Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 4
Crachá +12
Bom dia, faça um pedido de viabilidade, ligue 16200, opção 4 + opção 6, respondem-lhe em 9 dias a dizer se é possível de momento, com as infraestruturas existentes, instalar-lhe Fibra ou não. Convém indicar o Nº do PDO que está instalado nesse cruzamento que refere. Boa sorte!
Obrigado pelas respostas,
Eu por agora apenas queria saber se alguém já conseguiu a instalação em condições idênticas. Uma vez que ainda me encontro fidelizado a outra empresa e também ao que parece, o serviço fibra ainda não está ativo.
No entanto vou seguir a sua sugestão quando já estiver no final do atual contrato.
Cumprimentos.
Crachá
Eu fiz um pedido de viabilidade já faz mais de 2 semanas e ainda não obtive qualquer resposta.....



A PT lançou esta imagem 


http://i.imgur.com/C87Oxvf.jpg



Ali a minha terra Vila Viçosa a 8 FEV, todas as localidades que se encontram no mesmo pacote dos 8Fev já tiveram comunicado de existencia de fibra (no site da PT) menos a minha, não vejo quaisquer indicios de Fibra, nem cabos, nem PDO'S, nada.



Continuo sem ter qualquer resposta da MEO sobre isso, acabo a fidelização daqui a 8 dias (penso eu) e já tenho propostas de outras operadoras para meter fibra rural (dado que tenho ADSL), sinceramente não compreendo a maneira de funcionar da MEO, parece que ainda fazem para perder clientes.
Ontem ao vir de um funeral e vi um cabo que me pareceui de fibra óptica.
Esse cabo sai de um PDO passa por um poste onde se apoia, segue até ao edifício desativado da Cooperativa Agrícola, onde amaraa seguindo depois para trás mas com outro angulo até chegar ao destino. Neste trajecto não dá para se acompanhar até ao destino e também não dá para ver se tem mais algum apoio pelo caminho.
Segui o cabo e o mesmo saía mesmo de um PDO.
Olá boa noite, agora mesmo reparei que no poste onde tenho o adsl ligado existe agora um pdo 330 para quando a ativação, rua do comércio 4505-473, muito obrigado boa noite
Reputação 2
Crachá +6
liguei para o 16200 e carreguei na opçao 4, mas nao existi a opão 6 dentro da 4, há qualquer coisa errada ou foi passado informação errada.


obrigado 
Reputação 7
Crachá +24
É verdade, agora o 4 só tem 4 opções, sendo a 4. "suspender o serviço", dantes era 4 e depois 6.
Não. Deve ser a opção 9 poara apecer um operador para poder consultar o sistema e ver se o PDO já está disponível, ou se existe fibra para instalar naquele código postal.
Então, alguma novidade para o cód. postal 4525-410 ? Já vi que andaram a passar fibra no ~4525-387.
Crachá +3
 


Olá


Gostaria de saber se há previsão de meo fibra para esta morada.


Obrigada


 


2445-076 Pataias
Bom dia,

Sou morador na localidade de Vale da Trave, freguesia de Alcanede, concelho de Santarém. Já faz uns anos que uma série de furtos aos cabos da freguesia de Alcanede que prejudicava as empresas locais levou a que estes fossem substituídos por fibra e até à construção de novas caixas/armários/box (não sei o nome técnico que deva mencionar).

Ora o que me dizem por alguns mais entendidos e envolvidos é que a dita fibra está está sim nessas localidades desde então, mas que não chega ao cliente final (para cliente final segue por ADSL). É me dito que a meo está a "trabalhar" para a fibra chegar à minha casa, trabalho de 4 anos sem qualquer resultado. Estando eu tão próximo das caixas e sabendo que a fibra já se encontra dentro daquelas caixas há tanto tempo, o que é preciso para a fibra chegar ao cliente final na minha localidade?

Agradecia uma humilde resposta por parte da meo,

 

Código Postal: 2025-171 Alcanede

 

Respeitosos Cumprimentos
Aqui esta ela, ja falei com eles e mesmo fibra para estes lado.



Ainda tem outro poste por traz que vao colocar.


 


Agora podem comfirmar aqui se sim?
Hi/Oi,

 

Apologise if the portugeuse is incorrect but I'm trying my best.

 

Qualquer idéia quando Quelfes (8700-206) pode obter fibra
Ninguem sabe dizer algo???
O pessoal da CME esta a colocar fibra por toda a Cidade de Olhão, julgo que ainda nates do final do mês a freguesia de Quelfes será abrangida e só estou a falar no que vejo, quem teve afirmar tal citação minha será a Adminsitração que leh cabe informar

 

 

Cumprimentos
Crachá
Boa tarde, estão a instalar fibra óptica na freguesia de Maceira, concelho de Leiria. Vale Salgueiro e Maceirinha já está (falta PDO's).

A minha questão é se irão instalar também em Cavalinhos (código postal 2405-011)?

E já agora nas restantes localidades da freguesia?

Obrigado.
????
Boas esta mensagem e real?

"
Boa tarde

Em relação a sua questão esta a decorrer um projecto na sua zona, quando estiverem todos os cabos passados e ligados a central podera instalar o GPON.

De momento esta em construção não podendo dizer-le uma data certa mas esta para breve

Obrigado"
BOAS TARDES 


ALGUEM SABE-ME DAR PREVISÕES PARA A INSTALAÇÃO DE FIBRA NA FREGUESIA DE SILGUEIROS - VISEU


CP 3500-539 


 


ATENCIOSAMENTE
Começaram a fibrar freguesia, Pisões e Melvoa já tem fibra
Olá, para quando fibra em Tunes... Urb. do Olival ?

Pelo CP 8365-235 já indica cobertura mas na realidade ainda não tem.
Bons dias.


 





Qual a previsão, e em especial para o código postal 2835-513?

Como futuro administrador do prédio onde resido, já a partir do dia 1 de Junho, de que forma posso fazer chegar até vós a oportunidade (caso ainda não tenha sido verificada por vós) de poderem sondar no meu prédio a forma de podem fazer a vossa "fibra" passar por dentro dos prédios do aglomerado populacional ao qual pertence o código postal acima indicado?
Boa tarde, serve a presente mensagem para informar que o serviço MEO FIBRA já está disponível na rede RNG da DS Telecom, pelo menos no Baixo Alentejo. Era cliente MEO ADSL e migrei para MEO FIBRA no dia 28 de abril de 2017. Sou M50 e tenho instalado, em Almodôvar, Beja, o novo ONT da ALtice Labs e o novo Router Ac (5G) da Technicolor. Tenhoo 200 megas de download e 100 megas de upload, assim como canais RF em todo a casa, 123 digitais sem box (sintonixáveis também através de box de TDT) e ainda estão incluidas 21 rádios mais 60 canais em analógico para as tv's velhinhas. Portanto, o serviço é igualzinho, sem tirar nem por, ao da rede de fibra própria da MEO.


 Vodafone está cá em Almodôvar há dois anos e não injetou sinal RF na rede, o que a MEO fez e muito bem.


 NOS FTTH chegou esta segunda-feira a Almodôvar, também na rede RNG da DS Telecom e também dá canais RF somente em digital, mas na  norma DVB-C , ou seja, não é possível sintonizar com box TDT, mas apenas nas TV's Lcd com a opção de procura DVB-C ou "Procura por cabo". Seja como for também é uma mais valia, dão 141 canais ao todo sem box.


Em suma, a rede RNG de Almodôvar da DS Telecom, já tem a operar MEO FIBRA, NOS FIBRA e Vodafone Fibra.
Boas o meu código postal actual e 3730 -069 depois da actualização das ruas mas antes era 3730-034 e nesse código já tem fibra mas já liguei ao apoio ao cliente e dizem que nessa morada ainda não existe
Crachá +1
Gostaria de saber quando teria fibra no meu conselho 4910 caminha