Net da meo muito lenta

• 29 Janeiro 2013
  • 43 respostas
  • 9846 visualizações

Boa tarde, tenho o pacote de 100 megas de Internet meofibra, mas ela tá extremamente lenta e não responde várias vezes!

Anteriormente tinha um pacote de 24 megas de internet e ela conseguia ser mais rapida lol

No entanto isto não foi sempre assim, ao inicio era rapida, mas aqui á pouco tempo quando houve aqueles temporais horriveis ela ficou lenta mas tem vindo a ficar pior. O melhor será telefonar para a assistência técnica ou haverá alguma outra forma de solucionar o problema??

Desde já agradeço a disponibilidade em responder.

Obrigado

43 respostas

Crachá +6
Olá!

Experimenta desligar todos os aparelhos, Boxes. Router e ONT depois liga tudo novamente ONT, Router e Boxes e verifica novamente se já está ok.

Estas a ligar-te por wireless ou cabo??

Se continuar lento liga para lá.
Por wireless
Pode ser bicharada no pc , já experimentas te com outro pc? Outro browser? Etc
neste momento nao tenho outro pc, com outros browsers é ainda pior xD
Crachá +6
bicharada então!!
neste momento nao tenho outro pc, com outros browsers é ainda pior xD
Esse pc deve ter algo ai dentro a fazer estragos.. Tens mesmo que testar com outro pc/ tablet ou algo assim.
Olá..
Que router tens?
Estás muito longe do router?
A minha NET também está uma miséria... Mas só nos torrents. O resto eh sempre a bombar. Fico assim desde Meio do mês passado.. Nunca tinha acontecido. Mas eh TS, porque em http bate no máximo. 😞 oh well

Sent from my Galaxy Nexus
Tenta fazer torrents fora da hora-de-ponta 😃
E por cabo tens algum problema Patrícia?
Se for só por wireless pode ser problemas de configuração wireless, potencia de sinal ou muitas redes no mesmo canal.
Já agora alguém sabe quais são as horas onde a torneira eh aberta?

Sent from my Galaxy Nexus
Já agora alguém sabe quais são as horas onde a torneira eh aberta?

Sent from my Galaxy Nexus la para 1 ou 2 da manha
Boa Noite
Tenho o pacote fibra 100 total, e a net em wirellles ta uma miseria, ja mudei de canal no router, ja fiz testes e mais testes, ja actualizei as drives da placa wirelles e nao consigo passar de 30 megas no maximo, Existe alguma maneira de configurar a Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC para bombar mais perto dos 100 megas. Agradeço por favor ajuda a configurar esta placa. Obrigado
Boa noite.
Se o router for norma N (tg 799 ou 784n) deverás ter velocidades superiores aos 30 mbps, se for apenas o tg784(com antena), a velocidade de 30 megas está dentro dos parâmetros, pois a velocidade máxima teorica é de 54mbps, que nunca é atingida!
100 mbps só ligado por cabo! Não há volta a dar.... é a tecnologia!
é mesmo o 784N amigo mr_zenar, quer dizer que nao ha volta a dar...... granda gaita.........
Se estiveres perto do router pode ser q consigas mais que os 30 mbps... mas nao muito mais que isso! 🙂 Liga por cabo, sempre usufruis do serviço a 100%
Eu tive o mesmo problema no meu portátil. Apenas atingia cerca de 20megas wireless. Apesar do mesmo ser multi norma, nas configurações da placa de rede estava definida a norma b, depois de alterar para a norma n, fiquei com velocidade na ordem dos 46. Tenta ver se não tens o mesmo problema.
Boa noite , o que se passa é o seguinte:

desde sexta feira passada dia 22/11/2014 que notei que a minha net estava bastante lenta e ainda hoje continua , nao consigo ter muitas paginas aberta que a net perde logo a força , até mesmo nos jogos online o ping fica muito alto quando o normal era 50-60 agora se tiver a ouvir musica ou algo parecido fico logo com 600 de ping

. Sinceramente nao sei mesmo o que se passa, tenho a pen wirless que voçes me deram ja troquei de pen para ver se o problema se mantinha e está igual...o que se passa com a internet? 

Gostaria de saber o que poderá ser.
Reputação 7
Crachá +20
boas

machado18, repetir o mesmo post em varios topicos de nada te vale...só te da trabalho e poderas ter respostas contraditorias em cada um deles...
Boa Tarde,

No primeiro mês que meti a meo (pacote 100 Mb) a net era brutal, super rapida, mas no fim desse mês passou a ser super lenta, a velocidade de download é meia duzia de kb e super lag a jogar (as vezes nem da para jogar).

Fiz o speed test (30 Mb/s) e supostamente esta boa, ja experimentou com outro pc e outros browsers e o resultado é o mesmo ou pior.

O problema será do router ou da ligação ? devo reclamar? o que faço ?
Reputação 7
Crachá +20
boas

parece-me que a velocidade mudou para 30Mb de download...nao houve nenhuma alteração de tarifario?

caso nao tenha existido, penso que o melhor neste momento será contactar o 16209 para fazerem testes e reconfigurações para detectarem alguma anomalia...
Estou com net muito lenta também.

Acabei de falar com o apoio técnico e, várias verificações, confirmaram que não é possível melhor.

Tenho um terço da velocidade que supostamente podia ter.

Quando perguntei se podia reduzir o custo ou desligar o serviço em virtude disso a resposta foi que não, pelo menos até terminar o periodo de fidelização, no verão de 2016.

Nem trocar a net de ADSL para móvel, para tentar ter + velocidade me permitem, teria de pagar os 2 serviços.

Ainda vou ter uns bons meses de nervos pela frente, mas em junho de 2016 a MEO vai perder mais 1 cliente...

O "meo deus"...

Eu sou a favor de uma petição que permita alterar a lei e que obrigue as operadoras a terem também obrigações para com os clientes, porque "até 24mbps" inclui qualquer velocidade, mesmo 0.000001 mbps...

Se houver por aí alguém capaz de elaborar a petição contacte-me que eu assino.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +20
boas

concordo contigo que deveria existir algum acerto nas facturas referente as velocidades...

é ridiculo que a velocidade minima para ser considerado serviço inviavel seja 128Kb...!!!!!
Ou pelo menos permitirem trocar o serviço.

Provavelmente, com net móvel com um router 4G em casa ficava melhor servido, mas nem isso, tenho de pagar os 2 serviços por causa da fidelização... ganham um cliente net fixa por pouco mais de um ano (por obrigação legal), perdem um cliente de telefone, televisão, telemóveis e internet a partir dessa data. 😉
Reputação 7
Crachá +20
boas

talvez isso fosse possivel se tivesses menos de 2Mb...se tiveres mais...legalmente não são obrigados a nada...alias legalmente só abaixo dos 128Kb é possivel fazer alguma coisa...moralmente alguem mexe-se quando é abaixo dos 2Mb...

Responder