Mudança de casa, internet lenta.

  • 29 April 2011
  • 7 respostas
  • 687 visualizações

Boa noite,
Hoje vieram cá instalar o serviço MEO que tinha na outra casa (SURF 24), mas acontece que a ligação não dá mais que 3 Megas dos 24 a que tenho direito. Já na outra casa tinha 6 Megas...

Moro na zona 2750-368, será que é possivel prever o tempo que demorará a fibra a chegar aqui? Se não der para prever, quanto tempo demora o cancelamento do serviço? Eu sei que estou 'fidelizado' mas apartir do momento em que fazem uma instalação com velocidades inferiores tenho o direito de cancelar o serviço, até porque 3 Megas tinha eu em 2001.

Vou esperar mais dois dias, entretanto já estou a considerar ZON Fibra, Vodafone, Cabo Visão, Sapo, apesar do meu preferido ser MEO.

cumps

7 respostas

1º - Ninguém neste forum é bruxo, por isso, sem meteres aqui os valores da tua ligação, ninguém te ajuda.
2º - O contrato que tens é de um serviço que te disponibiliza largura de banda até 24 megas, e não 24 megas.
3º - Sobre FTTH, a PT não faz previsões de instalação enquanto a rede não está concluída e passada à exploração.
4º - Podes pedir o cancelamento do serviço por carta registada ou fax nos 14 dias seguintes à instalação alegando um motivo válido.
5º - Se tens problemas de velocidade no MEO, esses problemas poderão ( pk sem valores é impossivel saber) ser os mesmos tanto na Vodafone (xDSL) como no sapo.
6º - ZON Fibra é um serviço, não quer dizer que tenhas a ZON por fibra.
Crachá +4
Zon Fibra é só de nome
Arrais obrigado pelo informação. Sim eu sei que ZON é raspas de fibra, mas três Megas não se oferece a ninguém, nunca me passou pela cabeça ter três Megas se não tinha cancelado tudo e estava o assunto resolvido.

Com uma box desligada consegui:
http://www.speedtest.net/result/1274496000.png

Com as duas desligadas:
http://www.speedtest.net/result/1274519661.png

cumps
3Mb não se oferece a ninguém?
Há gente bem pior que tu, que tem 1Mb e outros que infelizmente nem Internet conseguem ter.
há aí qualquer coisa que nao tá bem, tenta a linha de apoio tecnico
3Mb não se oferece a ninguém?
Há gente bem pior que tu, que tem 1Mb e outros que infelizmente nem Internet conseguem ter.
LOL? Um bocado offtopic mas...exactamente, são aqueles que preferem ter 1 Mega e não mudar de ISP. E os que não têm é problema deles até porque não tem nada a ver para o caso que expus aqui.

Voltando ao assunto...
zype
Sinceramente eu acho é que isto não dá mais mesmo. A minha ideia era retirar uns fios do cabo de rede porque as boxes só precisam de dois para funcionar retirando assim menos sinal ao router. Só não sei quais os dois fios.

Cumps
bem, a viabilidade minima do meo iptv é 8 Mb ...

Responder