Pergunta

Modo Bridge para utilizador ADSL

• 7 Maio 2019
  • 0 respostas
  • 81 visualizações

• Novo Membro
  • 0 respostas
Boa tarde,

Resumidamente:

Tenho o serviço TV+NET+VOZ 24 (ADSL), com fidelização, tenho um Router THOMSON TG784, e um Router Asus à frente a gerir a rede em casa e até hoje tudo bem.

Infelizmente na zona não há fibra, pelo que tenho que me restringir aos serviços ADSL que os ISP's conseguem fornecer, tudo bem...

Acontece que, por motivos pessoais\profissionais preciso de o configurar em modo Bridge (Thomson) pois as duas NATs em casa estão a causar problemas em algumas situações que o port forwarding não resolve... esta situação é deveras importante para mim...

A história:

Após alguma pesquisa e conversações com a AT da MEO, não só não temos acesso a mudar o modo de funcionamento do Router que se encontra na nossa casa como parece que ninguém da AT nem de lado algum consegue mudar o Router para modo Bridge... parece que Router não tem esta funcionalidade... Ok...

Perante tal surpresa pensei em adquirir um Router novo para apressar as coisas, uma vez certamente que a substituição sem custos iria ser... complicada... pesquisei pelo ultimo router da "MEO Router Wireless Technicolor TG789vac v2" e falei com o Suporte da MEO da minha intenção de adquirir o Router, qual não é a minha Surpresa quando me dizem que o cliente não pode adquir um Ruter apenas pedir para trocar por um... Ok....

Peço então para tratar das coisas e qual não é a minha surpresa e me questionam do facto de não estarem a falar com o detentor do contrato (a minha esposa.......) expliquei que era eu que estava a tratar da situação mas que tinha os dados todos, faturas, blalbalba... resumindo fui parar ao balcão MEO do Forum Sintra com o CC da minha esposa e um documento assinado por ela onde dá consentimento a tratar deste assunto........ Ok...

Sou atendido, explico a situação toda e qual não é o meu espanto quando a pessoa que me atende diz "mas olhe que eu não sei se o Technicolor TG789vac v2 dá para colocar em modo Bridge"... Ok....

Expliquei que então não precisava de ser aquele router, podia ser um qualquer, desde que possa ser colocado em modo Bridge, que basicamente é o que eu preciso para continuar com a minha vida e a resposta foi "olhe sinceramente não sei se algum Router que temos funciona em modo Bridge" pedi para verificar e disseram-me que teria que ir um técnico a casa para resolver a situação........ e pagar 40€..... perante o desespero.... Ok....

Esperei os três dias que me disseram que ia ser contactado e.... nada.... Ok....

Telefonei para o suporte da meo MEO onde dizem que realmente têm um pedido feito pela MEO do Forum mas que falta a confirmação "como o Sr. entende que tem que pagar 40€ pela deslocação do técnico"... Ok....

Disse claramente ao Sr. que me atendeu que o Técnico que vai à minha residência e pelo qual estou disposto a pagar Quarenta Euros, vem cá para das duas uma ou para colocar o Router existente em modo Bridge e deixar a TV NET e Telefone a funcionar correctamente ou vem cá para colocar outro Router qualquer em modo Bridge e deixar a TV NET e Telefone a funcionar correctamente (claro que parameterização do Router ASUS é da minha conta) - clarificado isto e queera para isto que iria pagar 40€ e comprendido e aceite pelo Sr. com quem estava ao telefone, pergunto para quando a intervenção e ele não me soube responder, que provavelmente no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte alguém me contactava.... Ok...

Até agora ainda ninguém entrou em contacto comigo....

O que é que se está a passar?

Não acham que isto é burocracia a mais para algo tão simples?
Ou (nem quero pensar nisso) não têm solução para esta situação?
Porque é que ninguém entra em contacto?

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder