Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra

Mostrar a primeira mensagem

779 respostas

Reputação 1
Boa tarde,

já enviei mensagem privada, aguardo.

Obrigado
@ivofernandes Bom Dia de momento não se verifica viabilidade de Fibra pra o local indicado contudo estamos a verificar a possibilidade, quando houver mais informações sobre essa questão entraremos em contacto. Obrigada
Bom Dia @SandroTeixeira Agradecemos o feedback e ja respondemos. Obrigada 
Boa tarde,

gostaria de saber qual a cobertura nos seguintes locais

Lugar da Igreja n 360

4730-552 Prado São Miguel

Vila Verde

Lugar de Baceiros n 126

4730-550 Prado São Miguel

Vila Verde

Obrigado
@GJPSM Bom Dia, estivemos a verificar e não se encontra viabilidade disponivel para sinal Meo Fibra na zona referida. Contudo assim que tivermos a indicação que já existe cobertura entramos em contacto. Obrigada
Reputação 1
Boa tarde,

Gostaria de saber quando irão disponibilizar o serviço fibra na cidade da Trofa, e arredores (Abelheira). Primeiro (loja oficial em Famalicão), seria em 2013, depois 2014 (já acabou) . Os concelhos vizinhos já têm há muito tempo, a Vodafone entrou em força com o serviço fibra na Trofa em 2014, e nem sinais da MEO.

O poste para a colocação do PDO tem ligação directa ao ramal principal de fibra - Estrada Nacional 104 (é por onde passa também o da Vodafone) e está a 20 metros.

Agradeço esclarecimentos.

Cumprimentos
@Pegasus Boa Tarde, de facto ainda não está disponivel cobertura Meo Fibra nessa zona, contudo verificamos que está a ser analisada essa possibilidade, pelo que quando tivermos mais informações entraremos em contacto. Obrigada
Bom dia,

Gostaria de saber o que é necessário para que seja instalado MEO FIBRA numa localização? Quais sao os requisitos necessários?

As seguintes localidades: COVELO, GENS, FERREIRINHA pertencentes a concelho de Gondomar, há "séculos" que estão a espera que chegue a famosa fibra ótica. Alguma previsao para a instalação?
Aguardo possivel esclarecimento quanto à previsao para estas localidades, mas também quais os requisitos.

Melhores Cumprimentos,
De Covelo, Gens, Ferreirinha

Bom Dia @lFederal Estivemos a verificar e de facto ainda não existem previsões de instalação de Meo Fibra para essas zonas referidas por si, contudo quando tivermos viabilidade para a colocação deste mesmo sinal entraremos em contacto. Relativamente aos requisitos são questões abrangidas pela quantidade de clientes na zona e manutenção técnica no local, situação que é tratada entre a operadora e a provedoria do local. Posto isto poderá acelerar o processo mediante carta de pedido ao responsável da sua localidade. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigada

Bom dia

Gostaria de saber se o serviço de fibra já se encontra em funcionamento e a ser comercializado visto que a zona está abrangida por uma RNG.

Rua 25 de Abril, 35

9675-040 Furnas

Açores

Cumprimentos
Bom Dia  @JCasado estivemos analisar a zona que nos refere e tem viabilidade de sinal Meo Fibra. Pelo que se estiver interessado teremos todo o gosto em contacta-lo. Origada
Desde já obrigado pelo esclarecimento @Maria_MEO 🙂
Foi criado então um grupo no facebook, com o objetivo de ter um maior número de pessoas que querem o serviço de fibra nas respetivas zonas. Uma vez tendo o número minimo(que não sei qual é) de população interessada, terá de ser comunidado à provedoria da zona, para então entrar em contacto com as empresas de telecomunicações? O investimento é feito pela prevedoria ou pela empresa de telecomunicações? Neste caso a MEO não tem de ir em busca de clientes interessados em fibra?

@lFederal , sim neste caso terão que recorrer ao responsável da localidade para solicitar á Meo esse acesso. No entanto e após a instalação do sinal de Fibra no local, ou os clientes interessados entram em contacto com a operadora ou a Meo já com o conhecimento do interesse começa a contacta-los para essa alteração ou nova adesão. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. 

Obrigada
@Maria_MEO  Penso que poderei estar a interpretar mal o significado de provedoria do local, estou associar à junta de freguesia/camera municipal , é isso?
Sim @lFederal é isso mesmo, o responsavel ou pela junta ou pela camara municipal. 
@Maria_MEO  Obrigado pelo esclarecimento. Mas penso que ao longo dos anos já deve ter sido pedido por partes da autarquia a instalação de fibra nestas localidades. Imaginemos que é solicitado por parte da autarquia à MEO a instalação, a MEO só instala se quiser. Portanto não entendo a influencia da autarquia...
O problema é que as operadoras na verdade não estão a pensar nos clientes, mas sim na viabilidade financeira que advém das instalações fibra (e outras tecnologias) e do novos contratos. O cliente não é o objectivo, mas o meio para atingir os objectivos. Eu compreendo: se assumirmos uma postura puramente capitalista e financeira, faz sentido, tem lógica. Em geral o que dizem é o seguinte "ah não há condições para oferecer um bom serviço" e eu penso "pois!". Não é função dos ISPs a caridade e o serviço social.

Peço perdão pela demagogia da minha mensagem mas, em termos leigos e como cliente que não percebe nada do assunto, é o que eu sinto. 

Abraço.
Boas em Castelo de Paiva a Vodafone chegou primeiro com a fibra R.N.G a Meo fica  pelo adsl muito fraco  e  na espetativa.

E  ver os clientes a qual acabam as sua fidelizações e trocam de operador. Já aconteceu a uns anos com o serviço movel é mais do mesmo.
Condições técnicas há (não me venham com coisas), o que não há é vontade. Eu era cliente Optimus ADSL mas com a fusão com a Zon, este serviço tornou-se inviável (Oh, a sério? Quem diria), portanto o meu contrato foi cancelado e o serviço suspenso. Na altura quis mudar para fibra, mas nenhuma operadora oferecia esta tecnologia na minha rua. Tive que manter a ADSL, mas com a MEO, pois era a única operadora que oferecia Internet via cabo (não gostos dos 3G/4G). Pouco tempo depois, surgiu a Vodafone a oferecer fibra, tanto que uma vizinha minha a tem. Curiosamente, a MEO não oferce ainda (ao que sei) fibra na minha rua. Ou seja, e repetindo-me, haver condições há, o que falta é vontade, mais nada.

Mas depois é sempre a mesma conversa para tentar mascarar a verdadeira realidade das coisas: "ah e tal os nossos padrões de qualidade são muito elevados portanto preferimos não instalar, do que instalar e não oferecer um serviço de qualidade" ou "a fibra é muito diferente da das concorrentes" e outros blablas mais.  Poupem-me, isto é claramente atirar areia para os olhos das pessoas. Já experimentei por várias vezes o serviço Vodafone da minha vizinha e está impecável. Ela própria não se queixa. 

No entanto, nem tudo é negativo, há que valorizar o que há de bom. Um aspecto positivo é que o serviço actual que tenho, para o que é, é ADSL, está excelente e tenho um sinal muito bom (benefício de estar perto de uma central telefónica).

Novamente, enfim, peço perdão pelo tom reenvendicativo e possivelmente injusto da minha mensagem, mas estas são situações que me tiram do sério.

Obrigado,

Abraço.
Boa tarde,

Alguém sabe a cobertura para o codigo postal 4585-870 Rebordosa,Paredes? E se namesma irá passar fibra meo?

A zona está coberta pela RNG da NOS será que a MEO também irá lá passar?

Sempre que faço no site da meo não consigo obter resultados tenho  que facultar o numero...

Desde já obrigado.
Venho por este meio solicitar informação sobre cobertura da Fibra da Meo para a Rua 4805-475-Urbanização da Lagarteira - Airão Santa Maria - Guimarães, uma vez que tenho os cabos da NOS, perto da minha residencia e foi a uma loja da MEO e os mesmos informaram-me que até ao fim do mês de Março do corrente ano ainda iria ter cabo de fibra da MEO no local, pergunto eu se há alguma verdade nisso??

Obrigado
Boa noite mcmgaspar, vamos verificar a informação desejada. Logo que tenhamos novidades, contactamos. 
Bem, há 5 anos que faço a mesma pergunta "senhores do MEO":

São João da Madeira, pequeníssimo concelho (o mais pequeno do país), com indicativo próprio 256 (se é que vale de alguma coisa), e com um aglomerado populacional...jeitoso...algum dia irá ter a honra de ter MEO fibra?

No meu caso mais propriamente no local cujo codigo postal é: 3700-312 (bem central na cidade diga-se) 😠

Obrigado

Reputação 1
No concelho e cidade da Trofa é a mesma coisa. Era para 2013, depois seria em 2014 e nada... a Vodafone entrou em força (não era para partilharem as infraestruturas?) e continua na mesma, ou seja, nada.

O ramal principal já "passa" na estrada nacional há mais de 4 anos...

E também não há esclarecimentos - está relacionado com algum tipo de entendimento com a Câmara Municipal? Outro motivo?

Cumps
Gostaria de saber qual o ponto de situação para as seguintes moradas:

Lugar do Faial, Travessa da rua 3 

4730-460 Vila de Prado

Nesta morada ha nos e vodafone.

Rua professora georgiana Neto

4770-878 Castelões Vila Nova de famalicão

Responder