Resolvido

Não consigo obter a velocidade contratada de internet via cabo (ethernet)

  • 13 September 2022
  • 80 respostas
  • 1437 visualizações

Reputação 1
Crachá +1

Olá,

A velocidade contratada é de 500/100 (router fibergateway), via wifi a velocidade 5g é bastante boa, alcançando até por alguns instantes velocidades de até 400mb de download.

porem via ethernet a historia é diferente apos colocar um cabo diretamente ligado do router ao meu pc apenas obtenho velocidades de cerca de 93mb de download 

já tentei com vários cabos diferentes ( todos cat6) e consigo garantir que o meu pc tem suporta velocidades gigabit

 

pergunto-me se este problema se dá por alguma restrição imposta (vá-se lá saber pq pela parte da meo?) ou se será algum problema do router?

 

Mais alguem ja teve este problema? E conseguiram resolver? se sim como?

icon

Solução por toninho 14 September 2022, 15:52

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esta gente nunca ouvir falar das redes ITED’s…

 

o google pode ajudar nessa situação...todas as casas novas ou com remodelações profundas tem de ter projecto ITED, que abrange a rede eletrica, rede de telefone e rede de internet,  o mais recente até obriga a ter rede de fibra em cada divisão da casa…

 

mas claro que há muito empreiteiros que fogem dessa nova lei...custa dinheiro...

Reputação 2
Crachá +8

boas

 

esta gente nunca ouvir falar das redes ITED’s…

 

o google pode ajudar nessa situação...todas as casas novas ou com remodelações profundas tem de ter projecto ITED, que abrange a rede eletrica, rede de telefone e rede de internet,  o mais recente até obriga a ter rede de fibra em cada divisão da casa…

 

mas claro que há muito empreiteiros que fogem dessa nova lei...custa dinheiro...

Se tem formação superior deve ter aprendido que não se deve generalizar…

 

Depois nem todas as casas são novas ou foram alvo de remodelações profundas…

Sim o Google ajuda muito… não será para aqui que o Google apontará…

 

Eu pertenço a “gente” que “ouviu falar do ITED”… mas porque acha que toda a gente tem conhecer o ITED?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se usassem o google, não serve só para fazer de enfeite, em vez de mandar bitaites do seculo passado iram ver que tudo o que sugerem já existe a muitos anos…

 

e como em casa do cliente manda o mesmo, é ele que tem de se preocupar em ter boas condições não tem de ser as operadoras a terem essa preocupação, até já é uma sorte elas se conseguirem adaptar ao que existe...

Reputação 2
Crachá +8

boas

 

se usassem o google, não serve só para fazer de enfeite, em vez de mandar bitaites do seculo passado iram ver que tudo o que sugerem já existe a muitos anos…

 

e como em casa do cliente manda o mesmo, é ele que tem de se preocupar em ter boas condições não tem de ser as operadoras a terem essa preocupação, até já é uma sorte elas se conseguirem adaptar ao que existe...

Ah, finalmente!...Estava a ver que não conseguia esta declaração! Pois eu em minha casa fiz tudo, até enfiei o cabo de Fibra… o instalador apenas fez a configuração/registo junto do ISP! Aqui, em  minha casa, eu “preocupo-me”…

“Bitaites”… eheh! Pois nem todos estão interessados em saber minimamente da “coisa”. Aliás, será a grande maioria! Porque talvez pensem que basta pagar para terem tudo como deve ser…

Mas não… eu conheço instaladores que trabalham para todos os ISP… não podem fazer a “coisa” como deve de ser porque isso demora muito tempo e não lhe pagam esse tempo… cuidado com generalidades, eu não sou militante nem simpatizante do “camarada”… bem antes pelo contrário!

 

Depois algo que já existe há muitos anos, só vai até o ano 2000? É que 1999 é no século passado… é cada frase mais absurda… enfim!

 

Um teste de rede, para quem possui 500/100 (eu)… cuidado, nada de generalizar…

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues a minha memória não é, nem pode ser curta.

Ora, na sua casa tem adsl (posts seus), ou seja, continua a falar do que não sabe , tira prints do Google, vizinhos e amigos , whatever.

A sua fibra que alegadamente passou na sua casa como diz , ao que parece , é só obra sem feito, sem conhecimento, sem nada.

Eu também tenho cabo de rede , também tenho alicate para cravar , também fiz a minha rede de cabo, há apenas uma diferença, a minha está a funcionar, a sua é só bitaites ridículos do passado , que é onde vive, mas como já lhe disse, a maioria já não vive aí, custa muito aceitar !?

Reputação 2
Crachá +8

Ah eu tenho ADSL… também é boa essa dedução! Melhor, é fácil contrariar sem provar. E todos os print que aqui colocar fui buscar aos vizinhos porque, estes sim, tem Fibra, mas eu continuo com ADSL…  ah posso ir buscar ao Google…

 

Estava feito se tivesse ADSL… sim já foi tempo, era o que existia….

 

 

Reputação 2
Crachá +8

Esta fui agora a correr a casa do vizinho…. veja a data e mais algo, se é capaz!

Não posso adiantar mais nada, não quer que coloque por aqui o IP, nº de cliente…

Você é um cromo! Não tenho Fibra, cada cromo...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o seculo XX1 só começou em 2001...acho que tens de voltar a escola para saber...o ano 2000 ainda é seculo XX…

 

nuns post’s diz que em ADSL noutros tem Fibra...pelo print tens NOS/Vodafone e não Meo...a Meo nunca iria fazer testes de velocidade a um servidor da NOS:..manda bitaites com alguns termos tecnicos mal usados em momentos errados...compara alhos com bugalhos...enfim...

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne sabes qual é o cúmulo da ignorância??

Não posso dizer , mas deves saber, é ao que se resume ….

Sim, o oakla permite testes em vários servidores.

Reputação 2
Crachá +8

boas

 

o seculo XX1 só começou em 2001...acho que tens de voltar a escola para saber...o ano 2000 ainda é seculo XX…

 

nuns post’s diz que em ADSL noutros tem Fibra...pelo print tens NOS/Vodafone e não Meo...a Meo nunca iria fazer testes de velocidade a um servidor da NOS:..manda bitaites com alguns termos tecnicos mal usados em momentos errados...compara alhos com bugalhos...enfim...

Estás completamente fora dela… e muito!  Eu faço o teste onde quiser, nem preciso de usar VPN…. sim o século começou em 2001 foi engano ao digitar!

 

Reputação 2
Crachá +8

Chega ou é preciso mais? Vou ali ao vizinho buscar….

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só este ultimo post...os testes são feitos automaticamente ao 1º servidor da rede do operador...se quiseres alterar alteras...só falta dizer que mudas-te com intensão, 🤣, quando os testes escolhem sempre o 1º servidor do operador, tal como seria esperado pois é o servidor mais perto…

 

testei agora em 8 testes online diferentes...nenhum foi parar a NOS...curioso...

 

enfim...perda de tempo para mim a falar com alguém que se quer passar por entendido...

Reputação 2
Crachá +8

Sim altero como entender… tive que ir ao vizinho:

 

Não sou entendido, percebo pouco, mas este pouco vai chegando… quando não sei pergunto, não aqui… isto chega? É Meo do vizinho...

 

Reputação 2
Crachá +8

Pronto eu coloco aqui algo que já é familiar para os “formatados”… pela App Net.med, agora em ambiente Windows. Então (bem pode ser do vizinho) ADSL com estas velocidades… hoje o download está um pouco abaixo, mais que suficiente para mim, o que gosto mesmo é do upload (sempre gostei).

 

E será Meo? Passem atestados de incompetência a  quem quiserem… enquanto tiver tempo virei aqui para acrescentar o que eventualmente faltará ou para tentar explicar algo que esteja muito mal explicado!

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues  não é incompetência, é mesmo ser um “bitateiro” , que ora é uma coisa, ora é outra.

E continuo a dizer , não percebe nada disto, ao que parece, você é que que passar atestados.

Não o vejo a resolver problemas/questões, só o vejo a alimentar um post com palha a pensar que está a dar de comer a burros.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ainda estas a perder tempo em provares que tens razão?? não percas tempo...já perdes-te essa oportunidade a muitos post’s a traz…

 

ser assertivo não é um dos teus fortes...não podes esquecer do que escreves em outros post’s...podes ser apanhado a mentir, tal como já foste umas vezes, e a necessidade de provar que os outros não tem razão...não te esforces...fica mal a qualquer pessoa...

Reputação 2
Crachá +8

boas

 

ainda estas a perder tempo em provares que tens razão?? não percas tempo...já perdes-te essa oportunidade a muitos post’s a traz…

 

ser assertivo não é um dos teus fortes...não podes esquecer do que escreves em outros post’s...podes ser apanhado a mentir, tal como já foste umas vezes, e a necessidade de provar que os outros não tem razão...não te esforces...fica mal a qualquer pessoa...

Mentir? eheh

Não tens acesso privilegiado? Tens mas não o vais confessar… o IP que aqui estou a usar é o IP que a Meo me atribui, basta ver que IP é e logo sabes quem é o ISP… com “jeitinho” até chegas ao nome do cliente e logo sabes a plataforma…

 

Com papas e bolos se alimentam os tolos trutafario… já, por mais que uma vez, por cá escrevi que o Meo é o melhor IPS actualmente, mas quando os clientes pedem ajuda, quer pelo canal convencional ou por aqui, são muito mal servidos… simples! Mas deve ser geral a todos os ISP.

 

Mas existe uma última solução: ignoram-me…. ou puxam dos galões e fazem o banan…

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues por mim já tinha ban há mt, não acrescenta nada a não ser palha para burros , armado em inteligente.

Soluções é que nem vê las.

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues por mim já tinha ban há mt, não acrescenta nada a não ser palha para burros , armado em inteligente.

Soluções é que nem vê las.

Solução para que tema? Eu já aqui falei de várias, testes e afins… mas para “formatados” é “palha”….

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues vive num mundo mt estranho, atualize se .

Não merece mesmo tempo de escrita. 

Reputação 2
Crachá +8

Pode ser estranho para quem não conhece… sim uso algo já com mais de uma década mas que continua a ser uma delicia...

Boas,

O Sr Vasco parece que ainda está de férias.
 
Eu lembro me de falarem no projeto RITA (para telefones) para construção de casas novas. 

Não digam nada a ninguém:
- Em 2020 um arquiteto desenhou a instalação da rede de internet de numa casa e colocou o router dentro de um armário metálico numa dispensa construído em blocos. A empresa de telecomunicações instalou o router Fiber Gateway e 2 boxes, quando o dono mudou para a casa nova não tinha Wi-Fi.
Um  técnico da PT amigo num domingo foi fazer adaptação para instalar o router na sala.

Em 2022 na casa de minha irmã Maria um pintor retirou 2 antenas parabólicas antigas e cortou 2 cabos RJ45 com cerca de 30 metros cada, passavam, no exterior da casa para box TV e ponto de acesso (AP).
Neste momento está utilizando powerlines, TP Link AV 500 e AV1000Mbps GIGA.

Como tem gatos vamos proteger o cabo de fibra fino que liga ao router com tubo metal de duche inspirado nas ideias do Sr Eng.º  pfrodrigues. 
Tem cabo de fibra suplente. 


 

boas

testei agora em 8 testes online diferentes...nenhum foi parar a NOS...curioso...

 

O Sr Engenheiro NeoPayne continua com ADSL Sapo 8 Mbps ?  

 

Reputação 7
Crachá +21

Foscasse, isto parece o cafe da esquina… E menos galhardetes e focarem-se no tópico? Digo eu, que nao percebo nada disto 😂

Reputação 2
Crachá +8

@A R R eu usei malha metálica, a mesma que se usa numa rede mosquiteira… é mais “cool”. Tenho que lá ir tirar umas fotos para colocar por aqui.

 

É que é uma casa muito antiga, não possui qualquer tipo de infraestrutura para cablagens para além do trivial…

Estes “senhores” nunca meteram a “mão na massa”… não estejas numa obra, sabendo como se faz a “coisa”, fia-te no projecto e logo fica com as “calças na mão”!