Pergunta

NÃO CONSIGO ACESSO EM ALGUNS SITES

  • 19 January 2019
  • 7 respostas
  • 874 visualizações

Boa noite, sou cliente da MEO e realizo trabalhos como consultor no Brasil, mais resido em Portugal, e preciso com urgência acessar este site www3.mte.gov.br/sistema/mediador/ e não consigo acesso, sempre a mesma mensagem, ERR_CONNECTION_TIMED_OUT

Eu dependo do acesso a este site para realizar meu trabalho diariamente.

Já testei dois computadores e cinco aparelhos de telefone móvel.

Já testei também via cabo direto do modem em todos os computadores.

Solicito a gentileza que por favor me informem como resolver essa situação.

Desde já grato por sua atenção.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Bom dia @LAERCIO

Tal como lhe disse deve optar por uma VPN, a ipvanish.com tem software que deverá instalar, no caso de considerar complicado usar openvpn.
Dispõe de guias/tutoriais no site deles que o ajudam a iniciar a utilização.
Escolha pagar 1 mês e crie uma conta.
Quando tiver a aplicação instalada deverá escolher um server no Brasil, dada a existência da restrição geográfica a ip's.
Dei o exemplo da ipvanish porque por exemplo sei que a AirVPN não tem nenhum no Brasil.



De facto o site e as plataformas estão a funcionar, o aparente barramento é feito a conexões fora do Brasil.
Pode recorrer a um web proxy mas não é uma solução tão eficaz como uma VPN.

Se tiver alguma questão relacionada com a melhor forma de configurar/usar uma VPN não hesite em perguntar.
Bom dia e obrigado por responder.
Você poderia me informar como faço pra resolver esse problema? Pois sou meio leigo em algumas questões.
Desde já obrigado por sua especial atenção!
Bom dia @LAERCIO

Não consegue aceder porque, por motivos alheios à Meo, a plataforma a que tenta aceder está em baixo.

Quais são os outros sites a que refere não conseguir aceder?
Bom dia. Só verifiquei esse site até agora, pois uso a internet mais para uso profissional. Agora a pouco entrei em contato com um amigp no Brasil e o site está funcionando normalmente lá. Por esse motivo o problema deve ser na internet da MEO. Por favor solicito que me informe uma solução pra esse problema. Desde já agradecido por sua atenção.
Só para informar esse é um site do governo brasileiro.
Não respondeu a que outros sites não conseguia aceder!
O seu amigo diz que a plataforma está a funcionar?
Recorra a uma VPN com servers no Brasil, como exemplo a ipvanish tem 10 em São Paulo e 8 no Rio Janeiro.