Tive um problema com o meu NAS Synology por falha de energia elétrica e o meu volume com "crashou" porque um dos discos avariou. Pedi a assistência ao cliente da Synology que acedeu remotamente ao meu NAS e começou a reparação e recuperação dos dados.
O acesso é feito via Telnet e SSH, portas 23 e 22, repectivamente.Tudo estava ok até que actualizaram o firmware do router para 10.2.1.L, sem prévio aviso ou pedido da minha parte.
O meu Thomson TG784n creio que é das primeiras versões e não aparece sequer o tal modo gamer.
Perdi alguns utilizadores e outras configurações... mas, sobretudo, o port forward das portas 22 e 23 deixou de funcionar.
Embora introduza as regras necessárias para passar estas portas para o meu ip interno 192.168.1.79 (meu NAS), continuam bloqueadas ao exterior.
O que posso fazer?
A quem ou como posso reclamar o desbloqueio destas portas?
Preciso que a Synology possa aceder ao meu NAS para recuperar os meus dados mas a Meo está a bloquear a assistência técnica via internet ao meu equipamento.
Obrigado. Cumprimentos,
Miguel
Solução por NeoPT
Ver original