Bom dia, tenho uma dúvida que passo a explicar.
Tenho o pacote Meo Fibra Total 100 desde 24/04/13 e desde o 1.º dia notei duas coisas estranhas.
A primeira é que a box faz um apito agudo que ao fim de pouco causa dor de cabeça.
A segunda é que com o router ligado ao portátil por cabo de rede não consigo fazer downloads a mais de 300K. Nos testes de velocidade efectuados tenho valores diferentes, sebdo que no qos.sapo dá-me 90M enquanto no fccn e no speedtest.net não passa dos 40M.
Telefonei para a linha de apoio que me disseram que iam enviar um técnico para verificar a situação.
Foram lá ontem à noite. Trocaram a box porque disseram que o ruído era do disco mas agora com esta não consigo ver as gravações. Quanto à net apenas fizeram o teste de velocidade no qos.sapo e disseram que a velocidade está correta. Só aceitam este teste como correto e quanto aos downloads disseram que a oferta da Meo é assim.
Então se é assim não estou nada satisfeito com a oferta da Meo porque com o operador anterior conseguia fazer downloads a uma velocidade média de 2M, em wireless, com um pacote de 30M, com o router distante do PC cerca de 10m, com paredes e espelhos pelo meio e agora os mesmos ficheiros, dos mesmos sites, ligado com o cabo não dá mais que 300K!?
Citando Hamlet "Algo vai mal no reino da Dinamarca"!
O que vale é que ainda estou no período de 14 dias especificado nas condições gerais para poder desistir!
Será que me podem ajudar?
Reputação 6
A mim regra geral ele demora a ligar aos primeiros seeders mas se lhe der tempo ele acaba por começar a sacar a velocidades aceitáveis , não posso é estar sempre a parar e recomeçar o download
Certo. Tudo bem.
Eu também só estava a desabafar. Estou apenas aborrecido com a situação.
Porque não tenho grande tráfego de downloads mas o pouco que tenho gostaria que pudesse ser feito em condições mínimas.
Por exemplo, se pudesse ter as mesmas velocidades que tinha com o operador anterior nem sequer me queixava nem pensava em desistir da Meo porque estou realmente satisfeito com o serviço de TV.
Mas para fazer downloads com uma velocidade 10 vezes inferior quando o prometido é que seria muito superior acho demais.
Eu também só estava a desabafar. Estou apenas aborrecido com a situação.
Porque não tenho grande tráfego de downloads mas o pouco que tenho gostaria que pudesse ser feito em condições mínimas.
Por exemplo, se pudesse ter as mesmas velocidades que tinha com o operador anterior nem sequer me queixava nem pensava em desistir da Meo porque estou realmente satisfeito com o serviço de TV.
Mas para fazer downloads com uma velocidade 10 vezes inferior quando o prometido é que seria muito superior acho demais.
Reputação 6
Eu não estava a dizer que a meo era melhor ou pior, estava apenas a afirmar que é algo comum , como te disse se usar um tracker privado não tenho nenhum limite mas se usar o Piratbay 5gb “podem” demorar 5 horas , mas a fazer downloads diretos não tenho qualquer limite.
Pois, entendo isso tudo. Então se calhar é melhor desistir da Meo, que só serve para abrir páginas e mails super-rápido.
E se não é um problema só com a Meo deve ser só comigo porque conhço outros casos pessoalmente que seja com a Meo seja com outros operadores nunca tiveram este problema, incluindo eu próprio que como já referi com o operador anterior não tinha esses problemas.
Apenas mudei porque me foram prometidas "velocidades alucinantes" com a fibra a 100M.
E se não é um problema só com a Meo deve ser só comigo porque conhço outros casos pessoalmente que seja com a Meo seja com outros operadores nunca tiveram este problema, incluindo eu próprio que como já referi com o operador anterior não tinha esses problemas.
Apenas mudei porque me foram prometidas "velocidades alucinantes" com a fibra a 100M.
Reputação 6
Depois de ler umas coisitas parece que estou a ser vítima de Traffic Shaping agressivo!
Acho que vou voltar para o operador anterior pois aí não tinha esses problemas!!!
Boas
Como podes ver aqui , não e um problema só com a meo ,depende da hora , do congestionamento dalinha etc…
Bad ISPs - VuzeWiki
Só afeta trackers públicos , em privados não deveras ter esse problema
Acho que vou voltar para o operador anterior pois aí não tinha esses problemas!!!
Boas
Como podes ver aqui , não e um problema só com a meo ,depende da hora , do congestionamento dalinha etc…
Bad ISPs - VuzeWiki
Só afeta trackers públicos , em privados não deveras ter esse problema
Depois de ler umas coisitas parece que estou a ser vítima de Traffic Shaping agressivo!
Quanto à box o problema foi resolvido. Trocaram a box e já funciona bem.
Quanto aos downloads continuo a dizer que não acho normal.
mr_zener disse: Depende de muita coisa,do local de onde sacas os ficheiros, depende da qualidade dos equipamentos, etc! Em wireless nada é garantido!
Ok, entendo isso. Mas o local onde saco os ficheiros é o mesmo, os equipamentos são os mesmos e sei que em wireless nada é garantido, só que não acho normal porque sacava mais rápido em wireless do que agora com cabo.
Quanto aos downloads continuo a dizer que não acho normal.
mr_zener disse: Depende de muita coisa,do local de onde sacas os ficheiros, depende da qualidade dos equipamentos, etc! Em wireless nada é garantido!
Ok, entendo isso. Mas o local onde saco os ficheiros é o mesmo, os equipamentos são os mesmos e sei que em wireless nada é garantido, só que não acho normal porque sacava mais rápido em wireless do que agora com cabo.
que erro te da nas gravaçoes da box?
Depende de muita coisa,do local de onde sacas os ficheiros, depende da qualidade dos equipamentos, etc! Em wireless nada é garantido!
E sim, o teste de qos.sapo.pt é o que é válido! Pois se via http está bem (e dentro da rede PT), então o serviço está a ser fornecido nos trâmites legais.
Quanto á box é uma questão de apertar com eles.
E sim, o teste de qos.sapo.pt é o que é válido! Pois se via http está bem (e dentro da rede PT), então o serviço está a ser fornecido nos trâmites legais.
Quanto á box é uma questão de apertar com eles.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.