MICRO Sim vs Sim

  • 22 February 2013
  • 3 respostas
  • 2580 visualizações

Bom dia,

a Familia aderiu ao pacote M4O que inclui dois cartões para telemovel. Todos os cartões SIM que tive até agora e já passei por duas operadores de rede movel o cartão SIM sempre foi compacto, e não poderia ser retirado sem ser completo. O cartão que a MEO manda pode-se dividir em MICRO SD ou SIM normal, mas como não avisam nada na carta que enviam com o cartão, quando o cliente vai tentar retirar o cartão da capa onde tem o PIN e o PUK, este parte muito mais facilmente pelo MICRO SD.

Desconhecendo a existencia de um cartão MICRO SD, pensei que fosse esse o cartão a usar no telemovel, mas não funcionava. Dirigi-me a um agente MEO, que me informou que eu tinha retirado o cartão MICRO SD e que por isso agora ficaria com o SIM inutilizado, e que a solução seria pedir uma nova Via do cartão, e que o custo seria de 7.50 Euros. O cartão nunca foi utilizado, não avisam nada ao cliente de que pode existir dois cartões inseridos num, e agora o cliente ainda tem de pagar os 7.50 euros para pedir um nova via. Só pode ser a gozar com o cliente, o isto é sem duvida mais uma forma de "sacar" dinheiro ao cliente, no meu entender de forma abusiva e vergonhosa.
De qualquer forma apresentei reclamação escrita e espero uma resposta para o problema.

cumprimentos

3 respostas

Crachá +6
Boas,

Isso é igual em todos os operadores.

Os fabricantes de telemóveis é que estão cada vez mais a fazer equipamentos que usam Micro SIM.

Mas tu com jeitinho és capaz de conseguir voltar a coloca-lo na "carcaça" do cartão SIM e com auxilio de fita cola colar aquilo.

Experimenta.

Cumprimentos.
Ja consegui colocar 2 cartões micro desses a funcionar no lugar dos cartões sim's normais. É uma questão de jeito e do chip do cartão ficar no lugar certo.
Reputação 6
Crachá +10
É sempre a mesma coisa. Introduzem se novas tecnologias no mercado e os oportunistas aproveitam se à grande da falta de jeito e ignorancia das pessoas.

1º - Micro SIM. Micro SD eh um formato reduzido de um cartão de memória do tipo SD (Secure Digital) usado tanto em maquinas fotograficas como telemoveis, para armazenamento de fotos/ficheiros.

2º - Não vejo porque o cartão SIM tenha de ficar inutilizado no teu caso, a menos que tenhas mesmo rachado a "moldura" SIM onde ele encaixa ou danificado o proprio micro SIM de alguma forma. Já trabalhei com um metodo similar com um cartao dual-SIM em que tinha de cortar SIMs normais para o formato micro com uma tesoura, pus no tlm, tirei, voltei a por, troquei 32456832764598 vezes... e nunca falharam. Este tipo de cartoes que a meo distribui foram feitos para isso mesmo, destacar, tirar dum tlm para outro e adaptar conforme a necessidade. Não te deixes enganar, ve melhor isso e deixa os 7,50 € no bolso que estao mt bem.

Responder