Resolvido

Não querem cancelar minha internet

  • 18 August 2022
  • 13 respostas
  • 150 visualizações

Crachá

Ha 2 meses contratei o serviço da operadora e durante a contratação foi informado a minha localização, localização essa em Pontinha onde o sinal é extremamente fraco e nada foi checado e nem avisado, o que seria correto a se fazer para evitar esse tipo de situação. Pois eu, que havia acabado de me mudar para este local não teria como saber que o sinal tinha dificuldade de alcançar, mas a operadora já sabia disso como foi anexado o e-mail que me enviaram, mas mesmo assim fizeram a instalação sem nenhum aviso que eu poderia ter problemas futuros. Com o passar dos dias percebemos o quão fraco o sinal chegava até a minha morada e ao fazer teste de velocidade foi visto que estava a chegar menos de 1 mega de internet. Ao fazer a primeira reclamação um

tecnico veio até a minha morada e concluiu que não havia nada a ser feito , que o sinal não chegava até aqui e não havia solução pro meu caso, que eu deveria entrar em contato solicitando o cancelamento, pois estaria no meu direito. Ao solicitar o cancelamento de forma presencial, me foi informado que mais uma vez técnico teria de vir a minha morada e foi marcado para o dia seguinte, mas acontece que o mesmo nunca veio até aqui. Mais uma vez por telefone tentei o cancelamento e me foi informado que teria que pagar uma multa, sendo que o motivo do cancelamento é a própria operadora não está cumprindo com o contrato, que se aplica uma justa causa. Contrato esse que promete a entrega mínima de 6 megas, sendo que o máximo alcançado foi apenas 2 megas. Tenho diversas formas de provar que a operadora não cumpre com o prometido, diversos testes feitos, comprovativos que sabiam que o sinal na minha zona é enfraquecido e não foi informado durante a contratação e desejo o cancelamento o mais rápido possível, pois estou pagando um valor alto por algo que não estou satisfeito. A operadora não está cumprindo nem com a velocidade mínima que deveria ser entregue. Estou no meu direito. Segue em anexo alguns comprovativos. 

icon

Solução por nmm 18 August 2022, 16:30

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Onda está no contrato que a velocidade minima garantida por 3g/4g/5g é de 6mbps?

Crachá

Onda está no contrato que a velocidade minima garantida por 3g/4g/5g é de 6mbps?

Quando me dirigi até a loja a qual fiz o contrato, o próprio funcionário me forneceu essa informação. Você está com meu contrato nas suas mãos? Acredito que não. Passar bem 

Reputação 7
Crachá +21

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao/Condicoes-Utilizacao-Fatores-Influenciadores.pdf

 

 

Se quiser perder um pouco de tempo a ler destaco-lhe a parte que lhe vão indicar quando quiser rescindir:

 

… Os valores indicados não constituem níveis mínimos de qualidade de serviço, pois a velocidade efetiva de download e de upload, em cada momento, depende de múltiplos fatores…

 

Não tenho o seu contrato “em mãos” como diz mas basta pesquisar um pouco que vê que vai perder a razão perante o constante nas condições do serviço

Crachá

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao/Condicoes-Utilizacao-Fatores-Influenciadores.pdf

 

 

Se quiser perder um pouco de tempo a ler destaco-lhe a parte que lhe vão indicar quando quiser rescindir:

 

… Os valores indicados não constituem níveis mínimos de qualidade de serviço, pois a velocidade efetiva de download e de upload, em cada momento, depende de múltiplos fatores…

 

Não tenho o seu contrato “em mãos” como diz mas basta pesquisar um pouco que vê que vai perder a razão perante o constate nas condições do serviço

Quando me dirigi até o balcão onde estava um funcionário da meo, o mesmo teve acesso ao meu contrato e leu que no meu contrato estava escrito que a garantia mínima seria de 6 megas e por isso eu poderia cancelar por justa causa. Você tem acesso ao meu contrato? Acredito que não. Se não pode ajudar, favor não atrapalhar.

Reputação 7
Crachá +24

@Romulo17 pode colocar um print só dessa parte do contrato?

Crachá

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao/Condicoes-Utilizacao-Fatores-Influenciadores.pdf

 

 

Se quiser perder um pouco de tempo a ler destaco-lhe a parte que lhe vão indicar quando quiser rescindir:

 

… Os valores indicados não constituem níveis mínimos de qualidade de serviço, pois a velocidade efetiva de download e de upload, em cada momento, depende de múltiplos fatores…

 

Não tenho o seu contrato “em mãos” como diz mas basta pesquisar um pouco que vê que vai perder a razão perante o constate nas condições do serviço

 

Reputação 7
Crachá +24

@Romulo17 por cabo em pc que velocidade tem ?

Crachá

@Romulo17 pode colocar um print só dessa parte do contrato?

Se pra você é aceitável um plano de 40 megas oferecer menos de 1 mega na sua residência, tudo certo. Estou pagando pelo serviço e não estou satisfeito. Já entrei em contato com o suporte técnico que já afirmou que eu posso solicitar o cancelamento. Na loja física da meo o próprio funcionário na minha frente leu o meu contrato onde afirmava que a velocidade mínima prometida era de 6 megas e por isso eu poderia solicitar o cancelamento. Se não te convence, fica tranquilo, meu problema é com a meo, a situação por si só já é bastante desgastante. 

Crachá

@Romulo17 por cabo em pc que velocidade tem ?

Não vou saber te informar pois não tenho pc. Como já informei no texto principal, o próprio técnico da empresa já veio conferir o problema de perto e falou que não havia nada para ser feito para o aumento da velocidade.

Reputação 7
Crachá +24

@Romulo17 peça  então , não perca mais tempo nem se desgaste mais .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

no meio desta confusão...não sei qual a tecnologia contratada…

 

se o comercial da loja diz que é um minimo de 6Mb...é de um contrato ADSL...não num contrato de rede movel...acho que ele esta a meter os pés pelas mão…

 

a rede movel pelo que me lembro e o que era exigido pela ANACOM (lei com uns 14 anos), o minimo da rede movel era 256Kb...

 

 

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

no meio desta confusão...não sei qual a tecnologia contratada…

 

se o comercial da loja diz que é um minimo de 6Mb...é de um contrato ADSL...não num contrato de rede movel...acho que ele esta a meter os pés pelas mão…

 

a rede movel pelo que me lembro e o que era exigido pela ANACOM (lei com uns 14 anos), o minimo da rede movel era 256Kb...

 

 

 

Neste momento ja nem isso, pelo que consta nas condiçoes atuais.

 

PS - 6Mb mínimo garantido em adsl é com iptv contratado, caso contrario nem isso, é 256kb, vê no pdf que mandei das condições atuais

 

Resumindo, sem iptv contratado, adsl minimo obrigatorio 256kb, por serviço movel não ha minimo garantido

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens razão...nem me lembrei do ADSL só net...já é um bocado pro antigo...