Pergunta

Modificar Password Utilizador do FiberGateway GR241AG

  • 15 Outubro 2019
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Crachá

Não me é  possível modificar a password de utilizador do FiberGateway GR241AG. Modificar é possível mas o software não a guarda.

Alguma razão por isso?


13 respostas

Eu também gostaria de saber porquê que não consigo alterar essa password? Mais uma pergunta que vem juntar a outra que há mais de um mês não me é respondida pela operadora MEO...

Estou na mesma situação, nem sequer o nome do utilizador dá para alterar. Isto é inadmissível, qualquer pessoa consegue entrar no router.

Crachá +1

Boas. Eu também não consigo. O Router é fraco.

Tou a pensar seriamente em comprar um router asus para ligar em bridge.

A rede ac falha mt e a guest diz que a senha tá errada quando n está. 

O router não é mau de todo, comparativamente a outros já disponibilizados pela MEO. Para alterar a password, consegui fazê-lo através da aplicação para Android “MEO Smart WiFi”. Um bom ano novo para todos...

Como não conseguia alterar a password através do http://192.168.1.254/login.html, editava mas não gravava, utilizei a App “MeoSmartWifi”  para IOS e alterei a password com toda a facilidade. Voltei a entrar através do http://192.168.1.254/login.html com a nova password e funcionou.

Crachá

Cuidado com essa situação...Hã 9 meses que tenho, não um hacker nos meus dispositivos, mas “paletes” deles, pois o que conseguiu abrir as principais portas do referido router, deu permissões a “Todos” na auditoria das principais aplicações de acesso á Net. Exemplo:SVCHOST.EXE.

Com reclamação na MEO, não me resolvem o problema, pois não consideram avaria...Só não ligando o router(?!).

Com a vossa situação, reclamei para o 16209, tendo-me sido sugerida a “dica” que consta neste tópico, tendo contestado, pois significa que só remotamente se tem acesso a uma funcionalidade importante como essa. Entretanto, um Desktop e um Tablet para o lixo, um disco novo no portátil e não me vejo livre deles…

Coloco este aviso, pois não vejo intervenção de nenhum moderador da Meo, apenas a “dica encapotada”!!!

 

PROBLEMA GRAVE - NECESSITA RESOLUÇÃO URGENTE POR PARTE DA MEO/ALTICE

A questão que coloca é muito pertinente.

Não valorizei o problema devidamente, quando consegui fazer alteração da password através da App.

Não faz sentido que não seja possível efectuar a referida alteração directamente no router.

É URGENTE e necessário que a Meo/Altice resolva esta situação e informe os seus clientes.

Crachá

Relativamente à questão foi exactamente a minha reacção  à funcionária que me ligou passadas algumas horas após a  minha reclamação.

Quanto â MEO/Altice, foi a pior operadora que já contratei até agora a resolver problemas.

Como referi, fiz reclamação sobre ter as portas 21, 22, 23, 80, 139, 443, 445, 1990 e 8080 abertas e a box com as portas 8080 e 8086, está tudo operacional, segundo o “crânio” que de chaves da carrinha na mão, limitou-se a reiniciar a box, não estivesse eu a ver canais pagos à borla…  O colega que reportou o assunto, o técnico da PCMedic e a Inspectora da Judiciária não percebem nada do assunto…

Entretanto, jã recebi 3 mails:O primeiro há 9 meses a exigir 770€, o segundo há cerca de um mês a chantagear-me com 1500$ e o terceiro à uma semana a querer 550$…

Se o contrato estivesse em meu nome, já estaria resolvido, mas como está no nome da minha filha…

Espero, sinceramente, que não tenha esses Fdp já nos seus dispositivos!

Qualquer dúvida, ao dispôr.

 

Contactei a MEO diversas vezes devido a envios de pacotes massivos, possível DDoS, port scans com duração de dias, tentativas constantes de login Telnet, VPN brute force e a tudo o que sejam portos normalmente atribuídos a serviços.

O operador não considera avaria e como tal, limita-se a fechar os pedidos e enviar SMS com conteúdo de que me tentou contactar sem o ter feito.

É normal um pacote ou outro vir bater ao IP, não é normal aos milhares.

Nem sequer efectuam mudança IP, provavelmente têm as gamas neste estado, ou as que não estão são para atribuir a amigos.

 

 

 

 

 

 

Crachá

Boas,

Se a mim, com o router completamente comprometido e já invadido, não me trocaram os equipamentos…

Eu, presentemente, estou agarrado pela “”seita de criminosos” que se intitulam “gapt.hit.gemius.pl”, que penso não ser do meu computador por estar infectado, no portal do sapo, experimentem accionar o F12 (Ferramentas de Programador) e verifiquem  no debugger se vos aparece os scripts dos ditos...

Existem utilizadores que reportam aumento inexplicável de latência. Cada caso deve ser analisado individualmente porque as causas podem ser diferentes.

Para que tenham uma ideia, só da IP Volume inc o equipamento esteve a fazer drop a pacotes dos seguintes ip's:

80.82.65.74
80.82.65.82
80.82.65.122
80.82.70.33
80.82.70.106
80.82.70.118
80.82.70.211
80.82.70.239
80.82.77.86
80.82.77.139
80.82.77.189
80.82.77.193
80.82.77.243
80.82.77.245
80.82.78.20
80.82.78.100
80.82.78.104
80.82.78.211

89.248.160.150
89.248.160.178
89.248.160.193
89.248.162.136
89.248.167.141
89.248.168.41
89.248.168.62
89.248.168.202
89.248.168.217
89.248.168.221
89.248.172.85
89.248.172.101

93.174.93.27
93.174.93.123
93.174.93.163
93.174.93.231
93.174.95.41
93.174.95.110
94.102.49.112
94.102.56.151
94.102.56.181

Crachá

Tem toda a razão sobre os vários motivos que podem aumentar a latência, mas “ser desligado do wifi” ou ficar com o serviço “limitado” só com acesso à rede….

Comecei a usar o programa CURRPORTS numa pen com protecção de escrita e comecei a deitar abaixo todas as ligações “agarradas” ao meu utilizador. Eram às “carradas”. Hoje, encontro-me, quase, privado de utilizar internet, pois ao utilizar estou a dar acesso a “energúmenos” que podem utilizar o meu IP para praticarem ilegalidades.

Segundo a Inspectora da PJ: Se o meu IP for associado a uma ilegalidade, vêm cá a casa, o computador está “agarrado” sou responsabiliazado. Tal como ter o carro na rua e se for utilizado num assalto…

 

Crachá

Para ser mais especifico, aqui deixo o “estado cliníco” do meu router:

Scanning meo.Home (192.168.1.254) [1000 ports]
Discovered open port 139/tcp on 192.168.1.254
Discovered open port 80/tcp on 192.168.1.254
Discovered open port 8080/tcp on 192.168.1.254
Discovered open port 23/tcp on 192.168.1.254
Discovered open port 445/tcp on 192.168.1.254
Discovered open port 22/tcp on 192.168.1.254
Discovered open port 21/tcp on 192.168.1.254
Discovered open port 443/tcp on 192.168.1.254
Discovered open port 5431/tcp on 192.168.1.254

Host is up (0.0073s latency).
Not shown: 991 closed ports
PORT     STATE SERVICE     VERSION
21/tcp   open  ftp         D-Link/Comtrend DSL modem ftp firmware update
22/tcp   open  ssh         Dropbear sshd 2017.75 (protocol 2.0)
23/tcp   open  telnet
80/tcp   open  http        micro_httpd
139/tcp  open  netbios-ssn Samba smbd 3.X - 4.X (workgroup: WORKGROUP)
443/tcp  open  ssl/http    micro_httpd
445/tcp  open  netbios-ssn Samba smbd 3.0.37 (workgroup: WORKGROUP)
5431/tcp open  upnp        Belkin/Linksys wireless router UPnP (UPnP 1.0; BRCM400 1.0)
8080/tcp open  http-proxy?

Host script results:
|_clock-skew: mean: 1m12s, deviation: 4s, median: 1m09s
| smb-os-discovery:
|   OS: Unix (Samba 3.0.37)
|   NetBIOS computer name:
|   Workgroup: WORKGROUP\x00
|_  System time: 2020-02-19T12:19:25+00:00
| smb-security-mode:
|   account_used: guest
|   authentication_level: user
|   challenge_response: supported
|_  message_signing: disabled (dangerous, but default)
|_smb2-time: Protocol negotiation failed (SMB2)

TRACEROUTE
HOP RTT     ADDRESS
1   7.25 ms meo.Home (192.168.1.254)

 

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