Net lenta em torrents

  • 20 May 2011
  • 14 respostas
  • 2521 visualizações

Mudei à pouco tempo para a MEO, cerca de 2 semanas... E vindo da ZON estava habituado a que certas alturas do dia a net estar muito má (19 até as 22) mas a maior parte do tempo era sempre constante.
Mudei devido a isso a pensar que na MEO estaria melhor servido mas parece que não, já li que a box ligada retira cerca de 5Megas à internet o que é absurdamente BÁRBARO, fora isso se tiver um programa como bittorrent ou btnext ligado nem sequer consigo aceder a páginas de internet.

Com isso já me tinha habituado mas o que me está a indignar muito é que neste momento download de torrents é impossível visto que à dois dias que saco no máximo a 15KB/s por segundo, upload funciona tudo direito e chega ao máximo(1M/s) mas o download está me a chatear muito.

Gostaria de saber se alguém já teve este problema e como é que o resolveu (na primeira semana consegui fazer download's por torrents normalmente,não percebo este problema agora)

14 respostas

Começa por desactivar a firewall.
ja fiz e não muda absolutamente nada... se sacar algo do género de megauploud, rapidshare ou assim dá tudo direito
Mete aqui os dados da tua ligação Adsl.
Serei eu o único a achar que é um bocado mau, estar num fórum público a discutir sobre downloads ilegais?
Serei eu o único a achar que é um bocado mau, estar num fórum público a discutir sobre downloads ilegais?

Falar de torrents não quer dizer que se estejam a falar de downloads ilegais! Embora na maior parte dos casos seja!
Obviamente que para reclamar, por exemplo, á Provedoria do Cliente PT, não vamos falar de torrents, mas sim de uploads. E se eles perguntarem, dizemos que são uploads por FTP ou HTTP.
Obviamente que para reclamar, por exemplo, á Provedoria do Cliente PT, não vamos falar de torrents, mas sim de uploads. E se eles perguntarem, dizemos que são uploads por FTP ou HTTP.
Estás então a indicar por escrito, num fórum público, como te tentarias "ilibar" de uma acusação de download ilegal. Isso já é inteligente...
Sabem que nem todos os torrents são ilegais, eu por exemplo pago para jogar World of Warcraft e tenho de sacar por torrent 18GB o que está impossivel de ser feito graças à meo!
Espanta-me que ainda não saibam que a box retira largura de banda em qualquer dos ambientes adsl, ou fibra, simplesmente num pode-se considerar desprezável.
Espanta-me que ainda não saibam que a box retira largura de banda em qualquer dos ambientes adsl, ou fibra, simplesmente num pode-se considerar desprezável.

Podes me explicar que sentido tem a tua resposta??? ninguem está a dizer que nao sabia disso, o problema é que so saco a 15KB/s o que é absurdo!!
Eu tenho sincronização 12 Mb, 10 Mb disponíveis com a box desligada ou 8.5 Mb com a box ligada em SD, se estiver em HD tenho 6.5 Mb,
este é o resultado em torrents feito hoje às 10:43 com box desligada.


http://oi54.tinypic.com/mt4ac9.jpg
Estás então a indicar por escrito, num fórum público, como te tentarias "ilibar" de uma acusação de download ilegal. Isso já é inteligente...

Tenho pena! Tenho muita pena...de não ser tão inteligente como tu!
realmente estou a ver que neste forum existem gajos finos... de certeza que o troll nunca fez um download ilegal... enfim...

Agora respondendo à questão principal (Net lenta em torrents): Meu Deus o que fiz eu em mudar para a MEO?????? antes tinha uma internet da zon de 15mb, fazia downloads (e dos ilegais sr trollofthenorth) com uma velocidade de cerca de 1Mb/s e isso era algo normalissimo. desde que mudei pra fantastica MEO fibra 100mb, tenho ideia que o maximo que consegui e nos dias de sol, são os incriveis 100kb/s.

Liguei para os tecnicos que me indicaram que dependia do nr de utilizadores e tal bla bla bla... apesar de usar este serviço à mais de 5 anos e estar acostumado a raramente ter velocidades inferiores a 800kb/s, lá engoli a explicação. Depois de 1 semana assim, voltei a fazer um teste, que foi basicamente o seguinte. No bitorrent comece a sacar a serie "Californication 5" (legal, claro) e em casa saquei metade da serie a 100kb/s, a outra metade fui sacar a casa de um familiar meu, que por não ligar nada à internet tem uma "Zon 6Mb". Qual é o meu espanto que desde logo aquilo começa a bombar na ordem dos 800kb/s...

Meus amigos, liguei novamente aos sujeitos da meo e a explicação que me dão é que só garantem o trafego nacional ou lá o que é, agora digam-me vocês o que é que vamos fazer com o trafego nacional? Zero, nada nepias!!!!

Basicamente garantem uma net rapida para ser usada em nada, e uma net de mer** pro resto...

Pra mim ´´e mais que razao pra quebrar o contrato por justa causa... 1 mês de serviço meo, em termos de problemas foi bem superior a 15 anos de serviço ZON..

Fiquem bem
Reputação 6
Crachá +10
Em primeiro lugar: Amigos, é irrelevante para este forum e para o seu bom funcionamento que estejam a fazer downloads ilegais ou não, portanto, podem deixar de lado os detalhes. as insinuações e provocações off-topic, guardando tudo isso para vós próprios ou para MPs. Obrigado.

Segundo. Não percebo a razão de tanta discussão sobre o tema da velocidade da fibra e net em geral. É sabido que na fibra apenas são garantidos 100Mbit/s desde os servidores até ao nosso router. As redes de torrents funcionam muitas vezes com regras de partilha e limites impostos até mesmo pelos proprios utlizadores. Nem sempre se consegue fazer dowloads à velocidade máxima, nem mesmo fora do âmbito das redes de torrent, pelas mais variadissimas razões. Ora, eu tenho o MEO Fibra 100Mb. Ainda o outro dia, estava a descarregar um conhecidissimo jogo FPS, através de uma conhecidissima rede de torrents totalmente portuguesa, com ulitizadores portugueses apenas e estava a descarregar a uma velocidade de cerca de 50Mbit/s (aprox. 7 MBytes/s), que era o que a minha pen wifi conseguia ter de sinal, infelizmente. Certamente, por cabo teria bem mais. Tive de parar o download a meio. Hoje recomecei e conseguia só à volta de 11Mbps (1,5 MB/s). Naturalissimo! Razão: Havia menos utlizadores a semear.

No entanto e apesar de saber que isto é só um mero exemplo, não se esqueçam nunca que lá por terem fibra ou outra qualquer ligação XPTO à net, não queira dizer que o vosso vizinho do lado, ou o tal "marmelo" do outro lado do Atlântico, tenha tambem! A internet tem sempre destas coisas e em tecnologias recentes, é normal que tem tenha o "topo" seja uma minoria e que, por enquanto, só em círculos estreitos ou redes privadas se consiga usufruir do "topo" a toda a hora. Se não têm paciência para usufruir da melhor maneira possível da vossa ligação internet, então se calhar o melhor mesmo é ficarem só com a TV e telefone talvez... Arranjarem um acesso movel 3G pré pago, quem sabe...
Acrescentando... a net não é só torrents, como não é so tv nem só telefone! O operador no seu interesse pode estar a dar menos prioridade a esse protocolo por uma questão de qualidade! Não vou discutir critérios de largura de banda, pois é algo mais complexo do que simplesmente largura de banda e dinheiro!

Responder