nova instalação já com problemas

  • 7 October 2011
  • 5 respostas
  • 1169 visualizações

Boas, foi-me instalado no dia 4 meo 3play (infelizmente foi com meo sat e não iptv por falta de viabilidade). Da parte da tv ficou tudo a trabalhar como previsto, no entanto a net (sapo) e telefone ainda não trabalham, foi-me dito pelo tecnico que iria receber uma sms com os dados de acesso para o sapo que ainda não aconteceu, tambem me disse que solicitou uma equipa de linha por haver problemas com o sinal.. Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo vai demorar a ter o serviço trabalhar em pleno já que é o serviço de net que me vai indicar se fico com o serviço ou não..


o seviço de sat até é decente, tem 10 canais de interesse e 49 de palha (pack total 59canais)..

o serviço de net é horrivel pelos dados que tenho andado a ver no router (zyxel), já tive sapo adsl há uns 5anos atras onde sincronizava 5071/948 com uma atenuação de 43db e snr a 16, desta vez anda a sincronizar a velocidades aleatorias desde 64/64 a 5071/941 com uma atenuação desde 55 a 61db e um snr sempre abaixo dos 10db.. como ainda não recebi a sms com os dados não posso aceder a net pelo sapo para testar..

tenho 3 vizinhos a sincronizar a 4mb sem quebras e todos mais longe da central do que eu..

alguem sabe quanto tempo demora a receber a dita sms com os dados de login do sapo?

obrigado

5 respostas

Já andei a vêr as configurações dos meus vizinhos, todos usam router Dlink e o que se encontra mais longe da central tem uma atenuação de 49db, os outros dois andam pelos 45db..

a minha linha da casa ao poste é nova, a velha foi derrubada há cerca de um ano quando o poste caiu.. a linha entra na casa, vai a uma caixa onde levou um condensador e segue para a tomada.. Foi tudo instalado pelo tecnico da meo, incluindo a tomada.

já recebi umas 7 chamadas da PT, numa delas disseram para desligar o router e manter desligado até receber o sms com os dados que estava a interferir com testes na linha, o router tinha sido ligado pelo tecnico que me disse para o manter ligado a ver se agarrava o sinal adsl.. segundo o tecnico estou a menos de 4000m da central e solicitou uma equipa de linha por haver algum problema na linha para a atenuação estar tão alta, já por cá andaram os tecnicos de linha no sabado (duas carrinhas da meo) mas do meu lado ficou exactamente igual.. o telefone tambem não trabalha correctamente (ainda só faz chamadas para a pt) e quando ligo para o 16200 a gravação mal se ouve e há imenso ruido na linha..
Manda mail para o mail que te vou indicar, a indica tudo que ta acontecendo como descreves ai nos posts e no fim coloca em que nome ta a instalaçao e contribuinte e no fim o teu numero de telemovel para depois te contactarem.. Aperta com eles que te vao resolver isso. provedoria-cliente@telecom.pt
irei fazer isso ainda hoje.. Obrigado.

Deixei claro no dia da adesão que com net a menos de 4Mb estaveis não queria o serviço..

actualmente tenho net movel da vodafone que me dá down6,9Mb/up1,4Mb mas agora que o ilimitado passou a "ilimitado" com 15GB de limite já não me serve muito, apesar de não fazer downloads em massa tenho um servidor que gera perto de 10GB de trafico por mês e deixa pouca margem...

desisti do sapo adsl ha uns anos precisamente por ter um serviço instavel, comecei com o serviço de 512Kb e acabei migrando até ao de 8Mb na altura em que sai.. como os meus vizinhos agora aguentam as 36h presumo que a estabilidade melhorou...


EDIT: já enviei um email, telefonaram passado 5mins.. Segundo quem ligou nem sequer havia registo do tecnico cá ter vindo montar o router e telefone e queria agendar um tecnico para cá vir montar o equipamento.. no fim disse que ia apressar o caso.. vamos vêr no que dá..

EDIT 2: voltaram a telefonar hoje, mudaram a chamada para um tecnico que me informou que o tecnico que me tinha feito a instalação tinha reportado problemas de linha.. Tambem disse que os tecnicos de linha já tinham iniciado a reparação no sabado mas que ainda não terminaram... resumindo o que me disseram já eu sabia, pelo menos tive a sorte de ultimamente não apanhar os famosos robôs que se limitam a lêr perguntas e informação sem cabimento...

EDIT 3: liguei agora o router por curiosidade e sincronizou a 4326/941 snr 9.1d/10.7u att 57db, teve cerca de uma hora ligado e manteu a sincronização.. agora a parte que me fez confusão foi que a atenuação de download anda a variar entre 52db e 62db mantendo o snr de 7.9 a 12 mas mantendo o sincronismo (não perde o ip) quando tinha sapo tinha atenuação de 43db e os meus vizinhos agora andam com 45db mas os routers deles são D-link e o meu é um pisa papeis da zyxel.. amanhã ainda vou experimentar ligar o meu router em casa dos vizinhos a ver os resultados da linha...


EDIT 4: finalmente hoje dia 14 o serviço ficou a trabalhar a 100%, o router está a sincronizar a 5000kbps/945kbps em adsl 2+

noise margin upstream: 102 0.1db
output power downstream: 189 0.1db
attenuation upstream: 343 0.1db

noise margin downstream: 81 0.1db
output power upstream: 113 0.1db
attenuation downstream: 589 0.1db

a atenuação é defeito do router, testei nos meus vizinhos e em todos deu acima de 62db quando o D-link deles dá entre 45 e 49db...

teste do speedtest por wireless deu isto, acima de 50% do tarifario não está assim tão mau agora vamos ver a estabilidade da ligação...

http://www.speedtest.net/result/1534161920.png

EDIT 5: tenho estado de olho no router e até agora não caiu, já vai com um uptime de 13h30m.. pelas 20h o snr desceu até aos 2db mas voltou a subir pelas 20:30 para os 6db e por ai se tem mantido.. speedtest continua estavel, apenas os ping desceram para 25ms.. vamos vêr se aguenta durante a noite..
esta semana tivemos uma ventania terrivel por aqui acompanhado por umas trovoadas, houve varias falhas na edp que não me afectaram por ter pv ligado a rede.. posso dizer que o meo sat não falhou uma unica vez, apenas na quinta tive problemas com dois canais sem imagem, o discovery (120) e o mcm ou mgm (58) que já voltaram ao normal... o canal 58 até chega a ter filmes interessantes só é pena ter qualidade comparavel ao youtube...

a internet acabou por sincronizar a 5700/945 e apenas tem o reset a cada 36h, só tive umas horas ontem de manha onde sincronizava mas mantia a luz de internet vermelha (não recebia ip) e voltou ao normal pela hora de almoço.. está em adsl 2+. já cheguei a ter o downstream noise margin a 0 sem quebras enquanto arranjavam umas linhas aqui perto.. parece que o zyxel não é assim tão mau, tirando a trabalheira que dá abrir portas até funciona bem..
Como diz o outro vas te aguentando não é? A net nessa zona parece ter muito problemas

Responder