Meobox Motorola

  • 13 January 2011
  • 16 respostas
  • 2748 visualizações

Reputação 1
Crachá +8
Boas,

Alguém me sabe dizer qual o modelo da box motorola VIP ... (penso ser esta) que a meo está a instalar actualmente nas novas adesões fibra?
E já agora, qual o modem (penso que depende da velocidade contratada)?

Obrigado.

16 respostas

1216 e 1225, salvo erro. Mas isso não tem nada a ver com fibra, são instaladas as que o instalador tiver no carro. Já o router, só é instalado o que tem porta gigabit para ligações acima dos 100M, caso contrario, é o 784.
Reputação 1
Crachá +8
Da PT disseram-me que dá para gravar 140 horas. Deve ser em SD e 160GB. Mas outros dizem ter a de 320GB!!!
A minha é VIP1232E (320 GB).
Reputação 1
Crachá +8
A minha é VIP1232E (320 GB).
Será que varia em função do serviço contratado, tipo clientes com mais MB e € recebem as de 320GB, os outros tipo Meo 12, 24 as de 160GB?
Reputação 5
Será que varia em função do serviço contratado, tipo clientes com mais MB e € recebem as de 320GB, os outros tipo Meo 12, 24 as de 160GB?
Não me parece, penso que seja aleatório consoante o técnico que nos calhe o as MeoBoxes que este as tenha no carro.
Sinceramente não sei mas tenho fibra 50 Mbps
é como o PauloSantos diz: conforme as box que o técnico tem na altura da instalação. Há 5 modelos de box com disco, e 3 modelos de box sem disco a circular.
é como o PauloSantos diz: conforme as box que o técnico tem na altura da instalação. Há 5 modelos de box com disco, e 3 modelos de box sem disco a circular.

Sabes quais os modelos e diferenças?

Obrigado 😉
Reputação 1
Crachá +8
Hoje instalaram-me a fibra, e ficou 5 estrelas. Televisão RF em toda a casa, telefone em toda a casa, nada a dizer.
A box acabou por ser uma Scientific Atlanta...

Devo ficar contente? ou não?
Penso que essas sejam as antigas CISCO
Reputação 1
Crachá +8
Não sei se a Scientific Atlanta KMM3010-PT 160GB que me instalaram ontem é melhor que as Motorola, mas acho muito estranho terem-me instalado uma box fabricada em 08/2008. Eu sei que o meu pacote é só Fibra Total 12... Outra coisa que me está a pertubar é o wireless do Thomson TG784. Muito instável e morando num T2 no quarto fico sem sinal... só com uma parede pelo meio. Eu só uso wireless em casa.
Ou seja, os aparelhos não acompanham a qualidade da fibra.
Reputação 1
Crachá +8
Algume sabe se é normal instalarem boxs já usadas?
É normal instalarem as box que os técnicos têm de momento nas viaturas. Calhou-te uma box "repescada" porque de certeza eram as únicas que o técnico tinha disponíveis na altura.
Como as box são sempre de aluguer, um dia, se desistires, provavelmente essa box irá ter a outro cliente.
As box SA são da Cisco.
Tente mudar o canal wireless.
Reputação 1
Crachá +8
E os tecnicos sabem se a box é "repescada" ou não?
Já tentei mudar de canal e nada. Perco sinal dentro de casa, e é apenas um T2.
O sinal wireless é captado em sua casa de que forma? PC com Pen Wireless, placa de rede Wireless ou por PC portátil com placa Wireless incorporada? Um conselho desde já é mudar o nome da sua rede Wireless SSID e colocar a encriptação em WPA em vez de WEP.
Reputação 1
Crachá +8
2 PC portátil com placa Wireless incorporada. SSID alterada + pass e encriptação em WPA/WAP2. Já tentei diversos canais, nomeadamente 1, 6, 11

Responder