Mudar router de sitio...

  • 21 August 2012
  • 8 respostas
  • 10033 visualizações

Boas, desde já as minhas desculpas se este assunto já foi referido noutro tópico, mas até agora ainda não fiquei 100% esclarecido.
Mudei há pouco de residência deixando para trás uma ligação Meo fibra a 100mbps (que funciona a 90/20 mbps) para um local onde apenas existe Meo aDSL a 16/1 mbps. Sim, estas coisas de ir viver com a parceira tem sempre algum senão... Enfim, mais vale ter alguma net do que não ter nenhuma ;)
No novo apartamento tenho uma caixa de telefone da qual puxaram um fio para a sala para ligar o router e a respectiva box da TV. Dado que levei o meu PC desktop para o quarto, pretendo ligar o router nesse mesmo quarto, tendo net por cabo de rede no meu PC e wireless no portátil da minha companheira, mantendo a box na sala. O que acontece é que o router parece só funcionar no cabo que vai para a sala... não consigo ter net em mais nenhuma caixa de telefone no apartamento.
A solução mais ideal seria ligar um cabo ethernet ao router pela casa toda até ao meu PC no quarto, mas queria evitar andar a fazer furos, usando a linha telefónica já existente.
Abri a caixa onde está ligado o telefone Meo, e de onde fizeram a puxada para o router. Este cabo tem apenas 2 fios ligados (um branco e um laranja) por vulgares ligadores "tremoço". O resto dos fios deste cabo estão desligados (penso que apenas servem para telefone).

Alguém me sabe dar alguma dica como pôr o router a funcionar na caixa de telefone do quarto, mantendo a TV box como está?

8 respostas

Gostaria de referir que já resolvi o problema, optando pela opção (semi-temporária) de usar um cabo de rede do router ao meu PC.
Obrigado pelo enorme número de respostas ou possiveis soluções que postaram aqui... já quase me esquecia o motivo pelo qual geralmente não leio fóruns portugueses sobre esta matéria...
Quem está mal... muda-se.... pessoalmente não respondi a este tópico porque não o vi, senão concerteza teria dado uma opinião.
O que eles fizeram foi derivar o cabo que veio da rua para uma tomada RJ11 de telefone vulgaríssima. O ideal será contactar uma pessoa experiente nesse tipo de ligações, pois normalmente uma saída de telefone onde liga o router está filtrada e outra não.
Boas,

Podes contactar a PT e pedir uma mudança de interior, pagando a respectiva deslocação e outros custos.

A rede de tua casa esta por norma filtrada sendo que só a tomada onde tens o Router tem o servico ADSL isto devido a não haver interferencias na TV. Alterar a rede é possivel desde que mantenhas a tomada onde liga o router isolada das outras tomadas, e te lembres que do local do router até á box tens de passar um cabo ethernet o tal que querias evitar.

Abraço
Sendo técnico da PT a fazer o trabalho são 38.13€ de custo de deslocação de técnico que vêm na factura seguinte à instalação (neste caso uma mudança interior).
boas , sou novo neste forum ...
eu fui a casa de um colega e ele tem 2 boxe ( uma na sala e outra na cozinha ) e ele tem o router no quarto e eu perguntei lhe como ele fez aquilo...
ele disse que tinha uma ficha ( liga a tomada) que contatava com as boxes em wireless , e eu perguntei lhe onde ele a arranjou , pois ele disse que veio com o serviço meo , pois eu procurei em casa e nao tinha , posso pedir pelo telfone?
Crachá +6
boas , sou novo neste forum ...
eu fui a casa de um colega e ele tem 2 boxe ( uma na sala e outra na cozinha ) e ele tem o router no quarto e eu perguntei lhe como ele fez aquilo...
ele disse que tinha uma ficha ( liga a tomada) que contatava com as boxes em wireless , e eu perguntei lhe onde ele a arranjou , pois ele disse que veio com o serviço meo , pois eu procurei em casa e nao tinha , posso pedir pelo telfone?

São powerlines, contudo o meo já não instala isso pois só davam problemas, agora só cabo RJ45.

Podes ver uma analise a um desses produtos aqui:

-> dLAN 500 AV Wireless+ combinação de rede de alta velocidade... | Pplware

Outro:

-> Aztech | Innovate to Connect


Abraço!
Crachá +2

Qunado fiz a assinatura para novo contrato MEO no mês de Setembro uma das permissas era a necessidade de mudar de sitio do router. Está no sotão e quero que seja colocado junto á mesa de trabalho. Passei pela Loja do Rio Sul (SEIXAL) quase há duas semanas e tomaram conta do assunto. Posteriormente telefonaram.me informando que essa deslocação seria paga. Aceitei embora. não concorde.

Que mais tenho que fazer para que o problema seja resolvido?

Agradeço que me avisem logo que haja data e nº de intervenção.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +24

@ajosefa 

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes. Terá de contactar o apoio técnico.

Responder