Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 1
Boa tarde,


já enviei mensagem privada, aguardo.


Obrigado
@@@ivofernandes Bom Dia de momento não se verifica viabilidade de Fibra pra o local indicado contudo estamos a verificar a possibilidade, quando houver mais informações sobre essa questão entraremos em contacto. Obrigada
Bom Dia @@@SandroTeixeira Agradecemos o feedback e ja respondemos. Obrigada 
Boa tarde,

 

gostaria de saber qual a cobertura nos seguintes locais

 

Lugar da Igreja n 360

4730-552 Prado São Miguel

Vila Verde

 

Lugar de Baceiros n 126

4730-550 Prado São Miguel

Vila Verde

 

Obrigado
@@@GJPSM Bom Dia, estivemos a verificar e não se encontra viabilidade disponivel para sinal Meo Fibra na zona referida. Contudo assim que tivermos a indicação que já existe cobertura entramos em contacto. Obrigada
Reputação 2
Crachá +3
Boa tarde,


 


Gostaria de saber quando irão disponibilizar o serviço fibra na cidade da Trofa, e arredores (Abelheira). Primeiro (loja oficial em Famalicão), seria em 2013, depois 2014 (já acabou) . Os concelhos vizinhos já têm há muito tempo, a Vodafone entrou em força com o serviço fibra na Trofa em 2014, e nem sinais da MEO.


O poste para a colocação do PDO tem ligação directa ao ramal principal de fibra - Estrada Nacional 104 (é por onde passa também o da Vodafone) e está a 20 metros.


Agradeço esclarecimentos.


 


Cumprimentos
@@@Pegasus Boa Tarde, de facto ainda não está disponivel cobertura Meo Fibra nessa zona, contudo verificamos que está a ser analisada essa possibilidade, pelo que quando tivermos mais informações entraremos em contacto. Obrigada
Bom dia,


Gostaria de saber o que é necessário para que seja instalado MEO FIBRA numa localização? Quais sao os requisitos necessários?


As seguintes localidades: COVELO, GENS, FERREIRINHA pertencentes a concelho de Gondomar, há "séculos" que estão a espera que chegue a famosa fibra ótica. Alguma previsao para a instalação?
Aguardo possivel esclarecimento quanto à previsao para estas localidades, mas também quais os requisitos.


 


Melhores Cumprimentos,
De Covelo, Gens, Ferreirinha


 
Bom Dia @@@lFederal Estivemos a verificar e de facto ainda não existem previsões de instalação de Meo Fibra para essas zonas referidas por si, contudo quando tivermos viabilidade para a colocação deste mesmo sinal entraremos em contacto. Relativamente aos requisitos são questões abrangidas pela quantidade de clientes na zona e manutenção técnica no local, situação que é tratada entre a operadora e a provedoria do local. Posto isto poderá acelerar o processo mediante carta de pedido ao responsável da sua localidade. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigada


 
Bom dia

 

Gostaria de saber se o serviço de fibra já se encontra em funcionamento e a ser comercializado visto que a zona está abrangida por uma RNG.

 

Rua 25 de Abril, 35

9675-040 Furnas

Açores

 

 

Cumprimentos
Bom Dia  @@@JCasado estivemos analisar a zona que nos refere e tem viabilidade de sinal Meo Fibra. Pelo que se estiver interessado teremos todo o gosto em contacta-lo. Origada
Desde já obrigado pelo esclarecimento @@@Maria_MEO :)
Foi criado então um grupo no facebook, com o objetivo de ter um maior número de pessoas que querem o serviço de fibra nas respetivas zonas. Uma vez tendo o número minimo(que não sei qual é) de população interessada, terá de ser comunidado à provedoria da zona, para então entrar em contacto com as empresas de telecomunicações? O investimento é feito pela prevedoria ou pela empresa de telecomunicações? Neste caso a MEO não tem de ir em busca de clientes interessados em fibra?




 
@@@lFederal , sim neste caso terão que recorrer ao responsável da localidade para solicitar á Meo esse acesso. No entanto e após a instalação do sinal de Fibra no local, ou os clientes interessados entram em contacto com a operadora ou a Meo já com o conhecimento do interesse começa a contacta-los para essa alteração ou nova adesão. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. 


Obrigada
@@@Maria_MEO  Penso que poderei estar a interpretar mal o significado de provedoria do local, estou associar à junta de freguesia/camera municipal , é isso?
Sim @@@lFederal é isso mesmo, o responsavel ou pela junta ou pela camara municipal. 
@@@Maria_MEO  Obrigado pelo esclarecimento. Mas penso que ao longo dos anos já deve ter sido pedido por partes da autarquia a instalação de fibra nestas localidades. Imaginemos que é solicitado por parte da autarquia à MEO a instalação, a MEO só instala se quiser. Portanto não entendo a influencia da autarquia...
O problema é que as operadoras na verdade não estão a pensar nos clientes, mas sim na viabilidade financeira que advém das instalações fibra (e outras tecnologias) e do novos contratos. O cliente não é o objectivo, mas o meio para atingir os objectivos. Eu compreendo: se assumirmos uma postura puramente capitalista e financeira, faz sentido, tem lógica. Em geral o que dizem é o seguinte "ah não há condições para oferecer um bom serviço" e eu penso "pois!". Não é função dos ISPs a caridade e o serviço social.


 


Peço perdão pela demagogia da minha mensagem mas, em termos leigos e como cliente que não percebe nada do assunto, é o que eu sinto. 


 


Abraço.
Boas em Castelo de Paiva a Vodafone chegou primeiro com a fibra R.N.G a Meo fica  pelo adsl muito fraco  e  na espetativa.


E  ver os clientes a qual acabam as sua fidelizações e trocam de operador. Já aconteceu a uns anos com o serviço movel é mais do mesmo.
Condições técnicas há (não me venham com coisas), o que não há é vontade. Eu era cliente Optimus ADSL mas com a fusão com a Zon, este serviço tornou-se inviável (Oh, a sério? Quem diria), portanto o meu contrato foi cancelado e o serviço suspenso. Na altura quis mudar para fibra, mas nenhuma operadora oferecia esta tecnologia na minha rua. Tive que manter a ADSL, mas com a MEO, pois era a única operadora que oferecia Internet via cabo (não gostos dos 3G/4G). Pouco tempo depois, surgiu a Vodafone a oferecer fibra, tanto que uma vizinha minha a tem. Curiosamente, a MEO não oferce ainda (ao que sei) fibra na minha rua. Ou seja, e repetindo-me, haver condições há, o que falta é vontade, mais nada.


 


Mas depois é sempre a mesma conversa para tentar mascarar a verdadeira realidade das coisas: "ah e tal os nossos padrões de qualidade são muito elevados portanto preferimos não instalar, do que instalar e não oferecer um serviço de qualidade" ou "a fibra é muito diferente da das concorrentes" e outros blablas mais.  Poupem-me, isto é claramente atirar areia para os olhos das pessoas. Já experimentei por várias vezes o serviço Vodafone da minha vizinha e está impecável. Ela própria não se queixa. 


 


No entanto, nem tudo é negativo, há que valorizar o que há de bom. Um aspecto positivo é que o serviço actual que tenho, para o que é, é ADSL, está excelente e tenho um sinal muito bom (benefício de estar perto de uma central telefónica).


 


Novamente, enfim, peço perdão pelo tom reenvendicativo e possivelmente injusto da minha mensagem, mas estas são situações que me tiram do sério.


 


Obrigado,


Abraço.
Boa tarde,


 


Alguém sabe a cobertura para o codigo postal 4585-870 Rebordosa,Paredes? E se namesma irá passar fibra meo?


 


A zona está coberta pela RNG da NOS será que a MEO também irá lá passar?


 


Sempre que faço no site da meo não consigo obter resultados tenho  que facultar o numero...


 


Desde já obrigado.
Venho por este meio solicitar informação sobre cobertura da Fibra da Meo para a Rua 4805-475-Urbanização da Lagarteira - Airão Santa Maria - Guimarães, uma vez que tenho os cabos da NOS, perto da minha residencia e foi a uma loja da MEO e os mesmos informaram-me que até ao fim do mês de Março do corrente ano ainda iria ter cabo de fibra da MEO no local, pergunto eu se há alguma verdade nisso??

 

Obrigado
Reputação 4
Boa noite mcmgaspar, vamos verificar a informação desejada. Logo que tenhamos novidades, contactamos. 
Bem, há 5 anos que faço a mesma pergunta "senhores do MEO":


São João da Madeira, pequeníssimo concelho (o mais pequeno do país), com indicativo próprio 256 (se é que vale de alguma coisa), e com um aglomerado populacional...jeitoso...algum dia irá ter a honra de ter MEO fibra?


No meu caso mais propriamente no local cujo codigo postal é: 3700-312 (bem central na cidade diga-se) :@


Obrigado


 
Reputação 2
Crachá +3
No concelho e cidade da Trofa é a mesma coisa. Era para 2013, depois seria em 2014 e nada... a Vodafone entrou em força (não era para partilharem as infraestruturas?) e continua na mesma, ou seja, nada.


O ramal principal já "passa" na estrada nacional há mais de 4 anos...


E também não há esclarecimentos - está relacionado com algum tipo de entendimento com a Câmara Municipal? Outro motivo?


Cumps
Gostaria de saber qual o ponto de situação para as seguintes moradas:

 

Lugar do Faial, Travessa da rua 3 

4730-460 Vila de Prado

 

Nesta morada ha nos e vodafone.

 

Rua professora georgiana Neto

4770-878 Castelões Vila Nova de famalicão