Pergunta

No Ip no Huawei b315-22

  • 21 May 2019
  • 1 resposta
  • 694 visualizações

Crachá +1
Bom dia. Já estive a ver no fórum os tópicos relativos ao No IP e não consigo encontrar a resposta que procuro. Eu mudei recentemente para o router Huawei b315-22 e ainda não consegui ter o meu host de No Ip a funcionar. No passado, com uma pen 4G Huawei Meo, sempre funcionou bem.

Na configuração do router b315-s22, a opção No Ip existe e após a colocação dos dados da conta o indicador de conexão diz sempre que a conexão correu bem. Porém, quando a Meo muda o ip público, a conta do No Ip nunca é actualizada. Eu já experimente muita coisa e não encontrei nenhuma solução para isto. Também é preciso dizer que o utilitário do No Ip que verifica a porta 80 diz que não a encontra, Do lado do suporte do No Ip, os registos dizem que há um erro de autenticação (também não conseguem ajudar).

Eu tenho várias câmaras que necessitam do No Ip ou de uma solução alternativa. Também verifiquei que o router b315-s22 não tem modo "bridge" (pelo menos com o firmware actualizado disponível) e por isso não consigo usar um segundo router ou uma câmera (com um endereço em DMZ) para actualizar o host do No Ip (o segundo router envia apenas o endereço interno e a única câmera com No IP não funciona).

Alguém conhece uma solução para isto? Sendo a internet móvel usada frequentemente para vigilância de habitações, é um pouco estranho que não haja uma solução (para além dos protocolos p2p). Tentei também os serviços de configuração da Meo mas a única ajuda que me deram foi "compre outro router!" Desde já agradeço as vossas dicas.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Qual a versao de software que tens