Resolvido

Migração para M4O com net a 100mb e router Thomson TG784n

• 21 Dezembro 2014
  • 19 respostas
  • 1983 visualizações

Boa noite.

Sou cliente Meo a vários anos e nunca tive razões de queixa, até hoje.

Comecei na meo adsl 24mb e migrei para a fibra 30 onde tudo correu bem. Recentemente e após varios contactos do 16200 decidi aderir ao M4O com 100mb de net tendo cometido secalhar um erro. Passo a explicar:

Na fibra 30 com o router thomson tg784n, via wireless e com a box meo ligada, obtinha 30mb de download e 3mb de upload, valores iguais via cabo de rede.

Foi concluida a migração e eis que começam os problemas. 1º Dia da migração, net a 30mb. No 2º dia ligo para o apoio e dizem que houve um lapso e que em 24 a 48h a velocidade vai ser posta nos 100mb. Passou um dia e a velocidade realmente aumentou, mas apenas para os 80mb e se ligar a box em hd passa pa 50 a 60mb. Ora n tenho a velocidade contratada com todos os equipamentos desligados, nem com a box como anteriormente tinha. Liguei para o 16209 onde me indicam que tá tudo correcto e que o router está sem nenhum problema, sendo que eu frisei que com pesquisas que tinha feito o router poderia n ser compativel.

Já vi aqui no forum que o router TG784n da thomson n suporta essas velocidades (neste post http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Router-Thompson-TG784N-compat%C3%ADvel-com-velocidade-de-100-Mb/td-p/35943), pelo menos foi confirmado por um moderador do forum.

Gostaria de saber como proceder para a resolução do problema, pois sendo em fibra n há "percas aceitaveis" e no meu caso n pode haver pois com fibra 30 tinha a velocidade certinha. Caso n haja solução terei de ser forçado a rescindir o contrato usando os 15 dias "experimentais" e o nao cumprimento da parte da Meo das condições contratuais.

Agradeço um contacto rápido.

Obrigado desde já pela atenção dispendida

icon

Solução por Amilcar_Bastos 28 Dezembro 2014, 01:18

Desde já quero agradecer toda a ajuda dispendida. Sexta recebi a visita de um tecnico que trocou o router para um tg784n v3 e fiquei com velocidade via cabo de 92 a 94 megas e Por wireless de 90 a 92 MB. Não é os 100 garantidos mas a partida já esta no aceitável, agora resta ver se o serviço fica estável e n há mais quebras como eu tinha.
Ver original

19 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

existem na tua situação varios factores em ter em conta...

dizes que nao consegues velocidades superiores a 80Mb...mas por wifi ou cabo? pois dizes que usas wifi...se for por wifi ninguem irá fazer nada pois estaria tudo bem...

agora por cabo...realmente 80Mb por cabo fica um pouco aquem do previsto...e realmente o problema será que o router nao tem porta Gb...no entanto se dizes que ao ligar a box a velocidade baixa para 50/60Mb algo se passa com o router pois na fibra a box nao interfere com as velocidades de internet, estar ligada ou nao as velocidades de internet seram sempre similares...

volta a contactar o 16209, e pede para trocar para um router com saida Gb (784N3v) para poder ter as velocidades mt mais perto do contratado e fica tb automaticamente resolvido o problema da velocidade ser afectada pela box pois será um router novo...
Em ambos. Quando tive em contacto com a moça do 16209 a pouco o despiste com tudo desligado (stb, e kker software que pudesse afetar o diagnostico á net deu 74mb de down e 19mb de up. Liguei a box e fiz novo teste, deu 54mb de down e 20mb de up.

Na fibra 30, por wireless e com box ligada tinha 30. 01mb de down e + de 3mb de up.

Por isso acho estranho "perdas" como dizem os tecnicos do 16209 quando na fibra isso n existe e a meo é a primeira a publicitar isso nos seus reclames "a unica rede 100% fibra que vai a casa do cliente pa n haver perdas de sinal".

A questão que eu ponho é, se ligar para o 16209 e pedir a troca n tenho custos? É que quem me atendeu disse que podia ter de pagar 40€.
Reputação 7
Crachá +19
boas

nao tens qualquer custo...1º tem de trocar para um router com porta Gb isso é norma da empresa a meses...se foi para uns tem de ser para todos...2º o router esta com conflitos de Vlan's pois a box nao pode interferir com a velocidade de internet...

duas exelentes razões para fazerem a troca do router...sem qualquer custo pois avaria/limitação esta no router...dependendo do ponto de vista usado....
E qual a "lenga lenga" a dar ao 16209? É que a menina disse logo que tava tudo bem no sistema deles e que n havia problema nenhum logo n se justificava a troca do router quando eu sugeri que o thomson tg784n podia n ser compativel com o serviço (que pelos vistos parece n ser),  pa evitar que depois me venham custos na fatura
Reputação 7
Crachá +19
boas

dizes para seguirem procedimentos...o procedimento é trocar o router por um com saida Gb...avisas que irás telefonar as vezes necessarias ate trocarem o router,,,alem da anomalia com a box...
Vamos a ver se resulta ou não. Daqui a pouco vou ligar para lá e depois deixo aqui um feedback
Mais uma ligação, mais meia hora ao telefone com o 16209 e o mesmo resultado. "ah e tal nos nossos sistemas está tudo bem, n podemos fazer mais nada. Aguarde a chamada do nosso departamento daqui a uns momentos." E até agora nada de chamada.
Reputação 7
Crachá +19
boas

a verdade é que é uma situaçao que não é detectavel remotamente...
 e eu frisei isso e que queria a troca do router mas n ligaram a isso pelos vistos
Boa tarde @@@Amilcar_Bastos, se pretender a nossa ajuda, pode enviar o seu nº de cliente/NIF e um contacto telefónico por mensagem privada, identificando o título da mesma com a refª 3-58905597140. 
Reputação 7
Crachá +19
boas

com ajuda de um colaborador pode ser que tenhas mais sorte...
Já enviei a MP com algumas, muitas questões para serem esclarecidas. Agora vamos aguardar. Se continuar assim a insistencia que está tudo normal e que existem sempre perdas (? lol, se n as tenho com 30mb n as posso ter com 100mb é tão simples como isso, e aliás não existem perdas aceitáveis nas clausulas do contrato, logo para mim n existem perdas aceitáveis), possivelmente a meo vai perder mais um cliente para a concorrencia
Desde já quero agradecer toda a ajuda dispendida. Sexta recebi a visita de um tecnico que trocou o router para um tg784n v3 e fiquei com velocidade via cabo de 92 a 94 megas e Por wireless de 90 a 92 MB. Não é os 100 garantidos mas a partida já esta no aceitável, agora resta ver se o serviço fica estável e n há mais quebras como eu tinha.
Reputação 7
Crachá +19
boas

pelo menos alguem fez o trabalho que tinha de ser feito...

em relação aos 100Mb...teres as velocidades que tens é normal pois os 100Mb são garantidos ate ao router...a comunicação entre router e equipamentos existe sempre perdas nos protocolos TCP/IP...a maior parte das pessoas nao percebe isso e nem quer saber mas é uma realidade...por norma 10% de perda e os que tem menos perda são os Apple...

é surpreende a velocidade por wifi pois por norma nao passa dos 60Mb...ter 90Mb é fantastico...
Foi tal e qual o que o tecnico disse. E disse que se eu conseguisse fazer downloads a 10megas, os 100megas tavam lá. A velocidade, obtenho 88 no meu ASUS x59sl e 91 no meu Toshiba l755-13w. Mas e mesmo ao lado do router. Expectavelmente quando me afastar do router a velocidade vai diminuir com o aumento da distancia. Pa isso vira um ASUS rt-18u
Reputação 7
Crachá +19
boas

se tivesses abaixo dos 85Mb por cabo ficava preocupado....assim esta tudo como deve estar...
Reputação 5
NeoPayne escreveu:

é surpreende a velocidade por wifi pois por norma nao passa dos 60Mb...ter 90Mb é fantastico...

Já foi provado por mim, antes, que é possivel atingir estas velocidades de Wi-fi com um router MEO. O problema está em garanti-las, no longo prazo, por várias razões, principalmente o mau fabrico do aparelho.

Ainda bem que trocou o router @@@Amilcar_Bastos , essas velocidades por cabo estão normais. Boa sorte com o Wi-fi.

Atentamente,
Reputação 7
Crachá +19
boas

nao duvido que seja possivel...mas como existe tanto que prejudica acabo por ficar sempre um pouco setico em relação a boas velocidades por wifi...
Boa tarde,

Também me encontro na mesma situação.

Foi-me actualizado para os 100MB mas o router é o mesmo descrito neste tópico e não consigo mais que 40MB com o computador, literalmente, encostado ao router.

Gostava que me resolvessem o problema.

Responder