Mudança de casa - "downgrade" de Fibra para ADSL

  • 11 May 2013
  • 1 resposta
  • 1389 visualizações

Bom dia, boa tarde ou boa noite, consoante a circunstância...

Provavelmente este assunto até já foi abordado aqui. Se assim é, peço desculpa por estar a repetir temas mas depois de alguma pesquisa por cá, não encontrei nada e decidi avançar.

Sou cliente MEO Fibra há 2 anos. Satisfeito com o serviço em si, muito insatisfeito com a parte do "apoio" (aqui a palavra é claramente exagerada) a cliente. Em cada 10 chamadas, devem haver para aí 2 assistentes que sabem minimamente o que estão a dizer e a fazer e até resolvem os problemas.

O que se passa agora é que vou mudar de casa. Já tinha terminado a primeira fidelização e começado uma segunda de 12 meses (renegociação de condições, aumento da velocidade da net pelo mesmo preço, que implica alteração de contrato, logo nova fidelização...).

A casa para onde vou não tem possibilidade de ter acesso à fibra, pelo menos para já... 😢

Sendo obrigado a continuar com eles (a tal da fidelização de 12 meses...), mas não podendo eles fornecer-me um serviço de igual qualidade (vai ter que ser o ADSL...), quais são as opções que tenho?

Já me disseram que devo aproveitar para negociar bem as novas condições (ainda por cima vou ter que "gramar" mais 24 meses por novo contrato...), "espremendo-os" ao máximo...

Até que ponto é que posso alegar "insatisfação" (e eventualmente "romper" a "relação"), se as coisas correrem mesmo mal com o ADSL (a casa fica a uns 2 km de uma central grande da PT)?

Só como curiosidade, já fui a uma loja PT falar sobre isto e a pessoa que me atendeu, quando deu conta que eu tinha que mudar de fibra para ADSL, fez cá uma cara...:shocked::aww::surprised:

Será que este "downgrade" me abre algumas "possibilidades" que me estão a escapar?

Agradeço os vossos comentários a propósito disto.

1 resposta

Eu NUNCA, mas NUNCA aceitaria os 24 meses...se é um novo contrato então não pode ser obrigatorio.

Se uma uma transferencia então não pode ter mais que a duração do inicial...no maximo 12 meses se baixarem o tarifario ou acrescentarem serviços...

Só não sei se podem baixar a qualidade...mas suponho que se for tecnicamente impossivel, tambem nao os podes obrigar...

Analisa primeiro se tens opções no novo predio (Vodafone ou Zon)...afecta a tua capacidade negocial...

E um aviso...o ADSL so funciona aceitavelmente se a linha for curta...varios clientes (eu incluido) tiveram de sair (ou aceitar uma perda significativa de qualidade) por incapacidade do serviço por ADSL...e só vais saber isto DEPOIS de aderires...(ou se um vizinho tiver ADSL).

Responder