Não consigo fazer downloads

  • 30 April 2013
  • 9 respostas
  • 926 visualizações

Bom dia, tenho uma dúvida que passo a explicar.
Tenho o pacote Meo Fibra Total 100 desde 24/04/13 e desde o 1.º dia notei duas coisas estranhas.
A primeira é que a box faz um apito agudo que ao fim de pouco causa dor de cabeça.
A segunda é que com o router ligado ao portátil por cabo de rede não consigo fazer downloads a mais de 300K. Nos testes de velocidade efectuados tenho valores diferentes, sebdo que no qos.sapo dá-me 90M enquanto no fccn e no speedtest.net não passa dos 40M.
Telefonei para a linha de apoio que me disseram que iam enviar um técnico para verificar a situação.
Foram lá ontem à noite. Trocaram a box porque disseram que o ruído era do disco mas agora com esta não consigo ver as gravações. Quanto à net apenas fizeram o teste de velocidade no qos.sapo e disseram que a velocidade está correta. Só aceitam este teste como correto e quanto aos downloads disseram que a oferta da Meo é assim.
Então se é assim não estou nada satisfeito com a oferta da Meo porque com o operador anterior conseguia fazer downloads a uma velocidade média de 2M, em wireless, com um pacote de 30M, com o router distante do PC cerca de 10m, com paredes e espelhos pelo meio e agora os mesmos ficheiros, dos mesmos sites, ligado com o cabo não dá mais que 300K!?
Citando Hamlet "Algo vai mal no reino da Dinamarca"!
O que vale é que ainda estou no período de 14 dias especificado nas condições gerais para poder desistir!
Será que me podem ajudar?

9 respostas

Depende de muita coisa,do local de onde sacas os ficheiros, depende da qualidade dos equipamentos, etc! Em wireless nada é garantido!
E sim, o teste de qos.sapo.pt é o que é válido! Pois se via http está bem (e dentro da rede PT), então o serviço está a ser fornecido nos trâmites legais.
Quanto á box é uma questão de apertar com eles.
que erro te da nas gravaçoes da box?
Quanto à box o problema foi resolvido. Trocaram a box e já funciona bem.

Quanto aos downloads continuo a dizer que não acho normal.

mr_zener disse: Depende de muita coisa,do local de onde sacas os ficheiros, depende da qualidade dos equipamentos, etc! Em wireless nada é garantido!

Ok, entendo isso. Mas o local onde saco os ficheiros é o mesmo, os equipamentos são os mesmos e sei que em wireless nada é garantido, só que não acho normal porque sacava mais rápido em wireless do que agora com cabo.
Depois de ler umas coisitas parece que estou a ser vítima de Traffic Shaping agressivo!

Acho que vou voltar para o operador anterior pois aí não tinha esses problemas!!!
Reputação 6
Depois de ler umas coisitas parece que estou a ser vítima de Traffic Shaping agressivo!

Acho que vou voltar para o operador anterior pois aí não tinha esses problemas!!!


Boas

Como podes ver aqui , não e um problema só com a meo ,depende da hora , do congestionamento dalinha etc…
Bad ISPs - VuzeWiki


Só afeta trackers públicos , em privados não deveras ter esse problema
Pois, entendo isso tudo. Então se calhar é melhor desistir da Meo, que só serve para abrir páginas e mails super-rápido.
E se não é um problema só com a Meo deve ser só comigo porque conhço outros casos pessoalmente que seja com a Meo seja com outros operadores nunca tiveram este problema, incluindo eu próprio que como já referi com o operador anterior não tinha esses problemas.
Apenas mudei porque me foram prometidas "velocidades alucinantes" com a fibra a 100M.
Reputação 6
Eu não estava a dizer que a meo era melhor ou pior, estava apenas a afirmar que é algo comum , como te disse se usar um tracker privado não tenho nenhum limite mas se usar o Piratbay 5gb “podem” demorar 5 horas , mas a fazer downloads diretos não tenho qualquer limite.
Certo. Tudo bem.
Eu também só estava a desabafar. Estou apenas aborrecido com a situação.
Porque não tenho grande tráfego de downloads mas o pouco que tenho gostaria que pudesse ser feito em condições mínimas.
Por exemplo, se pudesse ter as mesmas velocidades que tinha com o operador anterior nem sequer me queixava nem pensava em desistir da Meo porque estou realmente satisfeito com o serviço de TV.
Mas para fazer downloads com uma velocidade 10 vezes inferior quando o prometido é que seria muito superior acho demais.
Reputação 6
A mim regra geral ele demora a ligar aos primeiros seeders mas se lhe der tempo ele acaba por começar a sacar a velocidades aceitáveis , não posso é estar sempre a parar e recomeçar o download

Responder