Meobox DVR: desliga o disco, sim ou não?

  • 18 July 2011
  • 50 respostas
  • 1600 visualizações

Crachá +6
Peço desculpa por iniciar a minha participação no fórum com este tema mas a pergunta é simples e está no título:

- A minha box Cisco/SA deixou de desligar o disco em standby, o que garantidamente fazia anteriormente.
- O apoio técnico disse-me esta manhã que tem a informação de que o disco não é desligado em standby.

Só tenho esta box.

Qual é a vossa experiência pessoal? Desliga o disco ou não quando pomos a box em standby?

50 respostas

nao, nao desliga, tanto que se tiveres gravações agendadas, ela grava na mesma com a box em stand-by (isto na minha motorola)
Crachá +6
nao, nao desliga, tanto que se tiveres gravações agendadas, ela grava na mesma com a box em stand-by (isto na minha motorola)
Obrigado pela resposta.
Talvez o termo correcto fosse fazer o spindown do disco em standby.
O desligar o disco, ou mais correctamente fazer o spindown, não é impeditivo da gravação.
Esse argumento da gravação e de problema idêntico (mas muito mais ruidoso) foi utilizado pela concorrência, se bem se lembram.
Noutro fórum já apareceram clientes Meo com as 2 situações, com e sem spindown.
A minha box continua a desligar o disco como fazia antes da actualização de software.
as minhas começaram a desligar DEPOIS da actualização de sw hehehehehe, alguém entende? 🙂
Boas...

A minha também continua a fazer o spindown em standby e já o fazia antes...

Cumps
Crachá +6
Obrigado pelas respostas, continuo interessado em mais participações.
Crachá +6
Problema da box resolvido por mim, porque do SAC... ajuda nenhuma.
O meu agradecimento especial ao amigo antocarl (@zwame) porque foi com este comentário dele que me surgiram outras ideias.
O teste que me encaminhou para a solução: desliguei a box da rede e o disco fez o spindown e parou como habitualmente.😕

Testei um router antigo (um TG784 com firmware anterior) e a box funciona como deve ser.http://forum.zwame.pt/images/smilies/icon_Wow.gif
Resumindo e concluindo: o causador disto tudo era ....... o extraordinário router TG784 (clap, clap, clap, ... aplausos entusiásticos na plateia!).
http://forum.zwame.pt/images/smilies/boldred.gif

Hard reset ao router, reconfigura e pronto... de volta à normalidade.
Falta saber se está para durar ou se o problema vai reaparecer.

Mais uma vez, obrigado a todos os que colaboraram.



P.S:
Infelizmente como verão adiante, não resolveu o problema, porque reapareceu dias depois.
Ontem pude testar, a minha Motorola faz o spin down do disco.. ou o vulgo desligar... como sempre fez e como a anterior SA tambem fazia

Meo ADSL c/ TG784n here...
Crachá +6
Ontem pude testar, a minha Motorola faz o spin down do disco.. ou o vulgo desligar... como sempre fez e como a anterior SA também fazia

Meo ADSL c/ TG784n here...
Obrigado, já percebi que esse é o estado normal.
O SAC é que parece que não sabe, mas dou o desconto da terminologia: o disco desligar não desliga, apenas deixa de rodar.
OK, são coisas diferentes...
🙂
Crachá +6
...
Hard reset ao router, reconfigura e pronto... de volta à normalidade.
Falta saber se está para durar ou se o problema vai reaparecer.
Reapareceu o problema.:grrrrrr:

Intervenção marcada para amanhã à tarde.
Crachá +6
Boas.
Acabou de sair o técnico e não substituiu a box mas sim o router.
O teste que tinha feito ajudou e ele concordou que seria o router, embora também trouxesse uma box SA nova.
Substituído pelo TG784n, configurado e pronto... a box já faz o spindown ao disco.
Estranhíssimo mas verdadeiro.
Tenho que prestar justiça ao técnico que me visitou: simpático, atento e com vontade para resolver o problema: 5*
O oposto do atendimento do SAC.




P.S.
Ainda não foi desta. Mais uns dias e o problema reapareceu.
estou completamente baralhado, as minhas box nunca entraram em spindown em 2 anos, e começaram a faze-lo desde a ultima versão de sw.
Como não acredito em bruxas, estou baralhado
Crachá +6
Como disse, a minha sempre fez o spindown do disco quando entrava em espera (desligada no comando).
Tenho familiares com Meo e a mesma box SA que também fazem.
Aqui e no fórum Zwame todos apontam para o mesmo.
No meu caso o problema nem foi na box, o router deve ter cedido durante o fim de semana de S. João quando entre 23 e 26 de Junho tive dezenas (não exagero) de cortes de energia alguns deles quase instantâneos (os piores para a electrónica).
No Sábado 25 de Junho foi a máquina de lavar a louça à vida: controlador electrónico novo.
Hoje estou convencido que o router terá entrado em estado de coma na mesma altura.

Mas olha que se o teu disco não parava e agora para, a conta da EDP ao fim do mês vai perder um bocadinho de peso.:mdr:
Boas,

A minha Box sempre fez o spindown ao disco, após a actualização de software de à dois dias ( recebi uma sms da meo a informar) não faz spindown, já a desliguei a tras e voltei a ligar e está na mesma.
Não a queria desligar da tomada por causa do agendamento, mas o disco sempre a trabalhar é que não.

Aguem com o mesmo problema?

Cumprimentos
Alex
Crachá +6
Como podes ler acima apareceu-me o mesmo problema e foi o router que avariou.
Se desligares o cabo de rede na box, o disco faz o spindown?
Eu expliquei mal. Nos dois anos antes, metendo a box em standby, o disco desligava (e ligava se tivesse alguma coisa agendada para gravação). Depois da actualização de sw, acontece que nem me preocupo a mete-las em standby, pk passado algum tempo,a propria box entra em standby e o disco desliga.
Crachá +6
Eu expliquei mal. Nos dois anos antes, metendo a box em standby, o disco desligava (e ligava se tivesse alguma coisa agendada para gravação). Depois da actualização de sw, acontece que nem me preocupo a mete-las em standby, pk passado algum tempo,a própria box entra em standby e o disco desliga.
Sim, isso acontece após um determinado número de horas sem actividade, não sei exactamente quantas.
Sim, isso acontece após um determinado número de horas sem actividade, não sei exactamente quantas.

Já que perguntas com tanto carinho, são sensivelmente 8h. :)

Vai dando feedback sobre o teu caso. E obrigado por partilhares.
Como podes ler acima apareceu-me o mesmo problema e foi o router que avariou.
Se desligares o cabo de rede na box, o disco faz o spindown?

Sim faz o spindown, desliguei os aparelhos todos e voltei a ligar, passou a fazer o spindown mas só durante o dia. À noite quando desligo a box, o disco não para, durante o dia para, já é a terceira noite que faz isso.Não estou a ver qual o motivo para estes sintomas.... (não tem gravações agendadas)

agora mesmo como não fazia o spindown, tentei fazer o troque de desligar 3 vezes para forçar o upgrade, (se é que o voltou a fazer!!!) e já fez o spindown, mas está de 5 em 5 minutos a ligar o disco e passado 30 segundos entra em spindown outra vez. :frown:
Crachá +6
Sim faz o spindown, desliguei os aparelhos todos e voltei a ligar, passou a fazer o spindown mas só durante o dia. À noite quando desligo a box, o disco não para, durante o dia para, já é a terceira noite que faz isso.Não estou a ver qual o motivo para estes sintomas.... (não tem gravações agendadas)

agora mesmo como não fazia o spindown, tentei fazer o troque de desligar 3 vezes para forçar o upgrade, (se é que o voltou a fazer!!!) e já fez o spindown, mas está de 5 em 5 minutos a ligar o disco e passado 30 segundos entra em spindown outra vez. :frown:
Vais ter que convencer o SAC a enviar um técnico a tua casa.
Boa sorte.
Vais ter que convencer o SAC a enviar um técnico a tua casa.
Boa sorte.

Boas, deixei a box desligada durante +/-24h, aparentemente está normal, já desligado o disco como fazia antes. A ver vamos. :cool2:
Crachá +6
Boas, deixei a box desligada durante +/-24h, aparentemente está normal, já desligado o disco como fazia antes. A ver vamos. :cool2:
Por vezes a eletrónica tem destas coisas.
Esperemos que tudo continue direito.
Crachá +6
Por aqui o problema está de volta e o pior é que ninguém sabe o que se passa.
Router novo, box nova e está tudo na mesma.

Curioso é que descobri que o disco não para porque a box continua a gravar o canal em que estava quando a desliguei.
Quando volto a ligar posso ter horas (sim, horas!) de gravação. Faço Pausa e posso retroceder até ao início da gravação.
Mudo de canal e desaparece.

O técnico que esteve cá hoje ficou completamente baralhado.
Apontamos agora para problemas de configuração remota.

O próximo capítulo deve se amanhã ou depois. Vamos ver.
Reputação 5
Por aqui o problema está de volta e o pior é que ninguém sabe o que se passa.
Router novo, box nova e está tudo na mesma.

Curioso é que descobri que o disco não para porque a box continua a gravar o canal em que estava quando a desliguei.
Quando volto a ligar posso ter horas (sim, horas!) de gravação. Faço Pausa e posso retroceder até ao início da gravação.
Mudo de canal e desaparece.

O técnico que esteve cá hoje ficou completamente baralhado.
Apontamos agora para problemas de configuração remota.

O próximo capítulo deve se amanhã ou depois. Vamos ver.
Queres RestartTV melhor que esse?
Estou a brincar, esse problema é muito estranho.
Desculpem lá a pergunta parva: como é que sabem se o disco está desligado?

Responder