou corrigir o que eu disse acima " 1 e meio" era para dizer 1 ano e meio. ok!


E como faço para um pedido de viabilidade de instalação de Fibra na minha area de cliente? é mesmo nos pedidos?


obrigado


Tito 


 
Reputação 4
Crachá +12
1 ano e meio a dizer no teste de cobertura que tem Fibra e ainda não deixam marcar instalação? Muito estranho, nunca tinha ouvido tal desfasamento! O pedido de viabilidade é feito na sua área de cliente, em pedidos, precisa de ajuda...... se tiver algum PDO por perto indique o Nº do mesmo. Boa sorte! 
Gostava de saber quando a fibra chega a alfama..... existem na mesma freguesia predios com fibra ja disponivel mas no meu continuam sem por nada.... 

1100-127, rua castelo picao 
Crachá +2
Viva


Também existe um outdor do CR7 a dizer que a FO chegou!


7200-255?


7200-413?


Algum prognóstico?


OBRIGADO
Olá , Boa Noite.

Gostava de saber o estado/disponibilidade de fibra para estas moradas (Caso ainda não haja previsão para estas moradas agradeço na mesma) :

 

4820-529 / Moreira de Rei , Fafe.

4820-539 / Moreira de Rei , Fafe.

4820-635 /  Rua das Fontaínhas , Ribeiros , Fafe.

 

Cumprimentos.

Aguardo resposta.
Para quando a fibra em Sta Marta de Portuzelo 4925-176.

A Nos e Vodafone ja estao na freguesia.

Obrigado

 
Reputação 3
na minha zona, o site continua a indicar que há cobertura fibra...ligo para o apoio ao cliente e dizem que não...lamentável.


 


mais lamentável ainda é continuar a pagar por uma internet que não passa dos 3mb...ridículo. continuem a aumentar a velocidade nas cidades e a esquecer a periferia das mesmas
Reputação 4
Crachá +12
@@ruisantos


 


Boa tarde:


 


À quanto tempo no teste de cobertura diz que a sua morada tem Fibra? É que por norma, e por experiência própria, a partir do momento em que acusa cobertura de fibra numa determinada morada, a Fibra vai estar disponivel para instalação entre 1 a 3 Meses no máximo!
Reputação 2
Crachá +6
Isto não é bem assim, pois já há mais de 1 e meio que ando nisso a fazer a pesquisa por FIBRA (site MEO) na minha zona, dá o resultado "SIM tenho fibra", mas na verdade não tenho, apenas na GNR e no Banco. Eu penso que isto é apenas para as estatísticas deles para dizer que há fibra em todo Portugal.


 


este é o resultado na minha zona e depois eu ligo para o apoio ao cliente e dizem que não há. Isto é só para estatísticas para dizer que já estão em todo Portugal.


Meu código postal 7050-600, sei que já há no posto da GNR e no banco próximo a minha casa. Mas na aldeia, somente por ADSL ou satélite.


obrigado


 


Tito Portugal 


Chamo a atenção que esses dois clientes da MEO não entram para a fibra óptica doméstica.
Essas ligações são circuitos dedicados e podem até não vir da rede de fibra óptica doméstica.
Dois exemplos:


1º - À cerca de dois anos instalaram aqui a fibra na Caixa de Crédito Agrícola e a mesma veio da central telefónica que fica a cerca de 300 metros e não de uma rede de distribuição de fibra óptica para uso doméstico.


2º - Instalaram a fibra para uso doméstico e passados uns meses instalaram fibra na farmácia e a mesma não veio da rede doméstica mas sim da central telefónica, O cabo não era do mesmo diâmetro dos caseiros, deduzindo assim que era mais do que uma ligação.


 


A fibra para distribuição doméstica aqui (Pampilhosa - 3050).
Os cabos saem da PT da Mealahada (sede de concelho), depois chegam aqui à Pampoilhosa entram nos splitters, de seguida entram nos SDO e por fim nos PDO.
Os circuitos dedicados vêm por outro caminho.
Boas, gostaria de saber quando a fibra irá estar disponivel para esta àrea: 9900-361, Açores, Faial, Farrobim do Sul 
Desde Agosto que no site indica a cobertura de fibra na minha zona (código postal 2410-023), tive a visita de 2 comerciais diferentes (visitas presenciais, não contactos telefónicos) a confirmar a existência de fibra. O último comercial foi a semana passada e informou-me de que os PDO's já estavam activos à cerca de dois meses, fui à loja pedir cadastro de morada no serviço de fibra, faço o teste no site diz que tenho cobertura, peço para me ligarem e fala uma senhora cuja forma de falar e simpatia é deplorável, e diz-me que os PDO'S para a minha morada não estão activos.... Alguém poderá dar uma ajudinha?? PDO3449 é o mais próximo (30metros aproximadamente).
Reputação 1
Crachá +4
Olà,


A minha morada indica ja ha varios anos (sim sim, anos) que a fibra esta disponivel na minha morada. Quando liguo para a MEO, nao a fibra para min.


 


Gostava de perceber porque que a minha rua toda ja tem (nos dois predios encostados a meu, ha fibra) e eu nao ? Ja pedi instalacao a meses (abril de 2017).


Estou no centro de Lisboa, nao se percebe muito bem a estratégia d'instalcao de fibra da MEO. Entre outras coisas.


Quem me podera informar, já que quando ligo, a resposta e "Nao ha"
Reputação 4
Crachá +12
Bom dia:


 


Faça um pedido de viabilidade na sua área de Cliente.
Reputação 2
Crachá +6
Boas.


Tambem tenho o mesmo problema, tenho fibra na minha aldeia e dizem que não.


 


Como se faz um pedido viabilidade na minha área de Cliente, se  na minha area so tenho isto como mostra a foto.


 


obrigado


Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:


 


Pode ir por aí, nos comentários diga que solicita um pedido de viabilidade para instalação de fibra óptica na sua morada, indique se possível o nº do PDO mais próximo da sua residência. Depois a MEO num prazo máximo de 9 dias úteis dá-lhe uma resposta, se a instalação é possível ou não. Boa sorte!
Para quando fibra em 3140-042 Resgatados Arazede ?
Reputação 1
GNSCS escreveu:
Bom dia:

 

Faça um pedido de viabilidade na sua área de Cliente.

Eu gostaria de fazer um pedido de viabilidade, mas não encontro essa opção...
Ola boa noite gostaria de saber quando iram fazer cobertura de fibra nesta zona 4575-581 Valpedre.

Tenho a MEO ja á quase 2 anos e a internet esta cada vez pior de 24MB nem 10MB chegam aqui estamos a pagar por uma coisa que nem usufruímos por completo, tenho esperado que melhore ou que resolvam meter fibra mas ate agora nada gostava que fizessem alguma coisa por esta zona ao menos aumentar os MBs ja era uma boa ajuda porque com esta internet lenta nao dá aqui em casa so somos 2 que usufruímos da internet e basta um ligar o youtube ou enviar alguma coisa por email ou facebook por exemplo uma foto para a internet falhar.

Obrigado pela atenção cumprimentos
Ja se passou 3 anos o q se passa?
Boa Tarde, Na minha localidade , durante estes dias , reparei que andaram a instalar cabos novos , não sei se estão relecionados com a fibra mas os meus amigos que vivem igualmente nesta localidade , afirmam já ter recebido a cobertura á fibra da MEO , mas não vi nenhum PDO por aqui , apenas cabos. Vi também que "alguém" que suponho que foi um técnico da MEO , passou por minha casa a vizualizar a caixa das telecomunicações que está no exterior. Espero que alguém me ajude com esta situação e se algum "STAFF" da MEO pode informar-me se já estão a colocar fibra na minha localidade , não é uma cidade , mas sim uma pequena freguesia , porém , em freguesias vizinhas já possui fibra da MEO , por isso é que acho que é da MEO. Morada : 4820-529 , Moreira de Rei   Obrigado , Cumprimentos
Para quando fibra na minha aldeia 3140-042 Resgatados,Arazede ???
Boa tarde,

Na minha zona apenas temos ADSL há vários anos e numa zona não Sapo. O serviço tem se degradado cada vez mais, talvez devido ao facto de estarem a aumentar o número de clientes sobre uma tecnologia ultrapassada e com as limitacoes que já são conhecidas. O mais estranho é que existe uma central da PT na localidade é que a MEO já tem fibra nas freguesias adjacentes, no entanto, nesta freguesia não resolve o problema das baixas velocidades e serviço degradado. O facto no mínimo caricato, é que colocou fibra em ruas periféricas da localidade é cujo número de casas é reduzido parando quando o número de casas começava a aumentar.

Gostaria de saber quando pretendem colocar fibra no seguinte código postal 4485-781

 

Cumprimentos
Boa tarde, como sei que andaram a colocar fibra em localidades proximas gostava de saber qual a previsao de instalação de fibra no codigo postal 2565-839
Boa noite,

Podem dizer-me a previsão de instalação da fibra para o 4500-058 (Rua do Pereiro, Anta e Guetim) numero 524?

Cumprimento,