Resolvido

Negada a Substituição FiberGateway GR141DG (modelo Wi-Fi 6)

  • 18 November 2022
  • 23 respostas
  • 1101 visualizações

Reputação 2
Crachá +1

É vergonhoso aquando do upgrade da minha internet da Internet ADSL para fibra fiquei todo contente, embora o novo Router ainda não tinha saído na altura, mas já se falava dele, questionei o técnico sobre disso, ele informou-me que depois procedia-se a troca. Liguei hoje a Assistência através de uma Blue-Store, porque estaria a dar problemas do router ja era a segunda vez que falhara em 1 ano e meio. Quando digo que falhara ficou tipo arvore de Natal so com luzes vermelhas, a minha velocidade ultrapassa os 570mbs, mas o Wi-fi é miserável e não alcança a casa toda nem mesmo com Wi-fi extender. Disseram que poderia ser que tenho muitos aparelhos ligados ao router e fizeram uma limpeza, e pediram para ligar e desligar o router, fiz isso, mas o meu Wi-fi extender apanha sinal e perde na mesma e está no alcance. Foi-me negada a instalação do novo outer ao contrário do que o técnico me disse quando cá veio instalar. Porque o meu Equipamento e compatível e está funcional, mas o Wi-fi é miserável, tenho uma placa de rede Gigabit que suporta essas velocidades, bem como a nova geração de Wi-fi e estou a ser limitado por um Router obsoleto, que me foi prometido uma coisa quando me instalaram este e agora não conseguem cumprir o que me foi informado na altura, porque o equipamento aparentemente está funcional e não sou novo cliente. Deixem-me dizer que se é assim que tratam os clientes mais antigos que nunca falharam “e fecham-lhes as portas”, quando pedem uma coisa tão simples como a troca de um router melhor, só complicam. E só dão “bombons” aos novos clientes. É vergonhoso todas essas condições que não tem lógica nenhuma. Fica aqui exposta a minha reclamação e indignação e vindo de uma empresa grande como a vossa é lamentável. Uma boa Noite. E para a proxima vez não informem mal se não são capazes de cumprir.      

icon

Solução por Trutafario 18 November 2022, 02:16

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

23 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode trocar , custa 40€ da deslocação e 3.99 mês .

Foi o que fiz 🤷‍♂️

o Wi-Fi é complicado, tenho um extensor por andar, mais o router.

Nada apontar desde que investi os €€

Reputação 2
Crachá +1

Pagar por algo que me foi prometido de graça aquando da instalação deste produto e no qual tenho direito. Já pago pouco pelo serviço. Meu amigo as facturas que ja paguei desde que sou cliente dava para pagar centenas de routers desses. E vergonhoso que tratem melhor os novos clientes que os velhos de casa. Não pago nem mais um chavo. Se não são capazes de cumprir o que os técnicos informam então não enganem as pessoas se faz favor com regras sem lógica.   

Reputação 7
Crachá +24

Já paguei mtas faturas, no mínimo 22 anos , os técnicos podem dizer o que quiserem, o que conta é o que está no contrato, diz no seu contrato que lhe dão um Wi-Fi 6?

Se diz é uma coisa , se não diz é outra .

Reputação 2
Crachá +1

E sou obrigado a ficar com um Wi-fi defeituoso que não presta? sou obrigado a pagar por um serviço quando o ou router já ficou 2 vezes a baixo sem motivo nenhum. Porque aparentemente tenho muitos aparelhos ligados hein? mas que router é este? tem de ser feito para aguentar, ou tenho de comprar um watercooling para arrefecer o router quer ver. Desculpe eu não quero saber de contractos, foi me dito uma coisa e não são capazes de cumprir o que me foi dito. E vergonhoso que tratem assim os clientes mais velhos da casa. E, no entanto, está a defendê-los. Se você tem capacidade para pagar 40 euros da deslocação e mais 3 euros por mês parabens. Para muitos, não tem, e isso já é muito, ainda por cima nos tempos que correm. Eu não consigo. Por isso fico com um router que dá um Wi-fi miserável que não foi sempre assim, ao início dava razoavelmente bem, mas agora o meu extender está sempre a falhar e não mudei nem alterei nada. O extender ligado a app ja fiz testes de stress e está 100% por isso a falha é do Wi-fi no router. Mas pronto vale o que vale a minha reclamação e a minha indignação? Não vale nada passem bem. Só queria que tratassem melhor os clientes de longa data e não sejam abafados pelos novos clientes, porque fomos nós que fizemos o que a vossa empresa é hoje em dia e muitas vezes somos ignorados por causa destas limitações de fantochada, peço desculpa, mas eu vejo as coisas assim. Fiquem bem  

Reputação 7
Crachá +24

Mas qual é mesmo o problema no router? 
Qual é o router?

Qual é a velocidade contratada?

Falha por cabo ou Wi-Fi?

Desliga se sozinho e reinicia ?

Ainda não falou qual o problema, só reclama de uma coisa que pelos vistos não tem direito.

Responda a estas perguntas, talvez possa ajudar .

Reputação 2
Crachá +1

Eu ja expliquei o problema, vai me obrigar a explicar novamente? Mas já agora técnico da MEO, é alguém que pode agendar a substituição do router e resolver a situação? Se for eu explico porque se for um cliente como eu lamento, não me pode ajudar então não vale a pena ajudarem-me porque não vão ser capazes. Eu queria que alguém ADMIN mesmo da Meo me respondesse. Mas eu dou-lhe essas informações na mesma, Router - TG789vac v2; Não lhe sei dizer so lhe posso dizer que a velocidade de todos os testes que fiz e por cabo são de 572mbs e upload 201mbs. A velocidade contractual deve ser inferior porque eu ja fiz upgrades a linha e nunca me instalaram o novo router. O router vai abaixo duas vezes nada funciona fica so luzes vermelhas acesas e tenho de desligar e voltar a ligar da ultima vez até tive de fazer o reset. E estava a ferver. O local onde se encontra tem muita ventilação.   

Reputação 2
Crachá +1

Aparentemente o problema é aleatório. Para alem do mais o Wi-fi está cada vez a ficar mais fraco que nem o extender que está sempre no mesmo sítio tem dificuldade em apanhar sinal e eu posso garantir que o extender está bom segundo os testes que fiz.

Reputação 7
Crachá +24

Eu não sou ninguém, sou eu , um cliente como o sr , deve ter uma velocidade de 1000/200  contratada , o Wi-Fi 6 não lhe dão a não ser que esteja no contrato, mas ligue 16209 (gratuito), e peça a troca pelo fibergtway .

Tem direito a esse router gratuitamente, tendo em conta a velocidade contratada.

O 6 já não é tão fácil, mas a esse tem direito, insista pelo 16209 a troca do router.

Reputação 2
Crachá +1

Por isso, por minha conclusão e pelas duas vezes que o router me fez aquilo, chego a concluir que o router deve ter algum defeito e que aos poucos e poucos vai dar o berro, mas pronto. Expliquei tudo a MEO da primeira vez e agora quando me falhou a segunda vez e continuam a dizer que eu não tenho direito por isso deixo aqui a minha reclamação. 

 

Reputação 2
Crachá +1

Obrigado pela solução já fiz isso da última vez que me falhou e hoje fui a Blu-Store e eles encaminharam a chamada diretamente para assistência técnica. Eu expliquei-lhes tudo e foi me negado mesmo assim. Porque não era cliente novo e porque tinha muitos aparelhos ligados ao router e que iria proceder uma limpeza pediu-me para desligar o router coisa que eu fiz, mas o Wi-fi continua na mesma e não era assim. E por isso que estou a reclamar aqui se me tivessem resolvido e agendado a substituição não tinha falado por aqui não acha. 

Reputação 7
Crachá +24

Não vá a loja , ligue o 16209 e peça a substituição do router, pelo fibergtway (não o 6) , não faz sentido .

Ligue e insista.

Peça apenas a troca tendo em conta a velocidade contratada e que o antigo não está a corresponder minimamente ao contratado .

Não pode pedir o 6 peça o que lhe falei , por isso é sempre negado .

Reputação 2
Crachá +1

Desculpe a maneira como falo, mas eu estou frustrado porque ninguém quer saber. E já tentei de tudo. Você não tem a culpa está certo, peço desculpa a maneira como falo consigo, mas pronto tente compreender a minha situação. Eu estou a ficar lesado porque eu uso o Wi-fI e é me preciso e com estas falhas não dá para nada.

 

Reputação 2
Crachá +1

Eu ja pedi os dois, tanto um como o outro foram-me ambos negados ainda não percebeu isso. É por isso que estou a reclamar aqui, eu ja expliquei isso em cima. Embora o título seja esse eu ja pedi os dois. Ambos me foram negados pelos mesmos motivos que eu ja disse. 

Reputação 7
Crachá +24

Faça o que lhe disse .

Reputação 2
Crachá +1

Ok vou tentar pela 3 vez e vai me ser negado novamente. Já estou mesmo a ver.

Reputação 7
Crachá +24

Não pode pedir o 6 , peça o fibergtway só , sem falar em 6.

Pelo 16209.

Reputação 2
Crachá +1

Não existe uma forma de falar por chat? A esta hora não dá para ligar ninguém vai atender

 

Reputação 7
Crachá +24

Ligue amanhã.

Não há chat.

Reputação 7
Crachá +24

Não vai ser fácil. Já não trocam o router com a facilidade que trocavam antes. O router em causa tem todas as portas gigabit. Só mesmo evocando avaria, mas se o técnico for aí e não confirmar a avaria, vão cobrar a deslocação. 

Reputação 2
Crachá +1

Bom dia update da situação, finalmente vai ser procedida a substituição do router irei recebê-lo em 3 dias e terei de o ligar, mas isso não me importo que eu sou informático agradecido. Igualmente ao suporte pela ajuda técnica ficarei a aguardar a chega do mesmo. Mas estava complicado ;-) 

Reputação 2
Crachá +1

E sim Ricardo27 tem razão, so me vão substituir porque o meu Wi-Fi estava defeituoso, mas mesmo assim não foi fácil. Já foi a 3 vez que ligo para lá, e tento explicar o acontecido, mas agora foi de vez. Finalmente vai ser substituído embora tenha que ser eu a ligar, mas eu sei fazer isso por isso não me importo. Finalmente, estava a ver que ia ter de ficar com um router defeituoso aqui em casa. Mas pronto. Agradeço igualmente a assistente que me atendeu foi muito prestável e atenciosa. Já estou a ver que é sorte com quem nos calha do outro lado da linha hahahahaha.  

Reputação 7
Crachá +24

Top! Ainda bem que conseguiu! Sim, por vezes também depende de quem apanhamos em linha. Podem facilitar, ou dificultar, as coisas…

Reputação 7
Crachá +24

@BatistaMario basta ter o discurso assertivo ;) 

Boa 👍