Resolvido

NET DA MEO e o TEAMVIEWER

  • 12 February 2018
  • 16 respostas
  • 1933 visualizações

Desde o dia 08 de Fevereiro de 2018 que tento estabelecer uma ligação remota pelo TEAMVIEWER 13 e não consigo.

Gostava de saber se mais alguém também tem este problema pois pela NOS-ZON eu consigo trabalhar com o TEAMVIEWER 13. Obrigado pela atenção.
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Solução por Ps1d3r 13 February 2018, 03:08

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Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 2
Comigo acontece o mesmo, a soluçao que encontrei é desactivar o IPV6 na placa de rede enquanto uso o Team Viewer, pelo menos ate encontrar uma soluçao que nao seja ter que desactivar alguma coisa pra corrigir as falhas da MEO.
Falei com a MEO e eles resolveram o problema e agora já não tenho que desligar o protocolo IPV6 na placa de rede. O teamviewer funciona a 100%. Problema resolvido
Pessoal,

Ainda hoje cedo, por incrível que pareça o Teamviewer funcionou no meu PC com o IPV6 ativo.

Meia hora depois tudo foi bloqueado e nem mesmo com o IPV6 desativado consigo utilizar o Teamviewer.

Isto é sinal de que nada tem de errado com o Teamviewer e o IPV6 mas sim, que há uma oscilação nos servers

da MEO que ainda está sem solução
Viva,


 


Também tive esse problema, entretanto a team viewr já resolveu a anomalia nos seus servidores e reativei o ipv6 no meu HGW. Está a funcionar...aqui a meo não teve culpa.


 


 
Reputação 1
escreveu:

Comigo acontece o mesmo, a soluçao que encontrei é desactivar o IPV6 na placa de rede enquanto uso o Team Viewer, pelo menos ate encontrar uma soluçao que nao seja ter que desactivar alguma coisa pra corrigir as falhas da MEO.



Olá,


O tema de IPv6 e o teamviewer não é específico da MEO mas do IPv6 e da... teamviewer. Alguém que consiga com a NOS é provavelmente resultado de que a NOS ainda não suporta IPv6. A teamviewer também tem bugs.... a solução de desativar o IPv6 e passar a funcionar é a prova disso.


Thanks


 


 


.


 
Reputação 1
escreveu:

escreveu:

escreveu:

Comigo acontece o mesmo, a soluçao que encontrei é desactivar o IPV6 na placa de rede enquanto uso o Team Viewer, pelo menos ate encontrar uma soluçao que nao seja ter que desactivar alguma coisa pra corrigir as falhas da MEO.



Olá,


O tema de IPv6 e o teamviewer não é específico da MEO mas do IPv6 e da... teamviewer. Alguém que consiga com a NOS é provavelmente resultado de que a NOS ainda não suporta IPv6. A teamviewer também tem bugs.... a solução de desativar o IPv6 e passar a funcionar é a prova disso.


Thanks


 


 


.


 



Há 2 meses eu ainda tinha Vodafone e utilizava o Team Viewer normalmente, desde que passei pra MEO nao consigo usar o Team Viewer sem desactivar o IPV6, achas mesmo que o problema é do Team Viewer e nao da MEO?


Curioso que nao sou o unico a queixar-me disto ;)



Sem querer tirar responsabilidade à MEO (disclaimer)...caso a Vodafone endereçe preferencialmente o teamviewer em IPv4 o problema pode continuar a ser da teamviewer sim.


 


A MEO tem de garantir a conetividade, isso sim, todos de acordo. Continuo a julgar que é tema de endereçamento preferencial em IPv6, mas o problema pode ser da MEO (ou não)... 🙂
Reputação 1
escreveu:

Pessoal,


Ainda hoje cedo, por incrível que pareça o Teamviewer funcionou no meu PC com o IPV6 ativo.


Meia hora depois tudo foi bloqueado e nem mesmo com o IPV6 desativado consigo utilizar o Teamviewer.


Isto é sinal de que nada tem de errado com o Teamviewer e o IPV6 mas sim, que há uma oscilação nos servers


da MEO que ainda está sem solução



Mesmo assim. Podes experimentar o acesso pela rede MEO-WiFi? Só para verificar se ainda se mantém a impossibilidade?


Thanks
Reputação 1
Também testei com IPv6 e está a funcionar.


 


Teste entre uma VM Debian 9 e uma Windows 10, ambas com acesso MEO e IPv6 ativo.


 


Tks
Reputação 2
escreveu:

Obrigado pela resposta. Desliguei o IPV6 e o Teamviewer funcionou perfeitamente. Realmente não se


comprrende estas falhas da MEO. Estão cada vez piores. Mas vou reclamar a ver o que eles dizem.



De nada ;)


Sinceramente, das velocidades nao me queixo (100Mb fibra), mas ha uma coisa ou outra que falha, tipo isto. Ou entao a falta de explicaçao para eu ter ping spikes no H1Z1 de 1000/2000ms que podem durar 2/3 minutos, enquanto nos outros jogos online tenho ping normal :/


Se deres ai uma volta pelo forum, ves mais pessoal a queixar-se disto ou daquilo, ate acho estranho nao haver mais queixas xD para um serviço com uma base de clientes tao grande.


Enfim, ainda bem que resolveste isso.


Cumps
Reputação 2
escreveu:

Foi o que eu fiz. Reclamei e eles resolveram. Antes de eles resolverem eu desligava o Protocolo IPV6 na placa de rede e imediatamente o teamviewer funcionava a 100%.



Ainda hoje telefonei para la, e ficaram de me telefonar em 24H  para tratar disso (porque que atende os telefones nao percebe nada de apoio tecnico, so sabem dar restart/reset aos routers remotamente) ainde me perguntaram se queria que desactivassem o IPV6 directamente no router lol, por isso ve la se nao foi isso que te fizeram sem te dizer nada.


 


Quanto tempo demorou a resolverem-te isso?
Reputação 2
escreveu:

escreveu:

Comigo acontece o mesmo, a soluçao que encontrei é desactivar o IPV6 na placa de rede enquanto uso o Team Viewer, pelo menos ate encontrar uma soluçao que nao seja ter que desactivar alguma coisa pra corrigir as falhas da MEO.



Olá,


O tema de IPv6 e o teamviewer não é específico da MEO mas do IPv6 e da... teamviewer. Alguém que consiga com a NOS é provavelmente resultado de que a NOS ainda não suporta IPv6. A teamviewer também tem bugs.... a solução de desativar o IPv6 e passar a funcionar é a prova disso.


Thanks


 


 


.


 



Há 2 meses eu ainda tinha Vodafone e utilizava o Team Viewer normalmente, desde que passei pra MEO nao consigo usar o Team Viewer sem desactivar o IPV6, achas mesmo que o problema é do Team Viewer e nao da MEO?


Curioso que nao sou o unico a queixar-me disto 😉
Obrigado pela resposta. Desliguei o IPV6 e o Teamviewer funcionou perfeitamente. Realmente não se

comprrende estas falhas da MEO. Estão cada vez piores. Mas vou reclamar a ver o que eles dizem.
Foi o que eu fiz. Reclamei e eles resolveram. Antes de eles resolverem eu desligava o Protocolo IPV6 na placa de rede e imediatamente o teamviewer funcionava a 100%.
Eu ainda não percebi o que foi que fizeram pois por aqui ainda continua mal

tenho um MacBook Air e estou tentando aceder a um Win10 e nada ....
A MEO só resolve o problema de quem reclama, mas não de todos que estão com o problema. Como é isto? As soluções são pontuais? Aqui ainda tenho problemas mesmo com o IPV6 desligado. 
Obrigado pela resposta.Tive o mesmo problema em relação ao acesso remoto com o Teamviewer. Ao desativar o IpV6, tudo funciona.

Agora, tenho uma dúvida (peço desculpa do meu desconhecimento). Desativar o IpV6, coloca em risco a segurança do PC?