Pergunta

Net fixa ilimitada wi-fi

  • 11 June 2019
  • 8 respostas
  • 1108 visualizações

Crachá +2
Exmos.,

Existe algum serviço de net fixa ilimitada wi-fi? Qual?

Pretendo colocar wi-fi num apartamento, sem televisão, sem telefone. Que seja ilimitada em termos de dados.

Obrigado e cumprimentos.

-

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Bom dia

Sim, pode escolher o serviço que deseja em MEO BY.
Crachá +2
Obrigado!

Mas é mesmo possível contratar apenas o serviço de internet, sem ter que colocar também canais de tv, telefone, nem parabólica?

É que ontem estive numa loja meo e disseram-me que não existe esse serviço...

Perguntei por net ilimitada a partir de router (desses routers pequenos, tipo portáteis). Disse-me que o máximo é limite de 30 gigas mensais. Ilimitado não há.

Isto faz sentido? Ou terá sido algum malentendido?

Nesse link que me deixou do Meo By não é possível esclarecer, pois não tem informação, só deixando contacto para que me telefonem, mas se fosse para estar a telefonar nem tinha vindo aqui tentar esclarecer primeiro se o que pretendo é possível.

-
Crachá +3
Sim, existe só o serviço de internet FIXA, que pode utilizar apenas via wi-fi do router, penso que pelo menos em ADS,L a Altice tem rede a nível nacional, pois terá que ser ADSL ou fibra, fora desta tecnologia, só pela tecnologia do serviço LTE, ( centrais emissoras do serviço dos telemóveis); apenas a vodafone através de um contrato de "VIRTUAL" empresário, lhe poderá oferecer esse serviço, com 100/100 e ilimitado por cerca de 36 euros mensais já com iva.
Crachá +2
Obrigado.

Só uma última questão. Esse "serviço de internet FIXA" que refere, é preciso instalação? Ou basta ir a qualquer loja MEO e trazer eu o router já activado?

E também: É preciso que no prédio onde vou usar haja fibra? Ou funciona mesmo sem fibra?

-
Crachá +3
Todos os serviços, seja ADSL, FIBRA ou LTE 4G+ tem que ser feita a instalação pelo técnico do operador, com marcação e contrato prévio.
Apenas os servicos de internet móvel, tipo Kanguru, com internet limitada em gigas e consumo, são de instalação pelo cliente.
Crachá +3
O serviço por ADSL ou fibra, é preciso que o prédio tenha disponível a tecnologia ADSL ou fibra ou as duas respectivamente.
O serviço Vodafone LTE 4G+ funciona em qualquer lugar e em qualquer predio ou habitação, uma vez que a ligação é feita através das antenas que servem os telemóveis como já tinha dito anteriormente, mas é necessária a instalação pelo técnico vodafone dentro da sua casa ou prédio na mesma, uma vez que o serviço é considerado de internet fixa, só para a habitação e não dá para levar para outro predio ou casa.
Crachá +2
Ok, obrigado.

Concluo então que o serviço de internet que tem o meu sogro, não existe. Mas ele tem. Um router desses pequenos, com internet ilimitada da NOS, que normalmente está em casa dele, mas quando ele sai também o pode levar e funciona "em qualquer lugar" (suponho que em 90% do território).

Bastante caricato, ele ter algo que não existe.

-
Crachá +3
Talvez,
a NOS em tempos ia de encontro ás necessidades dos clientes para os conseguir ter, mas as regras devem ter mudado, pois têm serviços a funcionar que já não estão disponíveis para novos clientes, nem para os actuais, logo que eles consigam finalizar ou anular o contrato.