Não consigo aceder em casa wifi no meu Samsung

  • 17 October 2013
  • 31 respostas
  • 6954 visualizações

Boa noite,

tenho um router Thomson TG78anv3, e um Samsung Galaxy Star.
Tenho o pacote m4O.
Estive a tentar aceder pela rede wi fi, e ponho a pass, mas ele diz sempre que ocorreu um erro de autenticação....

Alguma sugestão?

PS: a rede funciona bem no portátil

31 respostas

Reputação 6
tirando as definições de segurança dá...

agora gostaria de saber a implicação deste ato para a segurança da rede, tendo em mente que vivo numa vivenda e num raio de 30m não tenho casas
Ficar sem password na ligação não é recomendável pois com o equipamento correto posso estar a mais de 30m de ti e mesmo assim ter bom sinal.

experimenta primeiro todos os outros tipos de modo de segurança disponíveis no router para ver se é possível usar algum “ acredito que wep de para desenrascar “

Ps:visto que o telefone te foi fornecido por a meo , acho que devias também ligar para eles , acredito que eles tenham uma solução mais simples .
Ficar sem password na ligação não é recomendável pois com o equipamento correto posso estar a mais de 30m de ti e mesmo assim ter bom sinal.

experimenta primeiro todos os outros tipos de modo de segurança disponíveis no router para ver se é possível usar algum “ acredito que wep de para desenrascar “

Ps:visto que o telefone te foi fornecido por a meo , acho que devias também ligar para eles , acredito que eles tenham uma solução mais simples .

Com WEP tb dá... mas aparece uma mensagem que diz que é insegura... sem querer maçar, conseguem-me explicar ou dar um link pra entender isto de WEP, WPA, WPA2 e afins?
Reputação 6
Com WEP tb dá... mas aparece uma mensagem que diz que é insegura... sem querer maçar, conseguem-me explicar ou dar um link pra entender isto de WEP, WPA, WPA2 e afins?

Wep embora seja fácil de crackar a password é melhor do que não usar nenhuma password,

Mas se não usares a password que vem por defeito no router não vais ter grandes problemas,
Usa uma password com letras maiúsculas , minúsculas e números e não vais ter problemas

Se quiseres mais informação vê se isto te ajuda
Wireless security - Wikipedia, the free encyclopedia
Reputação 6
Crachá +10
Entrar num fórum e, atear discussões off-topic, que pouco ou nada ajudam, apenas com intuito de "picar" e troçar de outros e presumir que tudo que escrevem é necessariamente errado, isso sim, é grave.


...
Errado e demonstra profundo desconhecimento sobre a matéria. Podes usar um só canal para a comunicação, claro que neste caso só transmite um de cada vez, tipicamente uma antena não pode transmitir e receber ao mesmo tempo, o que faz com que no caso concreto do wireless b/g a comunicação é como eu descrevi ou seja é half-duplex. No caso do wireless N a coisa muda de figura porque usa técnicas de multistreaming aka MIMO. (não é tão fazer uma frase que não diz nada só para usar jargão? :he:)
....
PS: não respondo mais a este tópico.


Só demonstra uma abordagem pouco séria e desfocada da realidade. Amigo, obviamente falava de comunicação em Full-duplex que, já existe, caso não saiba, na norma G. Peço perdão se falhei em fazer tal referência. Apesar de existirem casos (como no WDS) em que existe o uso do half-duplex, acho que, hoje em dia não interessa a ninguém falar em comunicações, de uma só via, pelas razões obvias. Alias, é precisamente o que tento afastar deste fórum. Obrigado.


tirando as definições de segurança dá...

agora gostaria de saber a implicação deste ato para a segurança da rede, tendo em mente que vivo numa vivenda e num raio de 30m não tenho casas

Foi por isso mesmo que disse - "temporariamente" - Á falta de melhor usa WEP. Vasculhaste-lhe bem as definições? É que, acho estranho que ele não dê mais que isso, porque é um telemóvel moderno. Até o meu velhinho nokia 6630, que perdi infelizmente há 10 anos, acho que já trabalhava com WPA... Quantos anos tem esse telemóvel? 20?

Não tomaste nota de algo a mais, estranho nas definições, nem pontos de acesso já existentes, parâmetros persistentes já previamente introduzidos por alguém? Nada mesmo? - Faz um reset de fábrica ao telemóvel e tenta de novo...
pois...
WKA-PSK e WPA2, estas dá!
este em principio não deve ser mau...
Reputação 6
pois...
WKA-PSK e WPA2, estas dá!
este em principio não deve ser mau...

Nesse caso usa WPA2 pois com essa o router vai tirar todo o partido da norma N do wireless e é 100% segura
A outra iria dar-te velocidades da norma G se não estou enganado

Responder