Nova Firmware no Thomson TG784

  • 21 May 2010
  • 37 respostas
  • 5909 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 43 respostas
Boas,

sou cliente Meo Fibra e o meu router (Thomson TG784) pifou ontem. Vieram cá hoje a casa os técnicos trocar a mesma por uma nova, mas reparei que o firmware já não era o mesmo (8.2.U.3), mas sim um novo (8.2.U.4), alguém deste forum tem já este novo firmware?
Antes de pifar o meu router antigo reiniciava aleatóriamente, mas ultimamente com alguma frequência.
Será que com este novo firmware o problema de reiniciar ficou resolvido? (Até agora tudo bem, ainda não reiniciou, mas se acontecer, eu "posto" aqui). ;)

Cumprimentos


P.S. Moderadores do site, eu "postei" nesta secção porque achei que era a mais adequada, mas se entenderem, podem mudá-la. Obrigado.

37 respostas

Reputação 5
Desde que tenho meo (desde 13 de Abril) que tenho esse firmware (8.2.U.4), por isso que eu saiba não existe nenhum firmware novo.
Boas,

ha ok, para mim é que foi novo 😉 (13 de Abril tb não é muito tempo, mas tb não percebo como é que não o actualizaram remotamente)...até agora nicles de reiniciação...:)

Cumprimentos
Boas...

Eu tinha o firmware 8.2.U.3 e também sofria dos constantes reboot's... após reclamação para o SAC os serviços técnicos enviaram remotamente para o meu router a versão 8.2.4.B

Desde esse momento, nunca mais sofri de qualquer tipo de "anomalia" estando tudo a funcionar muito bem!

Alguém sabe a diferença entre as versões 8.2.U.4 e 8.2.4.B ??

Cumps
Boas,

também gostava de saber...até agora nada de reiniciações...tudo fino...;)

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +23
boas...

o firmware so esta a reparar alguns bugs manhosos...melhorias que seriam convenientes nem por isso...
Tenho o .3 desde que aderi ao meo, em dezembro do ano passado.

Dei-me ao luxo de telefonar para a meo, para me fazerem um upgrade de firmware, porque o router estava instavel, tanto passava 2 semanas sem fazer reboot, cmo fazia 3 ou 4 vezes ao dia.

Disseram-me que nao podiam fazer o update. Eu insistir, disse "mas eu nao quero que me façam nenhuma alteraçao na linha, o que estou a pedir é apenas um simples update de firmware". Resposta do tecnico? Não.

Ja desisti, nao estou pra gastar mais dinheiro com tretas que n lembram a ninguem. Eu costumo arranjar uns pc's pra fazer uns trocos aqui na minha area, se um cliente vem ter comigo e diz que quer o windows 7 em vez do vista, e me dá o DVD pra mao, eu instalo, o cliente tem sempre direito ao que pede!
Reputação 7
Crachá +23
o router é da PT...o firmware tb...portanto é instalado quando tiver de ser instalado...

alem que o novo firmware ainda nao foi aprovado...logo so em casos excepcionais é instalado...neste momento deixaram de existir casos excepcionais...
tenho esse router e não tenho essa actualização
tenho esse router e tenho essa actualização

Nome do Produto: TG784
Versão do Software: 8.2.U.4
por aqui


Versão 8.2.U.3
Boas,

venho aqui reportar que deste que iniciei este post (há quase 1 mês), o router ainda não reiniciou, agora se é do firmware ou não, não sei, mas tenho grandes suspeitas que sim...;)

Cumprimentos
Oi,

Como é que eu faço o update de firmware?
Oi,

Como é que eu faço o update de firmware?

Não fazes, tem que ser a meo a fazer.

WP
Boas, já tive 3 routers destes, tou com o 4º router agora, e as reinicializações continuam. Ontem de manhã tinha o router com a luz do power amarela e a luz do ethernet verde, ambas a piscar e não tinha serviço, tive de desligá-lo e ligá-lo e perdi todas as definições (outra vez)...
Para quando é q ha routers novos ? é q isto assim, não é para ninguém... Reiniciar 2 vezes por dia de média...
Já percebi que não é defeito de um router, têm todos este problema.
pois resta substituir o material por outro melhor
estou fulo com estes firmwares
junto envio excerto de reclamação que fiz para a meo fibra:
Ex.mos Senhores
Fui assinante da cabovisão durante 9 anos e nesse tempo nunca tive nenhum motivo de reclamação no início deste ano cancelei o contrato da cabovisão e aderi ao meo ficando a pagar mais 10€ do que pagava na cabovisão fui iludido com uma promessa de serviços com mais qualidade e que mais tarde verifiquei que tal não se passava.
Assim pretendo reclamar de diversas situações e alterações que tem acontecido.

1º situação nos primeiros meses de assinatura tinha dois telefones ligados ao router
e passava-se o seguinte se estivesse a efectuar uma chamada e me tentassem ligar o outro telefone tocava e outra pessoa podia atender a segunda chamada sem que interferi-se na primeira chamada
Também se com um dos telefones marcasse o meu numero o outro telefone tocava e era possível fazer uma conversação de um para o outro.
De repente sem que me informassem de nada tudo isso deixou de funcionar e agora nada do que descrevi acima funciona. Agora comporta-se como se os dois telefones estivessem em paralelo.
Esta era a única situação a nível de telefone que a meo tinha melhor que a cabovisão
Agora o telefone já só tem desvantagens em relação ao da cabovisão onde podia fazer chamadas mesmo quando não havia luz eléctrica assim como podia ter alarmes e fax. Ligado nessa linha.
Porque motivo alteraram a linha telefónica??
Não é possível voltar á situação inicial?

2º situação:
Até semana passada acedia por ftp a uma pen que tenho ligada na porta usb do meu router Thomson.
Sem que estivesse alguém em casa deixei de ter acesso do exterior á minha pen pede o username e a password mas depois não dá acesso.
Se estiver dentro da lan (em casa) e se utilizar o endereço ftp://192.168.1.253
Ai sim funciona bem
Mas se utilizar o endereço ftp://2.82.20.164 que é o meu ip actual não funciona
Alteraram alguma coisa no meu serviço ???
Fizeram alterações no meu modem??
Porque é que sempre funcionou e desde a semana passada deixou de funcionar?

Agradecia que me respondessem a esta minha reclamação o mais breve possível
Obrigado


Hoje ligaram-me por telefone e informaram-me do seguinte com as novas actualizações de firmware perdi as linhas paralelas de telefone
e tambem não é possivel aceder por ftp a uma pen ou disco que esteja ligada na porta usb do router
tenho uma aplicação que decarrega dados por wireless na pen e necessito aceder do exterior á pen para consultar dados
levei uma banhada ao sair da cabovisão para a meo agora tenho que ir novamente á cabovisão e não sei se posso desistir da meo tenho contracto de um ano ou 2 mas como estão a alterar os meus serviços tenho que ver se posso rescindir contracto com justa causa
Olá!
O que vcs referem como firmware é o que aparece como software no gateway do router?
É que o meu é o 8.4.2.Q.
Reputação 5
Olá!
O que vcs referem como firmware é o que aparece como software no gateway do router?
É que o meu é o 8.4.2.Q.
É isso mesmo, o teu é o mais recente.
Hoje foi actualizado pelas 16h00 com novo firm, vamos ver como se comporta.

Nome do produto: TG784
Número de série: CP0903xxxx
Versão do Software: 8.4.2.Q
Variante do Software: DL
Versão do boot loader: 1.0.1
Código do produto: 36578xxx
Nome da placa: CANT-Y

abraço
Reputação 7
Crachá +23
Hoje foi actualizado pelas 16h00 com novo firm, vamos ver como se comporta.

Nome do produto: TG784
Número de série: CP0903xxxx
Versão do Software: 8.4.2.Q
Variante do Software: DL
Versão do boot loader: 1.0.1
Código do produto: 36578xxx
Nome da placa: CANT-Y

abraço

se tiveres problemas com jogos apita.
É isso mesmo, o teu é o mais recente.


Óptimo, era o que eu pensava. :biggrin:

Falando de jogos...
Já há meses que não tento, mas tive problemas a jogar FIFA09 na PS3 online.
Nunca o consegui, mas confesso que tal não me chateou muito.
Hoje em dia não sei como estará...
Só espero que funcione bem com o GT5:666:, mas ainda não tentei...

De resto nunca tive qq tipo de problemas e que eu saiba sempre tive o mesmo firmware. Tenho Meo Fibra há pouco menos de um ano.

Cumps.
Tambem ja tenho o 8.4.2.Q e desde à uns dias não consigo fazer matchmaking no Call of Duty Black Ops.

Fui ver a ligação do Xbox Live e da NAT estrito

Alguem tem alguma sugestão?

obrigado
É uma merda a actualização, bloquearam a porta FTP!!!
É uma merda a actualização, bloquearam a porta FTP!!!

Então é isso que me anda a atormentar os envios por ftp para o meu servidor! É que ontem liguei o DLink e os envios miraculosamente foram feitos! (plataforma adsl)
Isso explica as dificuldades de envio por ftp que tenho presenciado. (plataforma adsl)
Liguei um router que não o da PT, perdendo temporariamente a funcionalidade de tv, e funcionou.

Responder