Resolvido

Net lenta e instável. Abaixo do mínimo.

  • 22 July 2019
  • 1 resposta
  • 643 visualizações

Boa tarde.
Tenho o serviço ADSL 24mb. A net sempre foi lenta, na região onde vivo não tenho muita opção de escolha: MEO ou NOS, ADSL (acabando por dar tudo no mesmo devido ás más condições de linha).
Com tudo desligado, atingia os 5.5 mbs de download (sendo que o mínimo assegurado ao meu pacote, segundo o regulamento oficial, é de 6.8 mbs). Para piorar, nas 2 últimas semanas a net e TV têm caído várias vezes por dia. Decidi ligar para eles referindo também a parte de não atingir (com tudo desligado, incluindo a box) o mínimo de velocidade de download. Eles aumentaram a largura de banda para 7mbs, depois para 9.5 (wow). Depois voltaram a baixar para os 7mbs.
A net continuou relativamente boa, falhando algumas vezes. Houve um dia onde tive 15ms de ping.
Passado 1-2 dias, voltou tudo ao normal. 5, 5.5 mbs de velocidade, a net continua a falhar bastantes vezes por dia. Já nem tenho muita vontade de ligar para lá, visto que não há muito que podem fazer.
Então, se aumentarem a largura de banda para o mínimo, a net fica ainda mais instável. Se manterem ou reduzirem a largura de banda, a velocidade não é aceitável, estando abaixo dos 6.8 mínimos. O que devo fazer?

Seguem os dados da ligação:

Tempo desde o estabelecimento da ligação:0 dias, 0:34:17http://192.168.1.254/images/spacer.gifTipo de DSL:ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)http://192.168.1.254/images/spacer.gifLargura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:616 / 6.258http://192.168.1.254/images/spacer.gifDados transferidos (enviados/recebidos) [kB/MB]:1,50 / 116,14http://192.168.1.254/images/spacer.gifPotência de Saída (up/down) [dBm]:12,4 / 19,1http://192.168.1.254/images/spacer.gifAtenuação na linha (Up/Down) [dB]:29,2 / 47,0 (muita hã?)http://192.168.1.254/images/spacer.gifMargem SN (Up/Down) [dB]:10,2 / 17,8http://192.168.1.254/images/spacer.gifID do fornecedor (local/remoto):TMMB / ----http://192.168.1.254/images/spacer.gifChipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / BDCMhttp://192.168.1.254/images/spacer.gifPerda de enquadramento (local/remoto):4 / 0http://192.168.1.254/images/spacer.gifPerda de sinal (local/remoto):2 / 0http://192.168.1.254/images/spacer.gifPerda de alimentação (local/remota):0 / 0http://192.168.1.254/images/spacer.gifPerda de ligação (remota):-http://192.168.1.254/images/spacer.gifErro em segundos (local/remoto):13 / 0http://192.168.1.254/images/spacer.gifErros de FEC (Up/Down):0 / 200.859http://192.168.1.254/images/spacer.gifErros de CRC (ativo/inativo):8 / 4http://192.168.1.254/images/spacer.gifErros de HEC (Up/Down):6 / 261

Obrigado pela atenção.
icon

Solução por NeoPayne 22 July 2019, 21:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +23
boas

o sincronismo esta com 6.2Mb de download com 600Kb de upload...a margem de ruido está miseravel e se não houver intervenção tecnica só vai piorar...remotamente ninguem vai resolver...so o tecnico deve mudar o porto, linha e talvez o router...

a velocidade de 5,5 não é a real do sincronismo...a do sincronismo é que conta não aquela que apanhas...tens de contabilizar as perdas de pacotes TCP/IP que no ADSL são gritantes...