Pergunta

MEO WiFi - Porque a MEO não tem aumentado a largura de banda deste serviço?

  • 22 April 2023
  • 11 respostas
  • 112 visualizações

Crachá

Boa tarde,

Tenho utilizado frequentemente o serviço MEO WiFi fora de casa há quase 10 anos e tem tido desde que me lembro um limite de ~3.6 Mbps de download, com o sucessivo melhoramento das larguras de banda que o sustentam e de conteúdos de internet cada vez mais pesados acho que está na hora de aumentar a largura de banda deste serviço sem que isso prejudique os anfitriões.

10 Mbps parece-me uma velocidade razoável para este serviço hoje em dia.

Porque a MEO não tem aumentado a largura de banda deste serviço?

 

Obrigado.


11 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o maximo são 10Mb para o maximo de 5 ligações...pelo menos era isto quando começou…

 

nem vale apena pedir...a NOS acabou com isso a Meo deve ser a seguinte...

Crachá

boas

 

o maximo são 10Mb para o maximo de 5 ligações...pelo menos era isto quando começou…

 

nem vale apena pedir...a NOS acabou com isso a Meo deve ser a seguinte...

Não sei se será assim tão fácil acabar, visto que faz parte da oferta do serviço, dos produtos incluídos.

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

o maximo são 10Mb para o maximo de 5 ligações...pelo menos era isto quando começou…

 

nem vale apena pedir...a NOS acabou com isso a Meo deve ser a seguinte...

Não sei se será assim tão fácil acabar, visto que faz parte da oferta do serviço, dos produtos incluídos.

tambem fazia parte da oferta da nos, e acabou… Tudo o que não da lucro acaba facilmente

Crachá

boas

 

o maximo são 10Mb para o maximo de 5 ligações...pelo menos era isto quando começou…

 

nem vale apena pedir...a NOS acabou com isso a Meo deve ser a seguinte...

Não sei se será assim tão fácil acabar, visto que faz parte da oferta do serviço, dos produtos incluídos.

tambem fazia parte da oferta da nos, e acabou… Tudo o que não da lucro acaba facilmente

Pois,  já estava à espera de uma resposta nesses moldes, mas o que a NOS tinha era uma coisa diferente estava associada com uma rede já existente, a rede Fon.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o sistema da NOS era baseado na mesma intensão, criar hotspot’s wifi por todo o lado para os seus cliente...mas os router’s da NOS não tinham capacidade para gerir as duas redes...

Reputação 7
Crachá +21

o erro da nos foi basear essa rede em acessos em cobre, não suportando trafego suficiente (nos ultimos tempos ja tinha suporte fibra em muitos acessos, mas o erro foi incial, ter mais olhos que barriga)

Reputação 7
Crachá +21

quanto ao meo wifi, o principio foi diferente (so acessos fibra fornecem meo wifi), acredito que sendo um serviço gratuito, não será melhorado

 

Acho que a ideologia da empresa passa por: sendo gratuito, quem quer, quer, quem nao quer, usa dados moveis ou outro wifi

Crachá

quanto ao meo wifi, o principio foi diferente (so acessos fibra fornecem meo wifi), acredito que sendo um serviço gratuito, não será melhorado

Não é gratuito, para usar ou tens de ter serviço MEO com o MEO Wifi ativo ou então podes comprar vouchers que dão acesso durante x tempo.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o erro da nos foi basear essa rede em acessos em cobre, não suportando trafego suficiente (nos ultimos tempos ja tinha suporte fibra em muitos acessos, mas o erro foi incial, ter mais olhos que barriga)

 

a tecnologia de cobre é/era o ADSL...a NOS tinha/tem por coaxial que tem vantagens sobre o ADSL...mas esse não era o problema…

 

era mesmo o router da NOS que não consegui gerir os clientes que se ligavam e o cliente que tinha o router...

Reputação 7
Crachá +22

É o chamado: Queres net ? Paga .

Paguei 30€ na pré adesão ao 5g e continua grátis , grande encaixe conseguiram para se financiar.

Crachá

Infelizmente não vejo maneira de fazer qualquer sugestão de melhoramento de serviço à MEO, que é o que esta “pergunta” é. Não querem mesmo sugestões.

Responder