Peço desculpa por iniciar a minha participação no fórum com este tema mas a pergunta é simples e está no título:
- A minha box Cisco/SA deixou de desligar o disco em standby, o que garantidamente fazia anteriormente.
- O apoio técnico disse-me esta manhã que tem a informação de que o disco não é desligado em standby.
Só tenho esta box.
Qual é a vossa experiência pessoal? Desliga o disco ou não quando pomos a box em standby?
Página 1 / 2
Reputação 5
Por aqui o problema está de volta e o pior é que ninguém sabe o que se passa.
Router novo, box nova e está tudo na mesma.
Curioso é que descobri que o disco não para porque a box continua a gravar o canal em que estava quando a desliguei.
Quando volto a ligar posso ter horas (sim, horas!) de gravação. Faço Pausa e posso retroceder até ao início da gravação.
Mudo de canal e desaparece.
O técnico que esteve cá hoje ficou completamente baralhado.
Apontamos agora para problemas de configuração remota.
O próximo capítulo deve se amanhã ou depois. Vamos ver.
Queres RestartTV melhor que esse?
Estou a brincar, esse problema é muito estranho.
Router novo, box nova e está tudo na mesma.
Curioso é que descobri que o disco não para porque a box continua a gravar o canal em que estava quando a desliguei.
Quando volto a ligar posso ter horas (sim, horas!) de gravação. Faço Pausa e posso retroceder até ao início da gravação.
Mudo de canal e desaparece.
O técnico que esteve cá hoje ficou completamente baralhado.
Apontamos agora para problemas de configuração remota.
O próximo capítulo deve se amanhã ou depois. Vamos ver.
Queres RestartTV melhor que esse?
Estou a brincar, esse problema é muito estranho.
A minha box continua a desligar o disco como fazia antes da actualização de software.
Boas...
A minha também continua a fazer o spindown em standby e já o fazia antes...
Cumps
A minha também continua a fazer o spindown em standby e já o fazia antes...
Cumps
as minhas começaram a desligar DEPOIS da actualização de sw hehehehehe, alguém entende? 🙂
estou completamente baralhado, as minhas box nunca entraram em spindown em 2 anos, e começaram a faze-lo desde a ultima versão de sw.
Como não acredito em bruxas, estou baralhado
Como não acredito em bruxas, estou baralhado
Eu expliquei mal. Nos dois anos antes, metendo a box em standby, o disco desligava (e ligava se tivesse alguma coisa agendada para gravação). Depois da actualização de sw, acontece que nem me preocupo a mete-las em standby, pk passado algum tempo,a propria box entra em standby e o disco desliga.
Desculpem lá a pergunta parva: como é que sabem se o disco está desligado?
O zumbido típico do disco a girar desaparece.
O volume sonoro varia de box para box, a que me puseram agora, uma Cisco/SA nova, é muito mais silenciosa do que a anterior que também era Cisco/SA.
Se te aproximares da box desligada e a ligares deves ouvir o spinup do disco, i.e., o disco a arrancar.
Desligando, passados uns momentos ouves o spindown e a box fica silenciosa.
Outro teste é verificar a temperatura da box, se o disco não parar com a box em standby (desligada pelo comando) mesmo passadas várias horas a box está muito quente.
Obrigado pela explicação. Vou testar quando chegar a casa. 😉
O volume sonoro varia de box para box, a que me puseram agora, uma Cisco/SA nova, é muito mais silenciosa do que a anterior que também era Cisco/SA.
Se te aproximares da box desligada e a ligares deves ouvir o spinup do disco, i.e., o disco a arrancar.
Desligando, passados uns momentos ouves o spindown e a box fica silenciosa.
Outro teste é verificar a temperatura da box, se o disco não parar com a box em standby (desligada pelo comando) mesmo passadas várias horas a box está muito quente.
Obrigado pela explicação. Vou testar quando chegar a casa. 😉
Ontem fiz o teste e não é que o meu disco também não desliga??? O ruído que faz é muito baixo e só se sente estando junto à box, mas mantém-se inalterável quer esteja ligada ou desligada...
Terei de experimentar isso... quando desligo a box, por vezes fica apenas ligada a luzinha verde e, outras vezes, não sei bem porquê, fica também a azul do HD... :S
Fiz o teste e, afinal, o disco até desliga. Só não deve desligar imediatamente, porque quando liguei a box ouviu-se perfeitamente o tal arranque...
Ontem pude testar, a minha Motorola faz o spin down do disco.. ou o vulgo desligar... como sempre fez e como a anterior SA tambem fazia
Meo ADSL c/ TG784n here...
Meo ADSL c/ TG784n here...
essa luz é indicadora de rede, se desligarem o router ela também desliga, dantes quando faltava a net também se desligava agora só se desliga se não tiver cabo de rede/router ligado
nao, nao desliga, tanto que se tiveres gravações agendadas, ela grava na mesma com a box em stand-by (isto na minha motorola)
Atenção...
Parece que isto do Rewind e do disco a funcionar 24/24 horas não é defeito mas feitio do novo software.
Se assim for, cuidado com a conta da EDP!!
Não quero acreditar que isto seja verdade.:grrrrrr:
eu tenho o novo software e o disco desliga-se logo mal desligo a box, e nao fiz nada de especial que eu saiba, apenas actualizei o software manualmente xD
Parece que isto do Rewind e do disco a funcionar 24/24 horas não é defeito mas feitio do novo software.
Se assim for, cuidado com a conta da EDP!!
Não quero acreditar que isto seja verdade.:grrrrrr:
eu tenho o novo software e o disco desliga-se logo mal desligo a box, e nao fiz nada de especial que eu saiba, apenas actualizei o software manualmente xD
A minha box actualizou durante a noite passada, e para ja quer parcer que o disco pára.
nao, nao desliga, tanto que se tiveres gravações agendadas, ela grava na mesma com a box em stand-by (isto na minha motorola)
Obrigado pela resposta.
Talvez o termo correcto fosse fazer o spindown do disco em standby.
O desligar o disco, ou mais correctamente fazer o spindown, não é impeditivo da gravação.
Esse argumento da gravação e de problema idêntico (mas muito mais ruidoso) foi utilizado pela concorrência, se bem se lembram.
Noutro fórum já apareceram clientes Meo com as 2 situações, com e sem spindown.
Obrigado pela resposta.
Talvez o termo correcto fosse fazer o spindown do disco em standby.
O desligar o disco, ou mais correctamente fazer o spindown, não é impeditivo da gravação.
Esse argumento da gravação e de problema idêntico (mas muito mais ruidoso) foi utilizado pela concorrência, se bem se lembram.
Noutro fórum já apareceram clientes Meo com as 2 situações, com e sem spindown.
Problema da box resolvido por mim, porque do SAC... ajuda nenhuma.
O meu agradecimento especial ao amigo antocarl (@zwame) porque foi com este comentário dele que me surgiram outras ideias.
O teste que me encaminhou para a solução: desliguei a box da rede e o disco fez o spindown e parou como habitualmente.😕
Testei um router antigo (um TG784 com firmware anterior) e a box funciona como deve ser.http://forum.zwame.pt/images/smilies/icon_Wow.gif
Resumindo e concluindo: o causador disto tudo era ....... o extraordinário router TG784 (clap, clap, clap, ... aplausos entusiásticos na plateia!).
http://forum.zwame.pt/images/smilies/boldred.gif
Hard reset ao router, reconfigura e pronto... de volta à normalidade.
Falta saber se está para durar ou se o problema vai reaparecer.
Mais uma vez, obrigado a todos os que colaboraram.
P.S:
Infelizmente como verão adiante, não resolveu o problema, porque reapareceu dias depois.
O meu agradecimento especial ao amigo antocarl (@zwame) porque foi com este comentário dele que me surgiram outras ideias.
O teste que me encaminhou para a solução: desliguei a box da rede e o disco fez o spindown e parou como habitualmente.😕
Testei um router antigo (um TG784 com firmware anterior) e a box funciona como deve ser.http://forum.zwame.pt/images/smilies/icon_Wow.gif
Resumindo e concluindo: o causador disto tudo era ....... o extraordinário router TG784 (clap, clap, clap, ... aplausos entusiásticos na plateia!).
http://forum.zwame.pt/images/smilies/boldred.gif
Hard reset ao router, reconfigura e pronto... de volta à normalidade.
Falta saber se está para durar ou se o problema vai reaparecer.
Mais uma vez, obrigado a todos os que colaboraram.
P.S:
Infelizmente como verão adiante, não resolveu o problema, porque reapareceu dias depois.
Ontem pude testar, a minha Motorola faz o spin down do disco.. ou o vulgo desligar... como sempre fez e como a anterior SA também fazia
Meo ADSL c/ TG784n here...
Obrigado, já percebi que esse é o estado normal.
O SAC é que parece que não sabe, mas dou o desconto da terminologia: o disco desligar não desliga, apenas deixa de rodar.
OK, são coisas diferentes...
🙂
Meo ADSL c/ TG784n here...
Obrigado, já percebi que esse é o estado normal.
O SAC é que parece que não sabe, mas dou o desconto da terminologia: o disco desligar não desliga, apenas deixa de rodar.
OK, são coisas diferentes...
🙂
...
Hard reset ao router, reconfigura e pronto... de volta à normalidade.
Falta saber se está para durar ou se o problema vai reaparecer.
Reapareceu o problema.:grrrrrr:
Intervenção marcada para amanhã à tarde.
Hard reset ao router, reconfigura e pronto... de volta à normalidade.
Falta saber se está para durar ou se o problema vai reaparecer.
Reapareceu o problema.:grrrrrr:
Intervenção marcada para amanhã à tarde.
Boas.
Acabou de sair o técnico e não substituiu a box mas sim o router.
O teste que tinha feito ajudou e ele concordou que seria o router, embora também trouxesse uma box SA nova.
Substituído pelo TG784n, configurado e pronto... a box já faz o spindown ao disco.
Estranhíssimo mas verdadeiro.
Tenho que prestar justiça ao técnico que me visitou: simpático, atento e com vontade para resolver o problema: 5*
O oposto do atendimento do SAC.
P.S.
Ainda não foi desta. Mais uns dias e o problema reapareceu.
Acabou de sair o técnico e não substituiu a box mas sim o router.
O teste que tinha feito ajudou e ele concordou que seria o router, embora também trouxesse uma box SA nova.
Substituído pelo TG784n, configurado e pronto... a box já faz o spindown ao disco.
Estranhíssimo mas verdadeiro.
Tenho que prestar justiça ao técnico que me visitou: simpático, atento e com vontade para resolver o problema: 5*
O oposto do atendimento do SAC.
P.S.
Ainda não foi desta. Mais uns dias e o problema reapareceu.
Como disse, a minha sempre fez o spindown do disco quando entrava em espera (desligada no comando).
Tenho familiares com Meo e a mesma box SA que também fazem.
Aqui e no fórum Zwame todos apontam para o mesmo.
No meu caso o problema nem foi na box, o router deve ter cedido durante o fim de semana de S. João quando entre 23 e 26 de Junho tive dezenas (não exagero) de cortes de energia alguns deles quase instantâneos (os piores para a electrónica).
No Sábado 25 de Junho foi a máquina de lavar a louça à vida: controlador electrónico novo.
Hoje estou convencido que o router terá entrado em estado de coma na mesma altura.
Mas olha que se o teu disco não parava e agora para, a conta da EDP ao fim do mês vai perder um bocadinho de peso.:mdr:
Tenho familiares com Meo e a mesma box SA que também fazem.
Aqui e no fórum Zwame todos apontam para o mesmo.
No meu caso o problema nem foi na box, o router deve ter cedido durante o fim de semana de S. João quando entre 23 e 26 de Junho tive dezenas (não exagero) de cortes de energia alguns deles quase instantâneos (os piores para a electrónica).
No Sábado 25 de Junho foi a máquina de lavar a louça à vida: controlador electrónico novo.
Hoje estou convencido que o router terá entrado em estado de coma na mesma altura.
Mas olha que se o teu disco não parava e agora para, a conta da EDP ao fim do mês vai perder um bocadinho de peso.:mdr:
Como podes ler acima apareceu-me o mesmo problema e foi o router que avariou.
Se desligares o cabo de rede na box, o disco faz o spindown?
Se desligares o cabo de rede na box, o disco faz o spindown?
Eu expliquei mal. Nos dois anos antes, metendo a box em standby, o disco desligava (e ligava se tivesse alguma coisa agendada para gravação). Depois da actualização de sw, acontece que nem me preocupo a mete-las em standby, pk passado algum tempo,a própria box entra em standby e o disco desliga.
Sim, isso acontece após um determinado número de horas sem actividade, não sei exactamente quantas.
Sim, isso acontece após um determinado número de horas sem actividade, não sei exactamente quantas.
Página 1 / 2
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.