Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

olá gostaria de saber para quando vai a MEO começar a sua expansão de fibra na Ilha da Madeira, moro no Caniço e a internet é ADSL com 2boxs a net ficame a 6Mbps.. alguma previsao? codigo postal 9125-183, obrigado
@viperbruno boas noites bruno obrigado pela tua resposta mas discordo um pouco visto que este codigo postal 4300-018 esta coberto por impares de 7 a 233 mas a rua em sim nao tem ainda cobertura total de fibra . como referiu "A informação é 100% fidedigna " e 50% .


so quero e deixar uma questao que me esta a desanimar um pouco visto que aqui montaram varios PDOs e cerca de 10 caixas 3 esta sem alguma ligaçao a casas...e que por si a minha caixa deveriam se possivel muda-la pois se com ADSL fazer 6/8MB claro "ate 24Mb mas nao deveria ter 14/16mb e upload nem se fala sempre a ter quebras e constantemente a ter ping de 999/300/9999 ou mesmo 653ms e nao passar as vezes de 400kb upload .o speed ate pode tar a 8mb visto que no apoio ao cliente "2 o que disseram 8mb nao e normal" . mas cablagem de ADSL aqui ta sempre a ir a baixo ou letancia constante .sou presistente e chato e normal pois utilizo bastante a internet e ate chego a atingir 200GB de uploads por mes .agora um youtuber ou mesmo streaming Live TV que precisa de upload constantemente para upload de videos e postagens de grande valor nao as pode postar pois com 700kb a fazer uploads de 700mb de videos nunca mais e demais pedir alguma maneira de obter um  PDO se nao houver outra soluçao todo bem mas poque nao cobrir mais 600m de rua ?


 


fica o exemplo


http://i.imgur.com/iOr3Ndl.png


 


sem mais demoras obrigado por a resposta @viperbruno


 


 


 
Reputação 2
Mantenho o que disse, há cobertura fibra nessa rua, foi isso que me foi perguntado. A informação consta no mapa @viperbruno boas noites bruno obrigado pela tua resposta mas discordo um pouco visto que este codigo postal 4300-018 esta coberto por impares de 7 a 233 mas a rua em sim nao tem ainda cobertura total de fibra . como referiu "A informação é 100% fidedigna " e 50% .


so quero e deixar uma questao que me esta a desanimar um pouco visto que aqui montaram varios PDOs e cerca de 10 caixas 3 esta sem alguma ligaçao a casas...e que por si a minha caixa deveriam se possivel muda-la pois se com ADSL fazer 6/8MB claro "ate 24Mb mas nao deveria ter 14/16mb e upload nem se fala sempre a ter quebras e constantemente a ter ping de 999/300/9999 ou mesmo 653ms e nao passar as vezes de 400kb upload .o speed ate pode tar a 8mb visto que no apoio ao cliente "2 o que disseram 8mb nao e normal" . mas cablagem de ADSL aqui ta sempre a ir a baixo ou letancia constante .sou presistente e chato e normal pois utilizo bastante a internet e ate chego a atingir 200GB de uploads por mes .agora um youtuber ou mesmo streaming Live TV que precisa de upload constantemente para upload de videos e postagens de grande valor nao as pode postar pois com 700kb a fazer uploads de 700mb de videos nunca mais e demais pedir alguma maneira de obter um  PDO se nao houver outra soluçao todo bem mas poque nao cobrir mais 600m de rua ?


 


fica o exemplo


http://i.imgur.com/iOr3Ndl.png


 


sem mais demoras obrigado por a resposta @viperbruno


 


 


 


[/quote]
 
Boa tarde, queria saber se está, verdadeiramente, prevista a instalação de fibra na morada 4510-001 Jovim.


Quando assinei o novo contrato (no ano passado), foi-me dito que estava prevista a instalação de fibra na minha zona em Junho/Julho.


Uma vez que já me for dito há alguns anos (2009) que a minha zona estava perto de ter fibra, o que até agora ainda não aconteceu, gostaria de saber se a referida cobertura irá acontecer e, se sim, quando.


 


Cumprimentos


 
boa tarde gostaria de saber porque é que estão a trabalhar para fazer chegar a fibra óptica a todos ! equidade é a vossa politica nas respostas acima referidas sempre ora então vejamos , freguesia de avelas de cima com mais de 15000 focos de famílias , numa só zona é que a IPTV com alguma qualidade o resto tem sítios que ADSL nem 1Mgbt de largura de banda tem , e vai se saber a MEO colocou um poste com um único PDO de fibra óptica na Rua Flores


3780-412 AVELÃS DE CIMA


Avelãs de Cima, Anadia, Aveiro , coordenadas GPS: 40.438056,-8.459214 - como podem dizer que estão a trabalhar para uma melhor cobertura , será que o resto dos clientes não tem direito e pagam tanto o mais que o resto !!! fazer com que a equidade sobre a vossa politica seja sentida , nem que tenha de andar de porta em porta para fazer um baixo assinado para o não pagamento das mensalidades do serviço da MEO por falta de equidade aos clientes sobre a vossa politica , se á fibra para por um PDO o resto se não tem direito também , fazemos os possíveis para que a vossa politica seja sentida num baixo assinado como uma maneira de poder protestar pela vossa falta e respeito perante o resto dos assinantes de esta zona .
@https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/29186


nunosimões escreveu:

boa tarde gostaria de saber porque é que estão a trabalhar para fazer chegar a fibra óptica a todos ! equidade é a vossa politica nas respostas acima referidas sempre ora então vejamos , freguesia de avelas de cima com mais de 15000 focos de famílias , numa só zona é que a IPTV com alguma qualidade o resto tem sítios que ADSL nem 1Mgbt de largura de banda tem , e vai se saber a MEO colocou um poste com um único PDO de fibra óptica na Rua Flores


3780-412 AVELÃS DE CIMA


Avelãs de Cima, Anadia, Aveiro , coordenadas GPS: 40.438056,-8.459214 - como podem dizer que estão a trabalhar para uma melhor cobertura , será que o resto dos clientes não tem direito e pagam tanto o mais que o resto !!! fazer com que a equidade sobre a vossa politica seja sentida , nem que tenha de andar de porta em porta para fazer um baixo assinado para o não pagamento das mensalidades do serviço da MEO por falta de equidade aos clientes sobre a vossa politica , se á fibra para por um PDO o resto se não tem direito também , fazemos os possíveis para que a vossa politica seja sentida num baixo assinado como uma maneira de poder protestar pela vossa falta e respeito perante o resto dos assinantes de esta zona .




e normal visto que PDO´s nao faltam ai sosinhos sem alguma ligaçao a casas so na minha zona fico muito triste porque havera ainda mais zonas com o mesmo problema de 10caixas 3 a 6 sem alguma ligaçao depois postarei algumas aqui .


 isto e a minha linda e de muitos outros protugueses que pagam para tal ter este tipo de serviço que "vosses chamam de ate 24mb " para esta velocidade baixem o preço porque pagar quanse 40eurs se preferia pagar 42eur e ter muito melhor serviço com fibra e muito mais velocidade .ADSL isto nos dias de hoje ja e um serviço (nem termo para isto tenho)


como tal vou esperar ate 1ano depois ja nao quero saber do fibra dos PDO´s e das mer-sss que me ligam a prometer isto e aquilo se e que nao cancelo contrato em antes e so poder me informar junto das entidades competentes .


palavas para estes senhores ja nao vale a pena .


foi por muita pena minha que nao poderia ter vodafone na minha morada pois foi a melhor operadora que ate agora 5*.


quando ligo para dizer que a minha net esta sempre a ir a baixo "na central se e que poderei chamar a isso " respondem mas o problema esta resolvido e continua me com cortes.e letancias que enfim .ADSL para mim tira me do serio e contrato de 2 anos para depois ao fim de 1ano virem com a cena do "boa tarde na sua zona ja ha fibra" ai eu respondo de que vale ganhar mais 2anos visto que 1+2anos de serviço para que ? quanto a este topido nunca mais comento mais nada visto que fiquei descontente a minha familia ter fibra a 600m e nao poderem cobrir a rua a mais de 600m e porque nao convem .


 


http://i.imgur.com/TCJtNzm.png


@viperbruno quanto a resposta que me foi dada nao e la muito Credível...mas todo bem .estou muito desanimado por voltar a Meo visto que quando tinha a sapo nenhum problema como este tipo .
Reputação 2
Pois, ando aqui a inventar coisas, sabe como é... Enfim haja paciência
viperbruno escreveu:
Pois, ando aqui a inventar coisas, sabe como é... Enfim haja paciência

nem digo o contrario de haver cobertura de fibra a razao pela qual ainda estou no emporra do ADSL e visto que a cobertura ta feita porque no site aparece cobertura de ADSL na zona?


qual a dificuldade entao de a migarçao de ADSL para Fibra?contrato recente e dar mais espera de 1 ano para o cliente ou melhor "para os clientes" ?


 


sem mais questões/ou opiniões um muito obrigado pela disponiblidade @@viperbruno
boas

 

Para quando serviço de fibra nesta morada, ou pelo menos melhoramento da linha para uma zona "sapo"

 

2565-839  
Boa noite,  para quando a expansão da fibra para a morada 3240-594? Obrigado
boa noite


sem querer ser muito chato


alguem me pode dizer com entrar em contacto com o serviço tecnico da meo afim de me resolver o seguinte problema


hoje quando cheguei a casa reparei que andaram dentro do meu terreno a passar cabos quando começei a ver de que era o cabo reparei que era mais um cabo de fibra da meo para ligar outro visinho meu, todo contente porque ainda não tinha metido os papeis para a NOS liguei para o 16209 e perguntei se aminha morada já soportava a fibra, resposta da menina não, ai eu quis saber como era possivel terem passado o cabo de fibra pelo meu terreno para ligar o vizinho e a minha morada não suportar o serviço, insisti varias vezes mas a unica coisa que a menina me sabe dizer é a informação que tenho aqui, perguntei se havia alguem superior que podesse verificar a situação mais em promenor mas a reposta foi sempre não, por este motivo estou aqui de novo a tentar encontrar a solução ao meu problema se alguem poder ajudar fico grato mais uma vez peço desculpa se estiver a ser chato.........
vtpereira escreveu:

boa noite


sem querer ser muito chato


alguem me pode dizer com entrar em contacto com o serviço tecnico da meo afim de me resolver o seguinte problema


hoje quando cheguei a casa reparei que andaram dentro do meu terreno a passar cabos quando começei a ver de que era o cabo reparei que era mais um cabo de fibra da meo para ligar outro visinho meu, todo contente porque ainda não tinha metido os papeis para a NOS liguei para o 16209 e perguntei se aminha morada já soportava a fibra, resposta da menina não, ai eu quis saber como era possivel terem passado o cabo de fibra pelo meu terreno para ligar o vizinho e a minha morada não suportar o serviço, insisti varias vezes mas a unica coisa que a menina me sabe dizer é a informação que tenho aqui, perguntei se havia alguem superior que podesse verificar a situação mais em promenor mas a reposta foi sempre não, por este motivo estou aqui de novo a tentar encontrar a solução ao meu problema se alguem poder ajudar fico grato mais uma vez peço desculpa se estiver a ser chato.........



e normal essas situaçao visto que de 10 PDO´s pelo que segundo vi na minha area,1/2 tem so uma entrada para casa .a fim de chegar a tua resposta alguem te vai responder mas duvido que seja a melhor resposta .o investimento da meo e outras operadoras nao so a (MEO a ser a cabeça) e simples em 15 casa que levam PDO´s novos a maioria delas, 80% sao idosos (ligam zero a este novo investimento feito) mas ainda insistem em montar este tipo de investimento para nada.


Pedir nao adianta pelo contrario das 2 ,uma .ou montam e tentam investir na tua zona ou nao montam porque nao querem e ficas com ADSL de caca para enfim .


quanto a este assunto ja liguei mais ,mas fico triste de saber que as vezes um simples click mudaria alguns pontos de vista que de 2 postes sem nenhum anexo estarem com um unico PDO´s sem alguma ligaçao nao poderem meter ou mudar para uma ou varias residencias que nessecitariam mais .e so para apanharam chuva 😃
Olá! Boa tarde ? 


 


Para quando o fornecimento dos serviços fibra na minha área de residência, 8670-130 ALJEZUR ?


 


Obrigado.
Reputação 2



vjesus escreveu:

Olá! Boa tarde @viperbruno 


 


Para quando o fornecimento dos serviços fibra na minha área de residência, 8670-130 ALJEZUR ?


 


Obrigado.



 


Penso já ter respondido no formulário mas se não foste tu, o que posso dizer é em Aljezur o serviço é fornecido por via das RNGs (Redes de nova geração), neste caso da empresa DSTelecom. A zona que me indicas está coberta pela rede pelo que deves contacta-los directamente para obter esclarecimentos acerca da instalação. A operadora que está a usar a rede é a Vodafone, podes também por eles agilizar os contactos.
Boa tarde ?


Por acaso já tinha questionado a DSTelecom há uns 2 meses, e informaram-me que estavam em negociações com a Meo.


Pensei que vocês já poderiam ter alguma informação extra, pois já passaram uns dias... e as negociações já poderiam ter chegado ao fim! :)


 


 


 
Reputação 2
vjesus escreveu:

Boa tarde @viperbruno


Por acaso já tinha questionado a DSTelecom há uns 2 meses, e informaram-me que estavam em negociações com a Meo.


Pensei que vocês já poderiam ter alguma informação extra, pois já passaram uns dias... e as negociações já poderiam ter chegado ao fim! :)


 


 


 



 


As negociações em curso são com a NOS, que em princípio está mesmo para breve a sua entrada. Não há qualquer indicação da MEO vir a usar esta rede.
boas amigo infused


o problema é que esse pdo esta a ser usado já por 2 clientes um deles para lhe instalarem o serviço tiveram que passar o cabo pelo meu terreno, por isso a minha indignação como é possivel para o cliente que está mais distante do pdo ter serviço e eu a metade da distancia não o poder ter?????????
Já verificou se a morada que está no sistema é igual a sua?
Eu tenho esse problema, a minha rua tem um nome mas no sistema do meo tem como outra e até o código postal é outro.
Ou seja , quem andou a fazer o levantamento das ruas não o fez corretamente.
boas amigo joselopes30


sim a rua é a mesma em converça com a menina do meo confirmei isso mesmo, consegui confirmar que o n 250 da mesma rua com o mesmo codigo postal tem cobertura mas a minha casa n 429 não tem como já disse atraz estou mais perto do pdo e mais facil de  fazer a ligação isto para mim é só má vontade da meo é impossivel que não haja ninguem que verifique esta situação no terreno ............
Crachá
Acho engraçado a meo ligar a dizer que já existe fibra na minha morada, mas depois tenho um vizinho a dizer que entrou em contato com a meo e disseram que naquela morada não existe fibra!então ficamos como??um tipo já nem sabe o que há-de fazer ou em quem acreditar...
vtpereira escreveu:

boas amigo infused


o problema é que esse pdo esta a ser usado já por 2 clientes um deles para lhe instalarem o serviço tiveram que passar o cabo pelo meu terreno, por isso a minha indignação como é possivel para o cliente que está mais distante do pdo ter serviço e eu a metade da distancia não o poder ter?????????



Boas amigo ?


isso nao sei bem como responder,ou melhor ate sei mas nao vale a pena as palavras visto que operadoras nao se pode confiar .


como tal e normal e o chamados "especiais clientes que pagam por baixo ou que e mais especial que tu " se bem leste neste forum ja postei um bom exemplo do que tou a ser servido como tal deram-se ao trabalho de vir verificar,mas ainda me pergunto porque pagar quase 40eur para a porcaria que me estao a servir se poderia ter fibra e pagar o mesmo quase e melhor servido com velocidades .


a resposta e simples segundo o que me disseram numa das lojas "oficiais da meo" e que ha a exposiçao de zonas na camera e so podem instalar ate aquilo .enfim .quanto a isto eu digo sempre o mesmo tive um exmplo aqui a minha beira sao 2 rua paralelas uma a outra na de tras instalaram PDO´s com fartura que por si ninguem quer saber porque sao 60/80% ja pessoas de idade,e na minha instalaram partilha com a vodafone ate 600metros e faltava so mais 1 PDO´s a resposta a isto e simples e mercado pois esperam ate fazeres 1ano de contracto depois metem-te a treta novamente de... "ja passa fibra na sua zona bla bla " . muitas pessoas ja nao estao a gostar deste tipo de metodos .e mais dia menos dia isto vai mudar ja faltou mais.


depois vou me dar ao trabalho de tirar fotos de alguns PDO´s que acho um exlente trabalho por parte da vodafone como a meo .
boa noite so quero dizer que na baixa da banheira nem todas as zona tem fibra , onde eu moro que e a parte de baixo junto ao parque nao tem fibra.
Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:


 


Tendo conhecimento que a MEO já disponibiliza o serviço de Fibra em algumas Zonas da Freguesia de Valongo do Vouga ( Cumeada e Vale das Figueiras por exemplo ), Concelho de Águeda, agradecia se pudessem informar se existe previsão para a expansão desta Rede de Fibra a mais Zonas desta Freguesia, nomeadamente para o CP 3750-846. Obrigado.
Reputação 4
Crachá +12
Bom dia:


 


Será que ninguém da MEO consegue responder à minha questão?? Se não sabem, ao menos digam que não sabem, agora deixarem os Clientes sem resposta é que considero uma falta de profissionalismo e de consideração para com os Clientes!
Boa tarde,


 


ha anos que sou cliente Meo. O ramal principal passa na Estrada nacional debeixo da estrada, á frende da minha casa.


E semana passada foi reforcada.


 


Não é possivel ter fibra ? Morada: 4770-788 Avidos, Rua Estrada Nacional 204/5 Nr 1144.


 


Desde ja agredeço a sua anteção


 


M. Cmpts


Aurelio