Resolvido

Não consigo obter a velocidade contratada de internet via cabo (ethernet)

  • 13 September 2022
  • 80 respostas
  • 1404 visualizações

Reputação 1
Crachá +1

Olá,

A velocidade contratada é de 500/100 (router fibergateway), via wifi a velocidade 5g é bastante boa, alcançando até por alguns instantes velocidades de até 400mb de download.

porem via ethernet a historia é diferente apos colocar um cabo diretamente ligado do router ao meu pc apenas obtenho velocidades de cerca de 93mb de download 

já tentei com vários cabos diferentes ( todos cat6) e consigo garantir que o meu pc tem suporta velocidades gigabit

 

pergunto-me se este problema se dá por alguma restrição imposta (vá-se lá saber pq pela parte da meo?) ou se será algum problema do router?

 

Mais alguem ja teve este problema? E conseguiram resolver? se sim como?

icon

Solução por toninho 14 September 2022, 15:52

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O pc suporta mesmo gigabyte?

Vá às definições da placa de rede e veja como está .

Veja se aparece 10/100/1000, caso não , tem que se configurar, não é difícil.

Reputação 1
Crachá +1

não sei se era a isto que se referia. 
mas penso que nao seja esse o problema pois ja estive ligado por cabo a outros routers com a mesma velocidade contratual e obtive a velocidade pretendida (500/100)

Reputação 7
Crachá +24

Isso é do router, na placa de rede Ethernet do pc .

Reputação 1
Crachá +1

penso então que seja isto ?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em todas as saidas acontece o mesmo?

 

garantido que o pc esta bem, podem ser as saidas queimadas.

Reputação 1
Crachá +1

boas

 

em todas as saidas acontece o mesmo?

 

garantido que o pc esta bem, podem ser as saidas queimadas.

sim , ja testei em todas as  saidas e ate com cabos diferentes

Reputação 7
Crachá +23

penso então que seja isto ?

força a ligação para 1.0Gb e testa

Reputação 7
Crachá +24

Pode ser alguma saída como diz o @NeoPayne mas tire de auto e coloque 1.0 full duplex e experimente.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se não for possivel verificar com outro pc, reclamar que as saidas do router estão queimadas e limitam o trafego.

 

tem de trocar o router.

Reputação 1
Crachá +1

já mudei para 1.0 full duplex e nada

provavelmente será mesmo defeito do router

 

 

 

bem lá vou ter eu de marcar outra intervenção, espero que não seja como a ultima que nao foi um processo muito agradável 😅

Reputação 7
Crachá +24

Peça assistência, 16209.

Reputação 3
Crachá +13

Deligar o ONT, esperar uns momentos e voltar a ligar, reset ao router, antes de ligar para o 16206.

Reputação 2
Crachá +8

Deligar o ONT, esperar uns momentos e voltar a ligar, reset ao router, antes de ligar para o 16206.

Como desliga o ONT num Fibergateway? Desliga… ONT e router são um só dispositivo. Talvez seja melhor um reboot antes da “machada” por falta de corrente...

 

Se tem 400mb no wifi 5G, tem que  ter, pelo menos, isso via RJ45.

Reputação 3
Crachá +13

Deligar o ONT, esperar uns momentos e voltar a ligar, reset ao router, antes de ligar para o 16206.

Como desliga o ONT num Fibergateway? Desliga… ONT e router são um só dispositivo.

Muito simples, faz simplesmente o reset ao router.

Reputação 2
Crachá +8

Deligar o ONT, esperar uns momentos e voltar a ligar, reset ao router, antes de ligar para o 16206.

Como desliga o ONT num Fibergateway? Desliga… ONT e router são um só dispositivo.

Muito simples, faz simplesmente o reset ao router.

É o português escrito… o ONT e o Fibergateway são apenas um dispositivo!

E deve ser “reboot”...

Reputação 3
Crachá +13

Deligar o ONT, esperar uns momentos e voltar a ligar, reset ao router, antes de ligar para o 16206.

Como desliga o ONT num Fibergateway? Desliga… ONT e router são um só dispositivo.

Muito simples, faz simplesmente o reset ao router.

É o português escrito… o ONT e o Fibergateway são apenas um dispositivo!

E deve ser “reboot”...

Mas eu não li a parte em que ele disse que tem um Fibergateway, ainda não percebeste isso? 😂

Aquilo que eu disse serve para a maioria das pessoas que tem ONT e router.

Reset é melhor que reboot quando há problemas persistentes.

Reputação 7
Crachá +24

Aqui basta reset ao router sem mais onts e afins, @Vascoazev2074  se ainda não o fez (acredito que tenha feito) , não custa nada antes de pedir assistência.

Se não resolver, faça o fadinho para o 6 (maquinão), nem tem comparação com o anterior.

Reputação 2
Crachá +8

Deligar o ONT, esperar uns momentos e voltar a ligar, reset ao router, antes de ligar para o 16206.

Como desliga o ONT num Fibergateway? Desliga… ONT e router são um só dispositivo.

Muito simples, faz simplesmente o reset ao router.

É o português escrito… o ONT e o Fibergateway são apenas um dispositivo!

E deve ser “reboot”...

Mas eu não li a parte em que ele disse que tem um Fibergateway, ainda não percebeste isso? 😂

Aquilo que eu disse serve para a maioria das pessoas que tem ONT e router.

Reset é melhor que reboot quando há problemas persistentes.

Tinha que perceber que não leste tudo o que o Vascoazev2074? Curioso…

 

Desculpem lá, reboot é sempre o primeiro passo. Não vai efetuar o reset ao dispositivo, irá parar algum processo que esteja “empancado”, em que depois o boot virá “limpo” e talvez o problema se resolva. O reset é o último, possível, processo. Mas, siga…

Reputação 1
Crachá +1

já tentei fazer isso tudo.

enquanto estava na pagina de gestao do router reparei nisto

ali diz 100 mbps de velocidade nao deveria dizer 500mbps? apesar de a velocidade que estou a obter nao ser de 500mbps nao deveria ser essa a “ apresentada “ ali?

Reputação 4
Crachá +1

Na minha opinião, o ROUTER está com problemas, avariado!

Vai ter de entrar em contato para o apoio ao cliente 16200 mas atenção, essas chamadas são sempre cobradas...

Se tiver oportunidade de tratar pelos pedidos na área de cliente é sempre gratuito!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@toninho não dês informações erradas...não é 16200 é 16209 e é gratuito quando a chamada é feita pela rede Meo fixa ou movél.

Reputação 4
Crachá +1

Contactos de apoio ao cliente da MEO

Contactos de Apoio ao Cliente MEO
Apoio ao Cliente e Faturação
16200
Apoio Técnico/Avarias MEO
16 209
Informações sobre Roaming
12 083
Ativação serviços de Internet Móvel
12 300
Ativação serviços para telemóvel
12 045
Linha pontos MEO
12 096
Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne

O tony deve achar que és novo aqui e fez o favor de te elucidar… não percebes mesmo nada disso!

Delicioso! 😂🤦‍♂️

 

@toninho

Metade desses números já nem existem!

Qual a ideia de ligar para o apoio ao cliente, se o problema é técnico?

Reputação 4
Crachá +1

Agradeça a ajuda com um Like, ou marque a "Melhor resposta", para ajudar os outros a encontrar rapidamente a solução.

Reputação 7
Crachá +24

@toninho  o tvi reality está com sinal aberto, sente se lá no sofá e faça realmente algo proveitoso .