Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 2
Crachá +6
Quem trabalha na linha de apoio meo 16200 não sabe o que diz, pois noutro dia liguei a perguntar se era possivel 3 boxes numa antena satelite, e a respsota foi sim, que eu podia ter duas boxes alugadas e a terceira teria eu de comprar pelo valor de 79 euros.


Fui ate uma loja MEO (Evora) e a resposta: Você deve estar enganado ou ouvi errado, pois nao é possivel.


Voltei a ligar para o apoio e a resposta foi sim, é possivel.


Falei com um amigo que é tecnico da MEO e ele me disse que não é possivel, mas depende da antena e da autorização da MEO.


Voltei a ligar para o Apoio 16200 e a resposta foi sim é possivel, mas como eu ja estava todo baralhado, enviei uma mensagem para a pagina na meo no facebook, e a resposta: não é possivel, apenas é possivel 2 boxes por antena satelite/ADSL ou fibra


Por isso, nao fiques admirado, pois la eles não sabem o que dizem (senhor perdoa-lhes porque eles nao sabem o que dizem)


cmps a todos


A historia da fibra é a mesma por ca na minha zona, pesquisei no site diz que sim, ligas para la e dizem que não. É so enganar o ze povinho.


 
bom dia,

Gostaria de saber se existe alguma previsão para o alargamento da rede de fibra na povoação de Geraldes, codigo postal do local: 2525-520, morada: Praça de Geraldes.

Resido num Loteamento com dezenas de clientes MEO, interessados eles também na fibra óptica.

Sei que foi instalada fibra em aldeias próximas que contam com menos população ou potenciais clientes e por lagum motivo na minha área de residencia não exite ainda.

Acredito que a MEO deveria olhar mais atentamente para a zona de Geraldes, São Bernardino, Caisais do Julio, Consolação pois exitem alguns milhares de clientes, nestas localidades que só tem o serviço ADSL ou SATELITE disponivel...

Obrigado.
Reputação 3
o técnico que instalou o satélite em casa da minha sogra disse que a antena estava preparada para levar até 4 boxes... isto realmente espelha a desorientação que reina na Meo. neste e noutros tanto assuntos, nota-se que as pessoas não estão preparadas para dar respostas claras às pessoas.


E parece-me outra coisa: há muita gente no apoio ao cliente (opção 9) que faz tudo para ajudar o cliente, mesmo quando não é possível. A título de exemplo, segunda feira uma senhora disse-me peremptoriamente que eu podia substituir o router adsl pelo router "meo sem fios" e que ia solicitar a substituição dos equipamentos. Sabem o que vim a descobrir? que verdadeiramente a questão foi encaminhada para um departamento para ser estudada essa hipótese. o que é que a senhora ganhou? no final da chamada pediu-me para responder a um questionário sobre o atendimento dela e eu fui verdadeiro. Agradado com o atendimento, dei as notas em consonância...Mas a verdade é que vim a perceber que o problema não se vai resolver.


A partir de agora levam todas nota 0...
Vamos por partes.


De forma simplista, cada saida do lnb podia ter um box ligada...podia,.. mas depois não gravavas!


No início foi possivel ter 3 boxes. Foi mas...Técnicamente garante um lelhor serviço terees apenas 3 saidas ocupadas( sim, porque no satélite, a box DVR ocupa 2 saidas para poderes ver um programa enquanto gravas outro).


Porque é que no call center eles garantem que podes ter 3 boxes, e que podes passar deRouter  ADSL para Router 4G? não faço a minima.
Reputação 3
Efetivamente já houve clientes a quem foi feita a troca do router ADSL por router 4G. Há zonas em que isso faz sentido. Na minha zona por exemplo tenho velocidades de 3mb no ADSL. Em 4G passa dos 10mb. Por isso faz sentido. No entanto, tentar esta troca é um labirinto autêntico. Salta - se de departamento em departamento e no final voltamos ao início
  1. [img]https://uploads-eu-west-1.insided.com/meo-pt/attachment/2851i9FCB5A1DB89448D9.jpg[/img]
Ninguém???
Bem, os trabalhos aqui na rua começaram a meio de Dezembro. Colocaram a fibra nos antigos postes e colocaram alguns novos em betão, conforme  iam colocando a fibra vinham novas equipas ligar os Pdo e efectuar as juntas. Certo é que no inicio desta semana começaram a bater ás portas os vendedores, como no meu caso era migração não me ligaram puto. Liguei para o 16200 e para meu espanto descobri que metade da rua não tem numeros cadastrados, a rua mudou de nome há pouco tempo, reclamação feita. Ontem recebi uma chamada da Pt a propor migração 🙂 que ficou agendada para a proxima segunda feira. No entanto hoje já instalaram na casa de um familiar que mora ao lado.


Para concluir e pelo que sei as No Concelho de Vila Verde asfreguesias de Barbudo, Turiz, Lage, Loureira, Ramalha e brevemente Moure, já te Fibra da MEO, tudo isto em menos de dois meses. É obra!
A caminho dos 7 milhões de casas com Fibra. Porque o Interior também é importante
As fotos não são visiveis. Podes enviá-las de novo
Boas noites gostava de saber se ainda demoram muito a chegar a Castelo Branco-Sertã 6100-080 pois já a quase 5 ou 6 anos que falaram que iriam instalar meo fibra nesta zona e nunca o vi fazerem até agora, gostava de saber se já tinham alguma previsão para esta zona.

Cumprimentos, e boa noite.
Olá boa noite, esta empresa cada vez esta pior, a cerca de um mes ligaram-me da provedoria da meo a dizer que eu ia ficar ligado ao PDO 395 na rua do comércio 4505-473, fiquei muito contente. Para meu espanto esta semana liganm-me outra vez da provedoria da meo a dizer que afinal não me podem ligar a esse pdo, que esta a 20 mt de minha casa, a qual não vai ligar nenhum cliente porque são duas casas de emigrantes que já faleceram e os filhos não veem cá, quando estou eu e o meu vizinho com serviço meo adsl em que nao podemos sequer usar as duas boxes á espera de um serviço melhor. eu fico mesmo lixado é que as três ruas á minha volta já teem os pdos montados so falta ativar e a minha rua no meio que so somos duas casas dizem que não podem ligar. Estou á espera de uma decisão da meo, dizem que vão avaliar a situação, mas senão me ligarem á fibra eu e o meu vizinho anulamos o contrato, só nós os dois pagamos á volta de 250€ por mes do contrato que temos, porque tinhamos a promessa de fibra para acabar com os nossos problemas. Se for para continuar assim vamos regressar novamente para a cabovisão que nos garante 200 Mb de velocidade. fico á espera da decisao deles. 
Viva!


 


Verifiquei que, em Aljezur (via https://www.meo.pt/fibra?HP_MEO=4.3#map) , já está disponível o serviço fibra nos seguintes  2 códigos postais (8670-005 e 8670-088).


Pergunto: Qual será a previsão para fornecimento deste serviço no CP 8670-094.


Obrigado.
Não se fiem no site deles, o meu CP tem fibra (pelo site), mas a verdade é que nem viabilidade de fibra há!! Temos todos na zona adsl. 
A MEO andou a uns dias a passar cabos na minha zona! Ainda andam em algumas ruas a passar cabos etc...

 

Em estimativa alguem tem uma ideia de quanto tempo ainda demorará até ativarem?

 

Obrigado
Boas, alguma novidade sobre a cobertura futura na minha zona 4490-099 Aver-o-mar.


Vai ser este ano que posso ter net rapida ao vou ficar com os meus 5mb adsl
Reputação 1
Não se fiem nos testes do site.


Eu fazendo o teste tenho a indicação que não tenho cobertura fibra e na realidade já tenho o serviço instalado.
Boa tarde, alguma previsão para a fibra no código postal 4525-410, Vale, Santa Maria da Feira. Pelo que vejo parece que já há em Canedo e Gião (Sta Maria da Feira).

Cumprimentos
Crachá
Olá pessoal,


Aqui a minha terra aparece em 8FEVEREIRO - Vila Viçosa 


 


http://i.imgur.com/C87Oxvf.jpg



Sabem-me dizer quanto tempo demorará até estar disponivel a fibra? 1 mês? 2? 1 ano? Algumas localidades do pacote de 8Fev já aparecem aqui https://www.telecom.pt/pt-pt/media/comunicados , como por exemplo Salvaterra de Magos... no entanto não sei se será quando começa o processo de instalação ou se já é a conclusão do mesmo.



Tenho interesse em saber pois acabo a fidelização daqui a 1 mês.

Muito obrigado aguardo resposta.
Reputação 2
Crachá +6
Boas.


Tenho um PDO MEO a 300 metros em linha reta até a minha casa, sei que ja há fibra na minha zona (7050-600) e eu ligo para o apoio cliente e dizem que não.


Estou a espera da fibra, pois ja foi-me dito que a fibra estava na minha zona em 2015 e ja estamos em 2017, não sei o porque de dizer não e eu sabendo que ha um PDO proximo.


abraços a todos


tito portugal 
Reputação 2
Crachá +6
Quando falam, por exemplo, em Salvaterra de Magos, é o conselho ou é apenas a localidade de Salvaterra de magos?
Obrigado
Ola, Pelos os lados de Aver-o mar/Povoa de Varzim vai ter algo de novo nas instalaçoes Fibra??


 


4490-099
Oliveira de Frades. Uma vila do distrito de Viseu. Existe fibra em aldeias à volta da vila, mas na vila não existe fibra, pelo menos para clientes residenciais.

Estou desempregado, por iniciativa própria, para desenvolver projetos através da Internet e necessito de largura de banda de upload. Mas continuo com ADSL.

 

É uma vergonha que uma localidade com menos de 100 habitantes (Crescido - Vouzela) tenha fibra, e uma vila com mais de 2000 habitantes como Oliveira de Frades, não tenha fibra!

Clientes interessados não faltam. Será política? Será falta de planeamento? Será preciso arranjar um amigo no governo deste país para meter uma cunha? VERGONHA.

 

3680-121
Boas,
Na rua que faz cruzamento com a minha, existe fibra e um PDO nesse cruzamento, que fica a cerca de 150 metros de minha casa. Alguém sabe se nesta situação será possível instalar o serviço? Uma vez que a PT já tem dois postes na minha rua, seria mesmo só passar o cabo.
Com quase 100% de certeza é possível. Eu já a tenho instalada e o técnico que a instalou disse-me que já instalaram fibra com um vão de 80 metros. A minha também tem um vão, mas é muito menos, talvez metade.