Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 1
Contacta a Provedoria: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx


 


Fornece os teus dados e eles entram em contacto contigo para te dizer se tens ou não cobertura ou se existe algum planeamento em curso.


 


Comigo resultou


 


Cumprimentos
Na minha rua passaram os cabos ha 2 anos, hoje ligaram da meo a dizer que já instalaram os pdos mas ainda não ativaram a fibra, por isso creio que terá que esperar bastante. infelizmente 
Reputação 4
Crachá +12
@@anonimo


Normalmente não demoram muito tempo a activar o serviço de Fibra após instalarem os PDOs, no meu caso, depois de instalarem os PDOs na minha Rua, a Fibra ficou disponível em 2 Meses, e este é o prazo normal, se todo o processo de instalação e construção das infraestruturas correr normalmente.
Têm possibilidade de me informar se já existem previsões para o código postal 3020-307 Rocha Nova Coimbra vir a ser dotado de fibra óptica?
Reputação 1
Falta saber se  a Meo entra  em contacto com os clientes  após instalarem a fibra , no meu caso já demontrei interresse em trocar o IPTV pela Fibra.


GNSCS escreveu:

@anonimo


Normalmente não demoram muito tempo a activar o serviço de Fibra após instalarem os PDOs, no meu caso, depois de instalarem os PDOs na minha Rua, a Fibra ficou disponível em 2 Meses, e este é o prazo normal, se todo o processo de instalação e construção das infraestruturas correr normalmente.








 
Crachá
Boa noite, eu no site da Meo faço o teste da cobertura e diz que á fibra na minha zona, ligo para a Meo dizem que afinal não à, depois fui à loja para confirmar e o rapaz disse que não havia na minha rua mas que havia num hotel aqui perto e na parte de cima da minha rua, como é que não á fibra aqui na minha rua? tinham dito que no final do ano passado iam meter fibra aqui e só meteram aqui perto e não na minha rua? só se pensam que aqui é só para ferias então nem têm trabalho em meter mas nao, aqui vivem pessoas fixas já á anos por isso deviam meter. e o rapaz da loja ainda me disse que havia um pacote vosso satelite que a televisao era por satelite a internet pelo telefone e ficaria com 24 de dowluand e 10 de upload eu nao vejo nenhum desses pacotes no vosso site logo ou ele estava a me enganar para vender ou entao é verdade. me digam voçes.


eu trabalho pela Internet e preciso de Internet estável e com mais que 1 de upload. e de momento estou com um serviso horrivel satélite de uma outra operadora que dizem que a central está sub-carregada e não podem fazer nada. estou a pagar 40 megas só estou a ter 1 mega. o meu contrato acaba em Janeiro até lá espero que haja fibra na minha zona. é o que peço. CP - 8200-385 albufeira, zona Sesmarias sao rafael.
obrigada.
cumprimetos
Este topico tem alguma informacao relevante em relacao a zonas que vao ter fibra ou e' so' bitaites?
Olá... eu moro no Lugar da Estrada e sou cliente Meo Satélite... já liguei algumas vezes para o 16200 para saber se vamos ter Meo Fibra e ainda não me deram nenhum prazo nem data... infelizmente parece que estamos numa "bolha" onde a fibra óptica nunca mais chega... Peniche já tem fibra da MEO e NOS!
Boa Tarde,

Cheguei hoje de ferias e vi algumas mudanças aqui na terrinha. Primeiro vi que tinha o JFO no poste da PT que esta dentro da minha serventia, e fui logo ver no fundo da casa, junto a estrada ver o que tinha. No inicio da casa tenho um poste com um PDO, e fui averiguar a situacao aqui na rua. Desci uns metros para um rua nao muito populada e la havia mais 2 PDOs.

 

Vim para casa fiz o este para o meu codigo postal, e finalmente diz que tenho fibra nesta zona. No entanto à conversa com a MEO dizem que não têm indicações de fibra pelo menos na minha porta. O que se faz nestes casos? Só me resta esperar? Ainda é cedo para que o serviço fique ativo?

 

ja agora, uns vizinhos dizem que uns tecnicos andaram tambem a passar cabos subterraneos aqui na aldeia, coisa que me deixou confuso porque nao sabia que era pratica comum em aldeolas. A PT tem este habito? Se sim porque ter cabos subterraneos e PDOs?

 

Obrigado!
Bom dia


És cliente MEO na TV?


É normal exisitr cobertura em aldeias.


Nos locais em que só existem postes, a fibra passa via aérea, no entanto onde existir tubagem subterrânea, é obrigatório usá-la.


Como a cobertura Fibra é muito recente provavelmnte por isso ainda não aparece.
Nao sou cliente meo na TV. Tive DTH e mais tarde a meo ofereceu me um pacote, mas foi sempre via satelite. Neste momento so tenho net e voz.

Ja agora, obrigado pelo esclarecimento.Neste caso a fibra nao e normal porque nesta zona ha uns meses havia 0, num grande raio de Km
Olá... Boa tarde! Onde fica a sua terra? Eu moro no Lugar da Estrada, Atouguia da Baleia, Peniche. Nesta zona infelizmente pelo que eu noto nos postes, ainda não há fibra óptica de nenhum operador...
Podes enviar a tua morada e o teu contacto e logo que a fibra esteja pronta a instalar eu aviso-te e mostro-te as opções que tens.
Desculpa o lapso, acho que respondi ao post pelo teu comentario, e nao o deveria ter feito. Estou a falar numa aldeola da zona de Leiria Norte
Por PM envia a Morada completa
Ok... não há problema.
Cumprimentos.
Boa noite,

 

Já existem alguma previsao de fibra para Rua Carvalheira de Cima, nº275, 3880-539

 

Obrigado,
Boas, Pesno quie a Meo anda a passar cabo de fibra na zona de Turcifal em Torres vedras, A vodafone passou há 1 mês, alguém me consegue confirmar para quando chega aqui a fibra da meo?
Boa noite é possivel  no site " https://www.meo.pt/fibra?HP_MEO=4.3#map"  dizer que eu já tenho fibra na minha area ainda mais que aparece a minhacasa nos contatos com a meo dizem que não e a 60 metros à mais de um mes uma casa comercial tem fibra  codigo 8700-061.Em que ficamos-

  
Alguem me sabe informar para quando existirá fibra na minha zona??

Moro numa zona residencial dentro do limite Urbano da cidade de Santarém.

Acho uma vergonha nao existir Fibra nesta zona.

Mas se alguem me souber indicar aradecia.

A morada é: Urbanizaçao Quinta das Trigosas, Lote 57, 2005-456 Santarém.

 

Obrigado
Boa tarde.

Mudei de residência recentemente para a zona de Sobralinho em Vila Franca de Xira.

Já me informei e a zona para onde me mudei não tem cobertura fibra, gostaria de saber se já existe algum pedido de instalação de fibra na zona.

A zona é na Estrada Nacional 10, Quinta da Figueira, 2615-699.

É uma zona com cerca 10 casas térreas e um prédio com 3 andares, 3 habitações em cada andar com cave e rés do chão (zona comercial na parte da cave).

Refiro também que a maior parte dos residentes nesta zona, são clientes MEO com serviços de ADSL e Satélite.

Aguardo resposta.

Atentamente, Hugo Dinis.
Boas.

Moro junto a uma zona adjacente onde já existe fibra e gostaria de saber se há alguma previsao de quando a minha zona vai receber o serviço de fibra.

A minha zona é São Lourenço, 8135-027 na freguesia de Almancil., concelho de Loulé.(Almancil que já usufrui de fibra quase na sua totalidade. A zona adjancente é o Cerro do Galo e ai já é possivel pedir a instalação de fibra e encontra-se a meras centenas de metros.)

 

Obrigado.

 

 

 
Boas.

Alguma ideia quando chegará ao concelho da Calheta, na ilha da Madeira?

Obrigado
Bom dia,


 


Hoje deparei-me com a colocação de Fibra na localidade onde vivo - 2670-692 Casaínhos.


 


Ao perguntar ao homem que passava a fibra, foi-me dito que a mesma era da Vodafone. A MEO irá parilhar esta linha?


 
Não.


A Vodafone assinou recentemente um acordo de partilha mas com a NOS.