Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Angelo_Campos escreveu:

Não.


A Vodafone assinou recentemente um acordo de partilha mas com a NOS.



 


Enfim, lá vou eu continuar a penar com ADSL 24mb com falhas constantes
Aqui na minha terra a Vodafone também começou a instalar em todo o concelho e a MEO que ainda não tinha nos seus projectos instalar neste concelho (Mealhada) veio logo a correr.
Eu continuo a defender, mas o mal está feito à muito, que a rede básica devia só ser uma, como aliás algumas zonas do País têm, através de um privado, DST ou outro.
Todos ganhavam incluindo os clientes já que aos operadores ficavas-lhe mais barato alugar.
Angelo_Campos escreveu:

Aqui na minha terra a Vodafone também começou a instalar em todo o concelho e a MEO que ainda não tinha nos seus projectos instalar neste concelho (Mealhada) veio logo a correr.
Eu continuo a defender, mas o mal está feito à muito, que a rede básica devia só ser uma, como aliás algumas zonas do País têm, através de um privado, DST ou outro.
Todos ganhavam incluindo os clientes já que aos operadores ficavas-lhe mais barato alugar.



Angelo, e como sabias que não estava nos projetos da MEO?
Porque amigos lá de dentro me informaram.
Alguém me pode dizer para quando está prevista a fibra em Lamego?
Boa tarde.

 

Alguem me consegue dizer se a fibra já está disponivel na Rua Francisco Agostinho - Brejos do Assa - Palmela CP 2950-057?

Eu penso que já lá andaram a passar o cabo de fibra, mas o teste de cobertura dá resultados diferentes conforme vou por CP ou por n.º de telefone...
Reputação 1
Crachá +2
Já tem fibra até a rotunda perto dos cimentos Madeira , algém sabe se vão espandir para centro de Câmara de Lobos? Ilha da Madeira. 9300/043.

 

Cumprimentos
Tem alguma previsao para quando fibra em   Resgatados, Arazede, Montemor-o-velho codigo postal 3140-042 ??
Boa noite gostaria de saber se já colocaram fibra Meo nesta localidade.

Localidade: 4560-027 Abragão
Concelho: Penafiel
Distrito: Porto
Reputação 4
Crachá +12
@@PedroVieira11


 


https://www.meo.pt/pacotes/como-aderir/cobertura
Já temos fibra
Tem alguma previsao para quando fibra em   Resgatados, Arazede, Montemor-o-velho codigo postal 3140-042 ??
Cuando vai chegar a fibra a Argela
Caro Paulo,


A partir da próxima semana já poderá contratar o serviço fibra da meo!
Continuo à espera (ou isto é só para a Soauto e para o Minipreço)?


Sr. Rui Figueira,


 


Estive a verificar no sistema e na sua morada já existe fibra, pode contactar o nosso sistema para proceder activação.
Reputação 2
Crachá +6
Boa tarde


E para a zona de São Cristóvão - Montemor-o-Novo, codigo postal 7050-600 é para quando?


No vosso site diz que já temos fibra e na verdade até há, mas apenas no posto da GNR e no Banco, o resto da população, nada.


Era bom a MEO Altice olhasse para o interior do País, porque cá tambem vivem pessoas. Eu tenho um alojamento local para turistas e por vezes fico até com vergonha, quando um turista perguntar-me o porque da net ser tão lenta. Eu até explico, mas não convence. 


Aguardo


 
Boa tarde, novamente.


De certeza de que a minha morada já tem fibra (2835-513)?




(Já agora, a morada [quase] completa: Rua 8, Lote 39 - Urbanização Compave, Cidade Sol - 2835-513 Santo António da Charneca - Barreiro)



É que se teimam outra vez que sim (mesmo e depois de vos contrapôr o que tenho em conhecimento), contactem-me vocês. Consultem o meu contacto preferencial na minha ficha de cliente [1369869158]).
Boa noite,


 


De momento não existe cobertura Fibra
Reputação 2
Crachá +6
este é o resultado na minha zona e depois eu ligo para o apoio ao cliente e dizem que não há. Isto é só para estatisticas para dizer que já estão em todo Portugal.


Meu codigo postal 7050-600, sei que já ha no posto da GNR e no banco proximo a minha casa. Mas na aldeia, somente por ADSL ou satelite.


aguardo resposta, se é que tem uma.


 


obrigado


 


 


 


Este teste não é viavél, a Altice deveria ter mais atenção porque os resultados são enganadores! Dá como tem cobertura quando na realidade e no terreno não passa de pura mentira, inadmissivél numa empresa da dimensão da Altice/PT
em 4910-055 ARGELA  
Reputação 4
Crachá +12
@@PauloSergio


 


https://www.meo.pt/pacotes/como-aderir/cobertura


 


Para todos os utilizadores em que o teste de cobertura no site diz que já têm Fibra, mas no 16200 dizem que ainda não, é porque está para breve, é uma questão de aguardarem entre 1 a 2 meses e a Fibra já fica disponível para instalação.
Reputação 2
Crachá +6
Isto não é bem assim, pois já há mais de 1 e meio que quando faço a pesquisa por FIBRA na minha zona, dá o resultado de SIM tenho fibra, mas não verdade não tenho, apenas na GNR e no Banco. Eu penso que isto é apenas para as estatisticas deles para dizer que há fibra em todo Portugal.
Reputação 4
Crachá +12
Tanto por experiência própria, como pelo que tenho visto aqui no Fórum, normalmente é assim, a partir do momento em que no teste de cobertura acusa cobertura de Fibra em determinado código postal, demora entre 1 a 3 Meses no máximo a estar disponível para instalação, é uma questão de aguardar mais um pouco. Em todo o caso, coloque na sua área de cliente um pedido de viabilidade de instalação de Fibra.