Nao consigo sincronizar/configurar os meus PLC's Corinex HD200

  • 11 July 2012
  • 7 respostas
  • 1864 visualizações

Crachá +1
Boas Pessoal!!

Tenho Fibra em casa, mas por querer ter internet lá em baixo na garagem, um amigo deu-me 2 PLC's Corinex HD200 que nao utilizava, mas nao os consigo sincronizar/configurar e ja tentei várias vezes através do manual de instruções em inglês que a internet disponibiliza mas ainda assim não consigo....

Será que alguém me pode ajudar a sincroniza-los pff??

Obrigado.

Abraço

7 respostas

Mas vives num apartamento, ou numa vivenda? Se for num apartamento é muito provavel que as garagens estejam ligadas aos serviços comuns do edificio, e não á tua baixada de casa. Se vives numa vivenda, e o circuito eléctrico for trifásico, as tomadas podem estar em fases diferentes, logo os PLC não funcionam nesses casos.
Crachá +1
Eu vivo num apartamento, num 2º andar e a garagem fica no -2, mas a energia que tenho na minha box está ligada ao quadro da minha casa e isso tenho a certeza.
A distancia poderá ser demasiada, não sei qual a distancia máxima permitida pelos PLC, no entanto do 2º piso ao -2, e pressupondo que a instalação é comum parece-me demasiada distancia.
Crachá +1
Eu tenho andado a tentar sincroniza-los precisamente na mesma ficha para já e nao consigo.
Crachá +1
Ja segui todos os passos segundo o manual ( Datasheets | Corinex.net ), mas o conflito começa quando na pág.11 do manual, no ponto 3, em que se vai sincronizar o PCL como Fixed AP (emissor de dados) com o PLC EP (receptor de dados) onde o processo de sincronização é precisamente o mesmo que o passo anterior, que é configurar em primeiro lugar o dispositivo emissor, ou seja, acabo por configurar ambos os dispositivos como emissores de dados enquanto preciso de um emissor e outro receptor.

Sublinho que o processo está a ser feito precisamente na mesma ficha/tomada electrica, logo nao poderá haver qualquer tipo de conflito com o quadro ou algo do genero...
e o circuito eléctrico for trifásico, as tomadas podem estar em fases diferentes, logo os PLC não funcionam nesses casos.http://www.reachamazon.info/pela.gif
se estás a seguir todos os passos correctamente, e se estás na mesma tomada com as 2 PLC..... o teu amigo deu-te PLC's avariadas 🙂

Responder