Mudar de Router

  • 26 November 2011
  • 20 respostas
  • 1328 visualizações

tenho o TG784 e isto não vale nada, não entendo como a PT apregoa tanta tecnologia e depois monta-me um router com uns reles 54Mbps de potência wireless.

mas isso é o menos, é impossível jogar online com este serviço (FIBRA 30), coisa que sempre consegui muito bem com "ZON 20" e depois com "Cabovisão 60", mudei para o meo, kaput nos jogos, tenho sempre lags brutais, os jogos a disparar mensagens de lag etc etc, uma tristeza para o suposto nº1 da tecnologia.

Resumindo, quero mudar de router, pois penso que vêm daí os problemas. Vejo aqui o login asXXXX mas a password está escondida e não existe lado nenhum para a ver.

Alguém pode ajudar por favor? Obrigado.

20 respostas

já vi que os **** que mostra na página de configuração do router são mero texto, não tem a password mascarada.

se eu sou o cliente, porque razão eu não sei a minha password?? Estas politicas fazem-me muita confusão.

Será que alguém consegue ajudar?
Obrigado
penso que a password seja 102030
Obrigado reden, entretanto consegui a password junto da meo.

agora falta saber como configurar o ASUS RT-N12, já tentei e nunca funcionou, sabem se as settings de IP e DNS é em modo auto, ou tenho que colocar algo especifico?
acho que é isto que procuras

Gateway padrão: 194.65.169.207
DNS primário: 212.55.154.174
DNS secundário: 212.55.154.190
tentei várias combinações, mas não consigo meter isto a dar.

http://img7.imageshack.us/img7/4737/92327838.png

aparece-me isto:

http://img267.imageshack.us/img267/5244/11469530.png

e nunca tenho internet.
Gateway padrão: 194.65.169.207
DNS primário: 212.55.154.174
DNS secundário: 212.55.154.190

tenta la com estes e claro o user e pass do meo.

Gateway padrão: 192.168.1.254
DNS primário: 208.67.220.220
DNS secundário: 208.67.222.222
Quando conseguires meter esse router a funcionar com o meo fibra, podes comemorar com uma garrafa de champanhe.

É que até à data, só com firmware modificado (dd-wrt), e em modelos muito específicos se consegue fazer isso. Isto, claro, se quiseres ter a tv a funcionar também.
Estou a tentar ligar directo sem usar o router meo.

não tenho que colocar nada no campo ip e subnet mask?
aqui fica nova tentativa com ddwrt, sem sucesso :arf:

http://img194.imageshack.us/img194/7959/90654217.png

alguém tem ideias?
se falar com a meo eles dão os dados?
não existirá nenhum tipo de bloqueio por macaddress do router que consegue aceder á rede?

obrigado.
Segundo parece há bloqueio por macadress. Tens de arranjar maneira de clonar o macadress do Thomson para esse router.
Depois há também a questão do VLAN Tagging: Existe uma VLAN para a net e uma VLAN para o IPTV. Se o teu router não suportar isso, só consegues ter internet a funcionar.
Depois há a questão das rotas para o caso do IPTV, que têm de ser definidas. Caso contrário a coisa não trabalha. Se me lembro ainda existem outras afinações a fazer para isso funcionar. É verdade... e depois ainda tens de por o telefone a funcionar também.

Procura pela net as aventuras das trocas de router no meo e vais ver que está longe de ser um processo fácil. Para além disso, raros são os casos em que aquilo fica a funcionar como deve ser.
bem, depois de ler a tua resposta, acho que vou desistir. Não tenho conhecimentos para tanta coisa, só me queria livrar de um router ranhoso que me dá problemas em tudo que seja jogos online, ou tenho lags enormes, ou não me consigo ligar às pessoas como o caso do football manager 2012 agora.

Aproveitando o tópico, existe forma da meo me trocar isto por um router em condições? algo que não seja antiquado como este.

Já agora, o meu TG784 tem firmware 8.4.2.Q, existe algo mais recente que por ventura não tenha estes problemas? Obrigado.
Uma alternativa ao 784 é o 784n. Há relatos de que funciona melhor no que diz respeito aos jogos online. Para além disso já suporta maiores velocidades em Wireless.
É uma questão de ligares para o apoio técnico e solicitar a troca do TG784 pelo TG784n. Espero que melhor alguma coisa.

Equipamento melhorzito só nos pacotes de 200Mbps, que é instalado o Thomson 799. Mas só nesse pacote é que instalam.
Crachá +6
Infelizmente só trocarão o router em caso de avaria.
Eu ainda não consegui.

Tive uma experiência problemática com o TG784n e instalaram o TG784g.
Já pedi a troca mas a resposta é sempre a mesma: só trocamos em caso de avaria.
Há relatos de um firmware novo para os 784 que já dão melhor desempenho em jogos online, é insistir com o apoio.
bem, depois de ler a tua resposta, acho que vou desistir. Não tenho conhecimentos para tanta coisa, só me queria livrar de um router ranhoso que me dá problemas em tudo que seja jogos online, ou tenho lags enormes, ou não me consigo ligar às pessoas como o caso do football manager 2012 agora.

Aproveitando o tópico, existe forma da meo me trocar isto por um router em condições? algo que não seja antiquado como este.

Já agora, o meu TG784 tem firmware 8.4.2.Q, existe algo mais recente que por ventura não tenha estes problemas? Obrigado.

Tenho a versão 8.4.H.F, mas como nao costumo jogar online nao sei se resolve o teu problema...
Há relatos de um firmware novo para os 784 que já dão melhor desempenho em jogos online, é insistir com o apoio.

esse novo firmware, podemos colocar ou têm de ser eles? local ou remotamente?

Tenho a versão 8.4.H.F, mas como nao costumo jogar online nao sei se resolve o teu problema...

essa é posterior à minha? como fizeste o update?
Reputação 7
Crachá +23
esquece e mete o router do serviço...com esse nunca vais conseguir...nao reconhece as leases da internet nem tv, logo nao ira funcionar
Reputação 6
boas eu tou a usar um asus rt-n16 com firmaware dd-wrt sem qualquer problema
so têm de no router da meu desligar a ligaçao a internet via 192.168.1.254 , e manter a box e o telefone ligados ao router da meo .
depois no novo router , no caso dos asus têm de mudar o dhcp server de 192.168.1.1 para 192.168.2.1 , agora e so entrar no interface do dd-wrt via 192.168.2.1 e colocar o user e a pass da meo .
[img]http://img861.imageshack.us/img861/6905/captjhjh.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us
ps o telefone e a box ficao a trabalhar sem problemas têm e de continuar ligadas ao router meo , o router asus apenas gere internet
Boas xptopt!
podes ser mais especifico neste procedimento? que opções concretamente desligas no speedtouch e em que porta liga a net? tb gostaria de fazer essa troca mas ainda não consegui.
obrigado desde já por qq ajuda
Reputação 6
Boas xptopt!
podes ser mais especifico neste procedimento? que opções concretamente desligas no speedtouch e em que porta liga a net? tb gostaria de fazer essa troca mas ainda não consegui.
obrigado desde já por qq ajuda

boas
primeiro- entras no thomson via 192.168.1.254 e logo na primeira janela clicas em desligar .
segundo- no novo router mudas o ip de 192.168.1.1 para 192.168.2.1 e reinincias o router

depois ligas um cabo em qualquer porta do thomson a porta wan do novo router . e entras no novo router via 192.168.2.1
e configuras como pppoe mode ,com o user e a pass da meo.
e deve ficar feito.

ja agora qual e o router que vais usar?

Responder