Mudança de IP

  • 23 August 2019
  • 8 respostas
  • 3515 visualizações

Crachá
Boa Noite,
Há alguns dias recebi uma notificação do anti-vírus dizendo que havia possibilidade do meu IP ter sido "hackeado" por agentes externos e que poderia receber ataques DDos.
Contactei a área de cliente pelo telefone pedindo para me mudarem o IP e aconselharam-me a desligar o router da corrente por 4horas e assim seria-me atribuido automaticamente um diferente IP, porém este método não resultou então voltei a ligar e mandaram-me fazer reset ao router enquanto estava em chamada, mas mais uma vez o meu IP não se alterou.
Alguem me poderia informar como mudar o IP manualmente?
O meu router é um THOMSON e o meu ip é dinamico
Atenciosamente,

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Se fosse dinâmico mudava por exemplo de 36 em 36 horas mas tal não se verifica. O que me foi atribuído permanece inalterado.

Diversos clientes particulares precisam de acesso remoto à sua rede. As vulnerabilidades existentes em pontos de acesso e routers deste segmento de mercado são diversas.

A necessidade e procura de VPNs é um dos motivos para explorar vulnerabilidades, confirmo existência de exploits e outras ferramentas para esse efeito.

Há décadas o problema era espaço, procuravam vulnerabilidades em FTPd's ou a possibilidade de correr um para alojamento.

Parece existir sempre um motivo para explorar as gamas de ips dos clientes particulares.
Neste fórum vi publicações de clientes que adoptaram ou adaptaram sistemas económicos para protecção.

Entre Maio e Junho este ip 141.98.80.115 e o "imbecil" responsavel pela sua utilização passou o tempo a tentar login, quem não vê logs dos equipamentos nem repara!
Que AV usas? Isso não faz grande sentido, tbh....

Até porque o AV corre tipicamente dentro da interface da LAN, nem consegue ter accesso aos pedidos feitos ao router pela interface externa.
Está a fazer confusão com a publicação do OP, não referi utilizar AV, são logs do router!
Crachá
não entendi nada eheheh
@miguel_santos deixar o equipamento desligado uma noite não surte efeito a não ser poupança de electricidade.
Os AVs por vezes acusam falsos positivos, nada como ver os logs dos routers ou hardware exclusivo de firewall.
Crachá
E um reset ao router não deveria mudar o IP?
Reputação 7
Crachá +21
"notificação do anti-vírus dizendo que havia possibilidade do meu IP ter sido "hackeado" tem a certeza que isso foi o antivirus? Já agora é possivel indicar qual?

Ou foi um pop up do navegador? (suspeito de um tipico exploit de acknowledgment)

Apareceu um número da Microsoft para ligar ou outro número de telefone? Se sim isso é um tipo de fraude usado na internet. Caso afirmativo Ignore, evite abrir a página que o levou a esse tipo de "alerta" é falso, só serve para fraudar utilizadores.
Reputação 3
Crachá +13
Basta desligar e voltar a ligar o router para mudar o ip.


Diversos clientes particulares precisam de acesso remoto à sua rede. As vulnerabilidades existentes em pontos de acesso e routers deste segmento de mercado são diversas.

Para esses casos o Meo dispõe do serviço dynIP.