Pergunta

Não consigo mais de 100mbs (200mbs fibra)

  • 11 May 2019
  • 7 respostas
  • 825 visualizações

Bom dia,

Já tenho este problema a vários meses. Tenho 200mbs de download e 100 de upload mas só consigo 100/100 já me fartei de telefonar para o apoio ao cliente durante estes meses e dizem sempre que o meu pc não aguenta... tenho uma ASUS Maximus XI extreme que usa Intel(R) Ethernet Connection (7) I219-V, aguenta conexões até 1Gbps.
A instalação do cabo de rede foi feita quando tinha MEO por cabo 100/100, nunca me trocaram de router desde ai, tenho o Technicolor TG784n v3.
Já tentei colocar a velocidade e duplex em 1Gbps/Full duplex mas fico sem internet será do cabo de rede que me colocaram na altura? ou será outro problema?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Boa Tarde

Esse router tem apenas um porto Gigabit, tem que ligar no quarto porto.
Qual é a categoria do cabo?
Boa tarde

O cabo está na porta gigabit e o cabo não tem informação nenhuma impressa sobre de que tipo é.
Convém ser pelo menos cat5e.
Reputação 1
Crachá +3
Boa noite! Não tenho grande experiência neste caso em especifico, no entanto o mesmo já me aconteceu. A solução foi mesmo a troca de cabo uma vez que o cabo não permite mais do que os 100MBPS. Terá de solicitar deslocação técnica para resolver a situação. O router que tem permite obter os 200MBPS portante quase de certeza que será do cabo.
Em qualquer grande superfície encontra um cabo de categoria 5e e/ou superior, até pode adquirir via internet.
Se não envolve passar cabo por condutas e/ou paredes não precisa de solicitar nenhuma deslocação.
Para trocar de cabo iria ter que passar por paredes novamente, sabe se a meo faz o serviço sem custo? sendo que eles colocaram um cabo que n aguenta a velocidade contratada.
Bom dia @JAgoncalves

Independente de ser do cabo ou não, tem uma dificuldade técnica, dada a situação deverá solicitar o agendamento de uma intervenção.
Nada será cobrado quando a impossibilidade de atingir determinados débitos não provém do cliente, concretamente dos equipamentos usados tais como um PC ou smartphone.